Você Sabia?

Cabo Verde Abriu Escola de Jornalismo de Referência 2016- Como

O Cabo Verde abriu uma escola de jornalismo que acabou se tornando referencia não apenas na própria cidade, mas ao redor. Saiba em nosso blog como isso ocorreu e de que forma tem ajudado a muitos e ainda o fará em 2016.

jornalismo01-02-05

A cada dia que passa surgem mais e mais instituições as quais tem o objetivo de ensinar e gerar novos profissionais  para o mercado de trabalho independente da área que venha a se  formar, a meta é que o faça com qualidade beneficiando a todos que fazem uso do mesmo de forma direta ou indireta. Isso é bastante comum em cidades sub-desenvolvidas que possuem bastante recurso e não tem problema com os valores que serão investidos, visto que o lucro será ainda maior com os futuros qualificados.

Mas é de suma importância que todos tenham esse direito, até os que tem um estilo de vida simples ou desprovido de recursos. Com algumas ajudas isso está se tornando possível e devido esse fator mencionado anteriormente, os habitantes se dedicam ainda mais para que possam ter melhores condições de vida futuramente. Um exemplo que ocorreu foi no Cabo Verde que abriu uma escola de jornalismo e acabou se tornando referencia, sendo assim veja como isso ocorreu através de nosso blog e como fazer parte dela em 2016.

Como Cabo Verde Abriu Escola de Jornalismo

Para que isso pudesse ser possível foi estabelecido uma parceria que segundo o governo iria inaugurar o setor de comunicação social. Isso foi de suma importância visto que os profissionais sociais padeciam de um grande déficit e de formação, o que acabou sendo necessário uma forte aposta na formação profissionalizante e em seguida na licenciatura e isso tendo ocorrido se tornou motivo de grande alegria. Além disso, uma nova fase permitirá a especialização de profissionais da comunicação e especialização destes, juntamente com a aquisição de equipamentos e montagem de laboratório na Uni-CV no valor de 18 mil euros, o que equivale a cerca de R$ 80.000.

20150816-07-596x330

Através deste investimento tornará viável três cursos de especialização em jornalismo econômico, investigação e multimídia, com a dimensão de vídeo e áudio. Sendo assim, a partir de janeiro de 2016 já estará disponível para todos os interessados e além de se formarem, terão uma ampla bagagem de experiência e com o documento principal assinado, há promoção de intercâmbio de informação, documentação, doação de bibliografia e apoio a publicação de obras e outros gêneros mais.

O que achou dessa iniciativa? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até a próxima!

Autora: Amélia

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.