Você Sabia?

Alerta da ONU Para Ajudar Moçambicanos – Principais Informações

A ONU está lançando um grande alerta para ajudar os moçambicanos, visto que estão passando por situações extremamente difíceis. Saiba mais detalhes em nosso blog de como você pode colaborar para tornar a vida destes melhor!

Em vários locais do mundo a situação econômica não está nada fácil, o que tem levado dezenas de pessoas a recorrer a órgãos governamentais para que possam ter como se alimentar ou suprir as necessidades básicas da família. Muitas das vezes, tais lugares estão perto de nós ou até mesmo estamos fazendo parte destes índices, o que acaba preocupando a todos que avaliam o crescimento das metrópoles ou que se empenham para tornar o mundo cada vez melhor.

Nosso blog enfatiza de forma semanal um deles, que apesar de estarmos no século XXI , ainda estão em situações precárias, sem moradia digna, recursos financeiros, não ter trabalho secular e tantos outros que já é de conhecimento de todos. Devido a isso, a ONU ou Organização das Nações Unidas que foi criada para promover a cooperação internacional, está emitindo um alerta para que muitos possam ajudar os moçambicanos em todos os sentidos. Note algumas das informações lendo abaixo, para que se assim se sentir motivado possa cooperar de alguma maneira.

Principais Informações do Alerta da ONU Para Ajudar Moçambicanos

O escolhido para analisar as condições deste país, foi Macharia Kamau, ao qual mencionou que os últimos dados eram de que 1,5 milhões precisavam de ajuda humanitária, porém é uma quantidade bem menor do que a realidade. Todos os fatores indicam que são cerca de 2,5 milhões passando por grandes necessidades. Devido a isso a comunidade internacional acabou disponibilizando um pacote de 200 milhões de dólares em apoio as vitimas de calamidades naturais.

Foi exortado pelo enviado que as lideranças do país precisam respeitar plenamente os direitos humanos de cada um, independente de quais circunstancias estejam vivenciando atualmente, embora a violência militar seja o maior. Visto que já é de ciencia de todos, água potável, saúde e alimentação são os requisitos básicos a serem providos. Por fim, foi mencionado as conseqüências das mudanças climáticas do país que não são tão graves, mesmo com as secas e inundações.

Por que cooperar com outros é importante? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até a próxima!

Autora: Amélia

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.