Scroll Top

Você Sabia?

Conflitos na África 2012- Principais Conflitos, Vídeo

Quando fala de conflitos no continente africano não é de se estranhar, pois a África possui um número muito alto de conflitos que vem atingindo desde o século xIx, no qual muitas pessoas e crianças morreram entre esses conflitos e guerras civis.

Em 2011 ouve uma crise muito grande de fome, miséria, seca e também os conflitos, e agora em 2012 os conflitos em áfrica continuam, onde que um dos pais mais afetado é Guiné Bissau, Nigéria, Sudão do Sul e principalmente Somália que é o país mais atingido pelo os conflitos.

Principais Conflitos em África 2012

Os conflitos na África já são de muito tempo, porém nesse ano de 2012 a áfrica ainda não teve sossego com as crises e conflitos desde o inicio de março de 2012, onde que um dos principais conflitos que a áfrica enfrentam são:

Guerras civis que teve início em 1991 que atinge principalmente Somália, violência política que atinge o país Guiné Bissau, ataques e assassinatos de políticos que ocorrem principalmente em Nigéria, além disso, existem os conflitos éticos e culturais que são um dos principais conflitos que acontece em Mali, Senegal, Burundi, Libéria, Congo, Somália e Ruanda.

Veja o Vídeo Com os Principais Conflitos Em África 2012

Sabemos que a áfrica sempre sofreu com as crises e pobreza, porém um dos mais críticos são os conflitos que matam por dia milhares de africanos em toda parte da áfrica.

O vídeo que viu é apenas a realidade desse país sofrido, não deixe de comentar e deixar suas palavras de conforto.

Assuntos do Artigo:
  • conflitos na áfrica
  • yhs-fullyhosted_010
  • Conflitos Atuais Na Africa
  • os conflitos existentes no continente africano
  • guerras em africa
  • os conflitos em áfrica
  • guerras e conflitos atuais 2012

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas (2 Votos, Média: 1,50 out of 5)
Loading...Loading...

Artigos Relacionados à Conflitos na África 2012- Principais Conflitos, Vídeo!

17 Comentários

  1. Raphaela disse:

    A Africa sofre, geme em gemidos de dores que doem sem desatinar!!!
    É um sofrimento em forma de relento…
    Sofro todos os dias, todos os dias, por pensar nesse povo sofrido.
    O que mais me entristece é saber que se fizessem valer, isso com certeza poderia mudar!!!
    Do que adianta eu doar o meu dinheiro?
    Seria apenas mais uns trocados, não para amparará os sofridos, mais para facilitar as vidas dos sanguessugas dos governantes.
    Eles se alimentam das ajudas que os países enviam para lá…
    Com nossas ajudas eles não se pressupõem a trabalhar!!!
    Deveriam forçar todos nós que nós compadecemos por esses sofridos, esses governantes tomarem atitudes, implementando tudo o que é necessário para a mudança daquele país.
    Porque é possivel sim..
    Lá é um lugar faro. Implementando a agropecuaria, agricultura…
    tudo o que se é necessario, para introdusão daquele povo a uma vida digna!!!!!
    Eu não aguento mais!!!! Todas as horas em que eu vou mwe alimentar, é os rostos daquelas crianças que vem ha minha mente,,,
    por vezes me sinto culpada,… como pode eu está aqui me alimentando, sabendo que milhares de pessoas estão morrendo de fome e sede nesse momento????
    ////////////////////////////////////////////// E acima de tudo… devemos pregar a eles, um Deus verdadeiro, que salva, liberta e cura!!! E um Jesus, que nos livrou de todo o pecado!!!!
    _________________–Vamos nos unir!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  2. MARIA JAILMA DA CONCEIÇÃO FARÍAS disse:

    FICO MUITO TRISTE EM SABER QUE TEM PESSOAS QUE JÁ NASCEM COM O VÍRUS DA AIDS,EI JOVENS DE TODOS OS LUGARENS E PAÍS CUIDO SE PREVINA PORQUE SE PREVININDO E MUITO MELHO PRA VOCÊ VAMOS CONBATER A AIDS!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  3. Carla Renata fernandes disse:

    Eu gostaria de deixar palavras de conforto.Mas, palavras não vão evitar a guerra e nem a dor dessas pessoas,até por que elas mesmas não terão acesso à essas palavras que escrevo agora.As pessoas que tem nascido na Africa nos ultimos vinte anos, morrem de fome,vêe alguém morrendo de fome ou em guerras.Eles já nascem no meio do conflito e desenvolvem a ira,como nos rostos dos homens no vídeo acima.Já nascem sofrendo,apanham e sofrem sem saber porque.Eles não tem chance de se defender e ao mesmo tempo tem de sobreviver com a pressão de lutar.Não tenho palavras para descrever como o ser humano ser tão complexo.

