Você Sabia?

Campanha Contra Doenças Transmitidas Por Mosquitos – De Que Forma

A campanha de prevenção contra doenças transmitidas por mosquitos está ocorrendo em toda a África. Mas, de que forma está sendo feita e qual o objetivo principal? Descubra lendo em nosso blog!

mosquitos-cdc

O que mais tem surgido nos últimos tempos tem sido diferentes tipos de doenças, que na grande maioria sequer sabem os médicos como surgiram. Já notamos em noticiários que vidas estão sendo ceifadas devido não se descobrir a cura ou tratamentos para esses, lembrando um dos piores que é o câncer que pode aparecer em várias regiões do corpo.

Porém, nos locais que não há tantos recursos financeiros, a situação se agrava visto que nem mesmo as necessidades básicas são supridas, como a limpeza. Nosso blog tem como foco um dos continentes que se da isso, que é África e mesmo nesta última geração ainda não tem surtido tantos avanços. Mas, está sendo feita uma campanha de prevenção contra doenças transmitidas por mosquitos, que também podem levar estes problemas, veja mais informações abaixo!

De Que Forma Ocorre a Campanha Contra Doenças

O orçamento estipulado para isso é de 176 mil euros, para reforçar as atividades de sensibilização e limpeza dos bairros em todos os municípios, que desde setembro vem enfrentando uma grande epidemia de zika, tendo 7.600 casos suspeitos. Há oito ano atrás ocorreu um surto de dengue, com mais de 20 mil casos e seis mortos, com infecções causadas pelo mesmo mosquito que leva a febre amarela e chikungunha. Na apresentação que o ministro da Saúde realizou, relembrou que desde dezembro do ano passado, teve uma quantidade alta de febre amarela em Angola.

Porém, todas as medidas estão sendo tomadas para evitar que a doença entre no país, se iniciando pelos aeroportos, vacinando todos os passageiros, como também a vigilância das entradas e saídas do que são feitos nos postos de saúde. Isso não está apenas envolvido o nível de saúde, mas também questões ambientais e que poderia gerar um problema econômico no país. Por isso, vai bem além de só constatar, mas tomar medidas a longo prazo, tendo a gestão de resíduos sólidos, informar a população, cuidar das águas pluviais e assim por diante.

a-m-dez2012-pag40

Algo que empresas e toda a população precisa levar em conta, é que muitos dos fatores envolve o comportamento de todos. As atitudes diária precisam ser conscientizadas de não haver desperdício. Enfim, o chefe do Governo referiu que no orçamento de Estado, aprovado há vários dias, estipulou-se a transferência de 60% da taxa ecológica, para os municípios poderem ter recursos para aplicar no saneamento, recolha de lixo e drenagem das águas pluviais.

Por que essas campanhas precisam ser mundiais? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até a próxima!

Autora: Amélia

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.