Você Sabia?

Banco UE e ABC Ajuda Agricultores – De Que Forma

O Banco UE e ABC neste ano de 2015 decidiu desembolsar um valor que ajuda agricultores de diferentes locais da África. Saiba de que forma está sendo feito isso e que vantagens estão tendo a curto e longo prazo.

download

Mesmo nos locais sub-desenvolvidos todos sabem bem o quão difícil é conseguir recursos para iniciar o próprio negócio, seja ela de qual categoria for, visto que vai muito além de apenas desembolsar determinados valores. Se torna ainda mais complicado em locais que sejam precários ou que tenha baixos índices de trabalhadores para repor todo o capital financeiro disponibilizado.

Além disso, há os que nem sempre pretendem ter grandes corporações mas apenas algumas ferramentas para executar bem o seu serviço. Na África isso se da com algumas pessoas e pensando no pleno desenvolvimento deles, o banco UE e ABC está sendo de grande ajuda para alguns agricultores referentes ao seu trabalho. Descubra em nosso blog de que forma está ocorrendo para que tenham melhorias em sua vida.

De Que Forma o Banco UE e ABC Ajuda Agricultores

Esta parceria tem por objetivo contribuir para o aumento da segurança alimentar dos pequenos agricultores, o que leva a melhoria da vida econômica nestas comunidades. O projeto consiste em uma extensão de 530 hectares dirigida pela maior sociedade de produção de açúcar em Moçambique e mais de 300 trabalhadores serão beneficiados. A UE desembolsou cerca de 1,5 milhões de euros e o ABC 2,3 milhões. A atividade agrícola depende do cultivo de cana-de-açúcar e uma empresa bastante conhecida compra cerca de 200mil toneladas.

images

Além disso, embora o emprego sustentável seja a prioridade para a população, o projeto fará com que esses passem por uma formação, o que melhora os níveis de competitividade no mercado. Uma certeza todos os habitantes daquela região podem ter que é ter ações concretas para que um grande número tenha um emprego decente. Até 2017 se espera liberar mais cinco milhões de euros.

 O que acha dessa iniciativa? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até a próxima!

Autora: Amélia

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.