Ajude-Nos Divulgar

Ajuda Humanitária Beneficia a Economia da África – Como Ocorreu

A ajuda humanitária que está sendo feita para os refugiados, beneficia a economia da África de acordo com estudos. Mas, de que forma isso ocorreu e como cada um pode ajudar de maneira individual? Saiba todos os detalhes lendo em nosso blog!

Não está sendo incomum observarmos nos meios de comunicação como dezenas de pessoas tem fugido do seu país, devido a enorme violência que tem ceifado muitas vidas, a instabilidade da economia, o que levou muitos a perderem o emprego e por sua vez não tem renda para adquirir as necessidades básicas e acabam passando até mesmo fome. Sendo assim, os países mais desenvolvidos estão abrigando os chamados refugiados, que buscam apenas um estilo de vida melhor.

Um dos continentes mais afetados de todos os tempos tem sido a África, que já é de conhecimento de todos, o alto índice de mortos  pelas mais variadas razões. Porém, um estudo feito recentemente que a ajuda humanitária que é dada aos refugiados beneficia a economia local dos mais variados modos. Leia nos parágrafos a seguir como ocorreu e o que foi analisado para se chegar a essa conclusão.

Como Ocorreu a Ajuda Humanitária Que Beneficia a Economia da África

A pesquisa se deu sobre mil e quinhentas residências, dois campos de refugiados grandes na Uganda e cerca de trezentos e oitenta e cinco comerciantes dos mais diferentes ramos. Cada um deles recebia em dinheiro liquido a cada ano em torno de mil euros, o que equivale a cerca de mil e cem dólares. Essa é a primeira vez que conseguiram calcular a abrangência no impacto econômico da ajuda alimentar humanitária. Estes resultados evidenciam vantagens sobre os países que estão acolhendo a estes e que precisam o quanto antes de apoio para construir a nova vida.

A organizadora deste estudo foi a universidade de Califórnia Davis e o PAM, que teve a colaboração do governo Ugandês em torno dos campos de refugiados de Adjumani e Rwamwanja. De acordo com eles, para cada dólar de ajuda, em torno de US$1,50 é acrescentado na economia local. Se torna de extrema importância pelo fato de que as famílias acabam recebendo dinheiro liquido ou em forma de alimentos para se manterem.

Aos que desejam ajudar de alguma forma, podem analisar se onde residem estão tendo refugiados para compartilhar com o que tenham, gerando mais felicidade a cada um deles.

Por que é essencial ajudar as outras pessoas, independente da sua nacionalidade? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até a próxima!

Autora: Amélia

Assuntos do Artigo:
  • doenças vindas da áfrica
  • Sofrimento na áfrica
  • tratamentos de doenças na Africa
  • violência doméstica no continente Africano
  • dificuldades no combate à fome na etiópia
  • Africanos doentes
  • comp adotar um menino da africa

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. febio disse:

    Como posso ter certeza de que minha ajuda chegará ás pessoas certas ?

  2. Africa disse:

    Sr a Instuituição acima é certificada pela UNICEF, você poderá acompanhar sua doação pelo site oficial, só basta solicitar mais informações!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.