Você Sabia?

Continente Africano 2012 – Cultura, Problemas Atuais e Históricos

A áfrica é um continente em que muitas pessoas sofrem com os problemas e fatos,  que marcam a vida de muitos. Hoje em dia é possível relatar muitos fatos que vem acontecendo no continente africano, podemos ver famílias sem moradia, a fome, as doenças se agravando, e muitas pessoas entre elas as crianças vindas a óbito. Há muitas regiões atingidas pela fome e a miséria, este ano de 2012 foi possível relatar diversos casos de pessoas que morreram com a fome, e principalmente a doença da malaria.

Um continente que há historias marcantes,  o sofrimento vive estampado no rosto de cada um destes moradores, entre elas as crianças que não tem para onde fugir, muitas pessoas esperam pela ajuda dos americanos, podemos relatar este ano de 2012 toda a população africana com fome, a devastação se agravando e crescendo cada vez mais.

A cultura do continente africano:

O continente africano teve seu ambiente natural em alguns tempos, alem disso é considerado o continente mais habitado, a áfrica possui suas riquezas e a sua cultura que é pouco valorizada mais ainda é apreciada pelos historiadores, possui mais de 50 países, e seu clima lá chega a ser tropical e floresta tropical, possui vegetação, alem disso a população é divida em diversas espécies onde falam diversas línguas, o povo africano possui diferentes religiões cada um com sua origem.

Problemas atuais no continente africano:

Sabemos que a áfrica sofre com sérios problemas que vem atingindo quase toda a população, este ano de 2012 o continente vem sofrendo com sérios problemas atuais, com a fome que tomou conta da população, a fome mata milhares de pessoas ao passar dos anos, tudo isso é causado pelo clima de aridez e chuvas irregulares no continente, a cada ano que se passa a miséria se amplia e a taxa de mortalidade aumenta,muitas ONGs contribuem para ajuda destas pessoas mais não é o suficiente para manter toda a população, a cada ano que se passa a situação fica precária na áfrica.

então pessoal esta matéria fala sobre Continente africano 2012 – cultura, problemas atuais e históricos  deixe seu comentário diga o que acha de tudo isso agradecemos a sua visita até mais.

Assuntos do Artigo:
  • continente africano
  • o continente africano
  • Continente africano nos dias atuais
  • dia da criança africana
  • situacao africana
  • africanos pessoas crianças
  • Fatos Africanos

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

45 Comentários

  1. tayane disse:

    Oi sou tayane e sou estou me formando en tec.de enfermagem ..
    vocês estão precisando de ajuda neste aspecto ?
    como funciona isto ? gostaria mt de ajudar quem não tem como eu bjj..

  2. Maclaine disse:

    Olá sou lider de Missoes da minha igreja, e vou passar estas informações e video amanha para a igreja como posso ajudar? tenho orado por eles, mas cinto que posso fazer mais, eu amo esse povo, por favor me envie tudo que puder de informação. obrigado

  3. gabriel nonato disse:

    isto e muito triste pois eu ser rico
    eu dava dinheiro ara muitos pobre
    eu sou gente boa.

  4. bruna disse:

    Oi meu nome e bruna,quero saber como ajudo financeiramente? Mas quero saber como o dinheiro e usado e
    Em beneficio das criancas.

  5. vitoria disse:

    o homem que diz que o lugar da mulher é na cozinha, é pq ele nao se garante no karto

  6. shirlene da costa freitas disse:

    e mesmo, varias pessoas reclamam do que tem
    ate eu mesma ,mais devemos agradecer a deus do que temos e pedir a ele que ajude a quem precisa
    que tenha misericordia de todos nos
    a africa passa por um serio problema mesmo
    precisa de socorro ……………….
    e nao devemos fingir que nao existe nada disse e virar a cara
    e triste eu sei mais nao posso fazer nada por enquanto so rezar pra que passe logo isso
    e surja alguma solucao

  7. Helen Barbosa disse:

    Por favor, sei que no brasil também temos situações de pobreza mas na África é terrível, precisamos divulgar COMO podemos fazer algo pra ajudar, como enviar doações porque muitas pessoas tem medo de desvio de dinheiro. É horrível ver isso tudo e não fazer nada.

  8. givanildo santos disse:

    temos ajudado a fome na africa do sul o trabalho nao cessou tamos na luta combatendo a fome em monsambique temos enviado muitas ropas p ajudar nossas crianças no ano de 2013 vamos dobra a juda meu muito obrigado vc q pode nos ajudar nos ajude pelo [email protected] faça sua adocao meu muito obrigado

  9. givanildo santos disse:

    seja nosso parceiro neste ano de 2013 nos adoando ropas calçados alimentos e remedio meu muito obrigado seja um coraborador do nosso projeto ass givanildo fale com nosco pelo cel 019 91161739ou pelo o15 91787954

  10. givanildo santos disse:

    @givanildo santos

  11. lindinete goes disse:

    eu fico muito triste em nao poder ajudar,pois nesse caso e preciso muito dinheiro e jesus na causa.

