Você Sabia?

Combate ao Analfabetismo na Angola – Informações

A angola é considerada oficialmente a republica de Angola, conhecido como um país localizado na costa ocidental da África. O Brasil foi o primeiro país a reconhecer a independência que a angola possui e tem um grande desafio que é transformar potencialidade em recursos naturais e humanos em grande riqueza efetiva.  O país possui cerca de 20 milhões de pessoa, a Angola tema uma taxa de 29,9% de analfabetismo, houve uma pequena queda de 2,7 pontos em três anos, mais é uma coisa que ainda consiste ao passar dos anos.

Combate ao Analfabetismo na Angola – Informações

É possível observar como ainda existe um índice maior de angolanos que analfabetos, por isso que o governo lançou no ano de 2012 um projeto chamado de plano Estratégico para Revitalização da Alfabetização, onde o diretor nacional de Ensino de Adultos do Ministério da Educação de Angola, conhecido Makulo Valentim Afonso, pretende que esta taxa reduza  em  até 10 pontos percentuais até o ano de  2017, este projeto foi criado para ajudar milhares de angolanos o investimento na educação tem como foco refletir sobre as condições de pobreza e miséria da população.

Angola

De acordo com o diretor nacional de Ensino de Adultos do Ministério da Educação de Angola, com pessoas alfabetizadas ajuda muito, pois assim elas poderão conhecer os seus direitos e deveres na sociedade, estudando pelo menos terão noção de como funciona a sociedade e consegue ser, mas esclarecida e se tornar até mesmo empreendedores, hoje Angola possui cerca de 15.600 profissionais dedicados a alfabetizar 540 mil pessoas por ano no final dos estudos os angolanos recebem o certificado de formação acadêmica.

Informações sobre a meta de desenvolvimento

o material é dividido em três módulos e é voltado aos jovens acima de 15 anos, onde frequentam o ensino primário da primeira à sexta série , onde  deve ser concluído em 2 anos e meio, no final do terceiro modulo todos os alunos recebem um certificado de formação acadêmica, além de oferecer grandes oportunidades ao angolanos o projeto alcançar um dos Objetivos do Milênio,  mais o governo primeiro precisa  reduzir o analfabetismo para 24% em 2015.

images

O que acharam da materia sobre Combate ao analfabetismo na Angola? Aproveite para deixar seu recado agradecemos a sua visita até mais.

Assuntos do Artigo:
  • analfabetismo em Angola
  • o analfabetismo em angola
  • alfabetização em angola
  • taxa de analfabetismo em Angola
  • o indice de analfabetismo em angola
  • taxa de alfabetização em angola
  • taxa de alfabetização em angola 2016

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. Gabriel disse:

    Gostaria de me candidatar para trabalhar voluntariamente, em qualquer pais da África! Ótimos conhecimentos em informática! Acredito que posso junto com a ong, criar um projeto de alfabetização, mais moderna! E interativa, interessados por favor entrar em contato!

    att,
    Gabriel

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.