Você Sabia?

Aceleradora Recruta Jovens na África – Como Ocorreu

Uma aceleradora recruta jovens na África para que possam desde já correr atrás dos seus maiores sonhos. Veja através de nosso blog como ocorreu e todos os aspectos para selecionar cada um desses.

andela-760x416

Cada vez mais jovens estão iniciando cedo sua carreira, por trabalhar em determinadas áreas e que mediante a faixa etária estipulada pelas leis de cada país. Não se pode negar que isso gera benefícios que vão além do que se possa imaginar desde que não atrapalhe os estudos que é o fator chave na transição entre a adolescência e a vida adulta pelos mais diversos fatores. Isso não se da apenas em locais sub-desenvolvidos mas em outros que estão crescendo agora após ter passado por situações difíceis por parte do governo e econômicas.

Um deles e que por sinal é grande motivo de alegria tanto para os que residem, como ao redor é a África que todos conhecem bem o histórico vivido de mortes e fome e que infelizmente ainda há uma porcentagem muito alta dos que passam por isso. Porém, algo super interessante é o que uma aceleradora está fazendo que recruta jovens na área de TI ou tecnologia da informação aos que não sabem, que é uma das melhores de todos os tempos e com certeza irá ajudar não apenas eles mas seus familiares a ter um estilo de vida cada vez melhor.

Como Ocorreu a Recruta dos Jovens na África

Oferecer acesso a recursos educacionais é uma excelente maneira de capacitar os jovens que conforme muitos dizem, é o futuro da nação. Baseado nisso a Andela que é a aceleradora de talentos globais norte-americana oferece treinamento e orientação com plena qualidade aos jovens muito promissores da Nigéria, trabalhando em corporações altamente conceituadas como desenvolvedores de softwares. Para isso é preciso que se candidatem a um rigoroso processo de seleção no campus que está localizado em Lagos. Feito essa primeira etapa, os que são selecionados precisam realizar um treinamento em tempo integral durante três a cinco meses.

Lunch Meeting

Os estagiários vão receber mil horas de treinamento prático em JavaScript, CSS, HTML e outras tecnologias super avançadas. Passado esse período de aprendizado, os candidatos passam a ser convidados a trabalhar como programadores de softwares remotos em empresas de tecnologia ao redor do mundo. Após quatro anos de experiência todos os alunos tem a oportunidade de concorrer a vagas de empregos físicas em qualquer lugar do mundo. Por fim, o objetivo principal ao ser dada essas grandes chances é que todos os jovens, independente de classe social, raça, faixa etária e outros fatores possam expor seus talentos em um setor que está crescendo de forma considerável.

O que achou dessa iniciativa? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até a próxima!

Autora: Amélia

Assuntos do Artigo:
  • africa como ocorreu cada formacao

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.