Você Sabia?

Aulas Virtuais em Áreas Remotas na África – Como Está Sendo Realizado?

Aulas virtuais permitem educação em áreas remotas na África, o que tem sido um grande avanço visto que ficaram anos sem ter este acesso. Como está sendo realizado? Descubra isso em nosso blog por ler todos os parágrafos a seguir!

mgcubed

A educação é algo que está ao alcance de praticamente todas as pessoas, em vários continentes, pelo fato de que instituições superiores tem formado profissionais capacitados para ensinar a outros. Mas, nem sempre o fato de ter tanta facilidade significa que darão valor por parte dos que estão recebendo, um exemplo é no Brasil que alguns desde novos abandonam a escola para viverem a sua maneira.

Porém, há dezenas de lugares que jovens e adultos estão ansiosos para que tenham a oportunidade de agregar conhecimento sobre diferentes matérias, que são úteis para a vida profissional e pessoal. Um deles que enfatizamos de modo semanal é a África que tem déficit de praticamente tudo, inclusive isso que estamos mencionando, onde voluntários procuram ajudar da melhor maneira sempre que podem. Justamente pensando nisso que estão realizando aulas virtuais em áreas remotas neste local para que jovens e crianças tenham um bom futuro, veja mais a seguir!

Como Está Sendo Realizado Aulas Virtuais?

O objetivo de estar fazendo isso é que regiões da África não tem dinheiro e infra estrutura adequada para que seja oferecido educação de qualidade a todos os cidadãos. O projeto intitulado Making Ghanaian Girls Great dará aulas em tempo real em Gana, tendo transmissão digital da capital do país para os estudantes destas regiões. Está funcionando há exatos dois anos, onde todo o material do curso é transmitido em um estúdio de ensino fundamental localizado na cidade de Accra. Tendo a ajuda da tecnologia básica, como videoconferência e microfones na sala de aula, os alunos recebem duas horas de educação interativa todos os dias.

12411

Todas as escolas estão bem equipadas com computadores, web cam, satélites que funcionam em especial com energia solar para minimizar todos os gastos. No local tem um auxiliar que é formado em ensino superior e tenha conhecimento de informática para fornecer orientações necessárias as crianças.

O que acha dessa iniciativa? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até a próxima!

Autora: Amélia

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.