  12. lucia disse:

    Olá! Sou missionaria e tenho alguns dvds de testemunho e pregação da palavra de Deus, uso o recurso financeiro para ajudar instituiçôes, gostaria de obter infomações de como posso ajudar esse povo.

  13. Odiceia campos disse:

    Eu gostaria muito de poder ajudar , mais não tenho condições TENHO e concordo com a Helen Barbosa ,pois doações de dinheiro são desviados ,por pessoas que não tem medo do castigo de DEUS. Já chorei muito por ver tantas crianças passando fome eu não posso me conformar com isso ,mais não sei como posso ajudar ! Meu senhor DEUS todo poderoso olhai pelas crianças de toda a Africa , fazei que o PAPA dê pelo menos a metade do que vaticano possui para a população Africana ,talvez assim não morra tantas crianças ! Penso que o vaticano é uma fabria de dinheiro ! DEUS me perdoe se eu estiver enganada?

  14. thaynara nassar disse:

    eu nao sei o que é isso mais se pudesse ajuda eu ajudava !!!

  15. Mateus Neves disse:

    Não encontrei nenhuma informação neste site, sobre a Organização Africa Urgente, achei muito estranho isto. Não tem telefones de contato, um histórico, os nomes dos responsáveis, não tem relatórios do que vocês estão fazendo com as doações. Todas estas informações são importantes para a credibilidade da organização.
    Fiquei totalmente com dúvidas em relação a esta organização por falta destas informações.

  16. leonardo belen disse:

    fique munto maquado

  17. leonardo belen disse:

    imagine [email protected] belen

  18. joao batista de souza silva disse:

    a africa é o berço da humanidade …. pelo amor de DEUS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  19. Rogerio Pereira da Silva disse:

    Sou de Jaboatao dos Guararapes, gostaria de poder ajudar essas criancas mulheres e homens que estao com fome nesses lugares, quando vejo essas reportagens eu choro porque nao posso fazer nada, se eu tivesse muito dinheiro como empresrios, jogadores de fudebol do mundo todo daria para matar a fome de toda essas pessoas famintas, a unica experanca sera o Papa Francisco, papa, se o senhor ler esse comentario, AJUDE ESSAS PESSOAS QUE ESTAO COM FOME.

  20. estela lopes silvano disse:

    nossa , me deu muita do , mts pessoas passando fome enquanto outras reclamando da viida

  21. Lorruana Lopes Barbosa disse:

    isso é muito triste,se eu pudesse ajudar eu ajudaria mais a unica coisa que posso fazer no momento é orar todos os dias por eles .mais um dia eu ainda vou ajudar pois creio no meu deus…vocês que podem eu peço por favor ajudi-os.

    atenciosamente: LORRUANA LOPES

  22. Lorruana Lopes Barbosa disse:

    isso é muito triste,se eu pudesse ajudar eu ajudaria mais a unica coisa que posso fazer no momento é orar todos os dias por eles .mais um dia eu ainda vou ajudar pois creio no meu deus…vocês que podem eu peço por favor ajudi-os.

  23. lucas mateus disse:

    lucas mateus :

    lucas mateus :
    a africa e um dos paises mais pobres se pelo o menos eu podesse contribuir para que isso acabasse

  24. izaira tozo disse:

    eu fiquei muito chocada, com tudo isso que esta acontecendo na somalha .principalmente com as crianças a falta de tudo, não sou rica. mas terei um imenso prazer em adotar algumas dessas crianças , para eu criar . eu também me ofereço a ser voluntária para ajudar

  25. quizinho disse:

    nao precisamos ya seus borro

  26. joana raquel santos lima disse:

    Nossa q sofrimento tem pessoas q reclamam do q tem mas tem pessoas q precisa da quele alimento q uma pessoa cem noção joga fora!! Coitados..

  27. ana beathriz almeida vieira disse:

    morar na áfrica deve ser muito triste posi eles passa nessecidades quase todo dia.se eu podesse ajudar eu nao estaria perdendo tempo

  28. ana disse:

    e fontade de chorar

  29. yasmin disse:

    muita pobresa

  30. yasmin disse:

    muita pobresa e fome que da pena

  31. Erica Silva disse:

    Nossa o vídeo é chocante, quando pequena morava na Bahia e já passei por muita necessidade, mas sempre tive alguém que poderia nos ajudar. Peço a Deus que mude esta situação, estas crianças tão pequenas e já sentem o peso do trabalho em suas costas. Fico feliz que por ai tenham pessoas que ajudam este povo carente. Gostaria de viajar para lá algum dia e poder ajudá-los.

  32. Yasmim disse:

    é muita pobresa !!! mas na verdd tbm é muito egoísmo das pessoas que tem muito dinheiro ….. Pois não ajudam nao tem carater e nem um pouco de sensibiliddade em seus corações ….. E quando ajudam ….., ajudam de uma forma qualquer como se fosse uma coisa obrigatoria !!! não é assim gente cade a etica de vcs!???!!!! DEveriamos se colocarmos no lugar dessas pessoas para saber oke elas tanto passa!! uitas vezes nao nos damos nem conta do que elas sofrem!!! um falta de humanidade sem tamanho!! cuidado pois o amnhã tenho certeza que vc nao sabe !!!! e tbm nao adianta ficar se lamentando de nada pois do que adianta vc ficar se lamentando sem ajudar!!! tenha consciencia disso!!! ajude esse povo tenha compaixão !!!

  33. gabrielly disse:

    nosa e muita pobresa fome tristesa mais mesmo asin eles dao um jeito de sorir por um segundo

  34. Yasmim disse:

    e verdade devemos nos colocar-mos nos lugares dessas pessoas , nao sabemos o quanto elas sofren ao passaren nassecidades …

    VAMOS ajudar quem pressisa de nos …

  35. kássia disse:

    Esta aii gente nois fala mal da nossa vida e pq nao passamos fome.. ele estar aii com fome,sede,calor,frio, morrendo… e muito triste isso..

  36. bruna wuicik disse:

    gostei muito dessa matéria,além de ter me ajudado muito nos trabalhos escolares fiquei sabendo um pouco mas sobre a africa,como eles sofrem tanto,e sabendo q tem muita gente por ai q reclamam da comida q a mãe ponha na mesa e eles la q nem mesa não tem imagina só comida,gostaria muito de poder ajudar ei ainda quero poder ajudar de algum jeito,mas eu aqui com apenas 16 anos moro em xaxim SC fica difícil ,ainda mas q aqui por perto não tem ninguém para me ajudar….fico triste com isso…

  37. bruna wuicik disse:

    ei cara pensa bem no q vc ta flando q se vc passasse por isso tbm iria querem ajuda ta seu idiota,só pq vc é mimado pelos seus pais,e quando cai um tombo de bicicleta ja ta todo cheio de dorzinha e depois logo passa não pense q é a mesma coisa ta,agradeça a deus q vc ainda tem um pai e uma mãe e eles q muitos nem pai e mãe tem,seu ignorante,ainda bem q eles são forte e aguentam bastante tempo pq eles acreditam numa vida melhor ja se fosse vc não sei não, vai sabe onde estaria agora ham pare e pense se questione…@quizinho

  38. MARIA DAS DORES disse:

    A SITUAÇÃO DA AFRICA É MUITO CRÍTICA,PRECISA DE UMA ATENÇÃO ESPECIAL
    QUE MAIS MAIS PESSOAS SE ENGANJEM EM AJUDÁ-LOS CADA VEZ MAIS…

  39. MARIA DAS DORES disse:

    Sabemos que a fome dói,e como dói.Mas o que mais me dói é saber que existem tantas crianças passando fome e morrendo e os governos não acabarem com isso amenizam uma parte da africa e a outra deixa percer um verdaeiro caus.

  40. Cassia Rodrigues disse:

    É muito triste ver tamanha mizeria e não poder ajudar, mais ajudarei clamando a Jesus Cristo para ter mizericordiae piedade dessas população, porque o que é impossível para o homem é possível para Deus

  41. mauricio reis souza e silva disse:

    que deus abençoe a vida de cada um jesus tenha mizericordiae

  42. Anna Paula disse:

    -Me ajudo muito no trabalho de Historia rs vlw *-*

  43. saionara disse:

    é uma pena que certas regiões do mundo não tenham tanta sorte como algumas outras…acho que certos países com melhores condições financeiras deveriam ajudar mais este paíz,pois já pensou se essa situação acontecece no seu paíz?!

    como diz o velho ditado:''pimenta nos olhos dos outros é refresco no nosso''

                                                                 bjuss…da saionara

  44. Ana Luiza disse:

    Me da um aperto tão grande no coração de ver essas crianças da África tão magrinhas morrendo e passando fome.Se eu pudesse eu ajudaria eles!

     

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.