  4. Oswaldina Euzebio da ROCHA disse:

    É tão triste que nada que se possa dizer vai amenizar esse sofrimento>é preciso Duas coisas para ajudar ,Dinheiro,que é o que precisam e clamar a Deus misericordia.Será que os governantes de países mais favorecidos não podem ajudar a salvar essas crianças.Pelo que se vê os africanos são uma raça entrando em extinção,se ninguém fizer nada daqui alguns anos desses lugares citados vai existir só o nada.é muito trite saber que um mundo que se evolui tanto,possa existir coisas como essas que acabei de ver.

  5. Larissa disse:

    Fiko mt triste em saaber FICO MUITO TRISTE EM SABER QUE TEM PESSOAS QUE JÁ NASCEM COM O VÍRUS DA AIDS, JOVENS DE TODOS OS LUGARENS E PAÍS .Muitas das vezes reclamos da vida mais vejam a situaçaõ desse povo sofrido mais o mais bunito neles saõ que mesmo vivendo desse jeiito eles tem esperança de uma vida melhor eles tem Fé uma palavra curta mais com poder. Querendo ou ñ em todo lugar do mundo tem pessoas assim que sofrem com falta de alimentos até memso as pessoas que moram na rua ñ tem dinheiro roupas alimento e muita das vezes saõ tratradas como se fossem o resto o nosso brasil querendo ou naõ é muito preconceituoso é triste fala mais tem muitas pessoas ainda que julgam a cor da pele do cabelo até a roupa que a pessoa usa elas queerem olha por fora elas olha as roupas e ja fazem uma opiniaõ da pessoa sem almenos conheçer. Maais Deus tem poder que essas pessoas da Africa ñ venham perde a Fé nunca pq Deus sabe o que faaz e Deus é um deus que nos supreende a cada dia e eu tenho ah certeza que o meu Deus está com esse povo dano forças pra ele lutarem todos os dias sei que a situaçaõ é dificil mas.
    ”DEUS É JUSTO ”

  6. Larissa disse:

    Deus tem poder que essas pessoas da Africa ñ venham perde a Fé nunca pq Deus sabe o que faaz e Deus é um deus que nos supreende a cada dia e eu tenho ah certeza que o meu Deus está com esse povo dano forças pra ele lutarem todos os dias sei que a situaçaõ é dificil mas.
    ”DEUS É JUSTO ”

  7. claudiane disse:

    E muito triste,eu fico olhando a desigualdades sociais,uns tem muitos e outros nao tem nem o de comer,temos que orar e pedir a Deus pai todo poderoso para olhar para os povos da Africa,e que leve a paz e nao a destruiçao .

  8. Grazielle disse:

    @Raphaela
    Concordo coom ella ….

  9. Ricardo disse:

    A fé sem as obras é morta, é so assistir o filme do pastor metralhadora- redençao

  10. odilma disse:

    pesso ao senhor que os ajudem meu sonho seria de ajudar todos

  11. joaninha disse:

    Sinto muito mias sem como fazer hoje, mais com esperanca e ajuda deDeus vamos conseguir ultrapassar 89% dos conflitos em Africa o problema tem porque somos pobres e mais porque querem. 50% de populacao africano estau ainda a pensar mal teem penseamentos atrasado/a iguista, mais ja estau a velecer nos ainda com vida temos idea de mudar a nossa mae Africa e tenho fe de que o odio existente vai passar e deficil

  12. VASCO CACUNDA disse:

    Se a africa hoje vive o que vive e emdeterimento da fragilidade politica, que os politicos africanos emplementam em africa. temos uma politica de governacao muito depedente. a politica em africa e feita no pendor de enaltecer os brancos, i afundar a propria africa, ao passo que estes supostos brancos sao grandes pratagonistas dos caos em africa.

  13. lais disse:

    ai eu morro de dó mais se eles servissem a Deus e não aos animais eles iriam pelo menos ter alimentos todos os dias

  14. rafaela disse:

    muito triste. Mas eu mudar a minha vida não vai mudar a deles então vou continuar reclamando. desculpa mãe.

  15. rafaela disse:

    que merda véi. vai dormir vai.
    @lais

  16. Nicolly disse:

    Tudo o que esta acontecendo lá na África, é culpa da gente, agente que escraviza um pais cheio de riquezas, agente que tira os diamantes e o petróleo. Nao adianta falar que tem dó deles, por que na verdade somos mos que os fazem sofrer, nos que o tiramos tudo, nos que comemos mais do que queremos, nos, que nao tem vergonha de admitir e coloca a culpa neles mesmos! A África, é gente como nos, a África nao é nossa mina de ouro, ela é nossa amiga, nossa irmã!

  17. Evaristo Ramon Chitumba Epalanga disse:

    Ora bem! a Africa é um pais bastante rico e muito cubissado por vários paises do ocidente e nao só… Africa esta na hora de acordar porque enquanto nos os africanos estamos preocupados com a guerra civil o ocidente esta a sugar o maximo possivel a economia africana, entao vamos unir forças para combater os conflitos internos da africa em geral. para que lutar se somos todos irmaos… em vez de distruir vamos construir pra enaltecer o nome deste continente que se chama AFRICA.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: