Scroll Top

Você Sabia?

Crise de Fome na África- Como Ajudar a Combater a Fome na África

A crise de fome na África já atingiu cerca de 12,5 milhões de pessoas incluindo principalmente crianças, um país que já sofre com essa situação de miséria a tempo e agora no ano de 2011 a crise já deixou a maior parte da populaça em emergência, onde que uma das regiões mais atingidas pela Crise é: chifre da África que inclui Etiópia, Quênia, Somália, Djibuti e Uganda.

Com a crise de fome que afetou a região da África levou a varias ONGs a se juntarem para ajudar as humanitárias desse país que é considerado um dos mais pobres, por esse motivo as ONGs incentiva o povo brasileiro a fazer suas doações para ajudar a combater a fome na África que já atingiu mais da metade de sua população.

Como ajudar a combater a fome na África

Para os interessados que deseja prestar solidariedade as famílias que estão sofrendo com a crise de fome na África, saibam que a melhor forma de ajudar é procurando uma ONG, onde que através da ONG possa fazer sua doação em dinheiro. Sabemos que milhões de pessoas estão a beira da morte na África e por esse motivo nosso blog informa que faça sua doação através do programa de mundial de alimento (PMA), Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e muitos outras ONGs que pode encontrar na internet para ajudar a combater a Crise de fome no pais africano.

Combate a fome na África- vídeo

Confira a baixo um vídeo onde mostra situações tristes de Crise de fome na África que já deixou muitos mortos e outros em situações de emergência, o vídeo incentiva a esquecermos um pouco de nos e olhar para nosso irmão que enquanto muitos jogam comida fora outros não têm o que comer, que o caso da miséria e fome na África.

A triste realidade que atingiu a África, onde que seres humanos clama por uma ajuda ou um ato de caridade, são pessoas passando fome, pois o país da África está em Crise de miséria. Não deixe de deixar seu comentário a essas pessoas que está sofrendo por causa do impacto de fome.

Assuntos do Artigo:
  • fome na áfrica
  • a fome na africa
  • FOTOS DE PESSOAS DA AFRICA
  • Quais são as medidas para combater a fome em África
  • crise de fome na africa
  • combate a fome na africa
  • como ajudar a africa

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas (5 Votos, Média: 4,40 out of 5)
Loading...Loading...

Artigos Relacionados à Crise de Fome na África- Como Ajudar a Combater a Fome na África!

60 Comentários

  1. Marli Neves Santos Bichuete disse:

    Diante de Tanta Miséria, não sei o que expressar, há um nó muito grande, sinto vontade de charar e clamar ao Senhor Deus, que tenha Miséricordia dessas pessoas e de Nós, que somos egoístas, mesquinhos…que choramos por tão pouco enquanto há milhões de pessoas, irmãos em Cristo com tanto sofrimento, principalmente as crianças. Cuida Deles Senhor e nos ensina a sermos mais humanitários…que nossos governantes sejam mais honestos e que juntos consigamos ajudar essas pessoas.

  2. Marli Neves Santos Bichuete disse:

    Gostaria de obter mais irformações de como contribuir para ajudar essas crianças.

  3. Maria da Conceicao disse:

    A miseria ainda continua a fazer mortes entre os Africanos, e traz muita malicias as pessoas que nao querem ajudar, e outros ficam ricos com a pobreza deles. Eu sou Africana de Moçambique. Vivo na Italia, minha vida e normal, mais sei que posso fazer uma diferenças com as pessoas do meu pais que sofrem por causa da fome, falta de agua, e falta de instruçao tanto ecolar e spiritual. Deus existe e esta pronto para ajudar, ele so precisa da nossa fè e da nossa disponibilidade em ajudar. Se um dia quiseres ajudar a ONG que faço parte aqui na Italia, para ajudar Moçambique, vai e este site, http://www.satifal.it/ecosdafrica/ ele teras informaçoes de como ajudar e tambem podes entrar em contacto comigo via email pessoal que e [email protected] e email oficial [email protected] E bom sempre saver que alguem mesmo que esta do outro lado do mundo quer ajudar os que precisam. Temos que fazer a nossa parte para que a nova gereçao nao sofra tanto nos continentes Africanos.

    Maria

  4. renata da silva disse:

    quero ajudar com o pouco que tenho mas e de bom coração como posso ajudar e onde?

  5. bruna disse:

    TODOS JUNTOS CADA UM FAZENDO O QUE PUDER PODMOS AJUDAR AS PESSOAS NA AFRICA, ALGUNS MEIOS DE DOAÇOES QUE ENCONTREISAO:

    A UNICEF
    O valor é automaticamente direcionada para ações nos países do Chifre da África. Para os brasileiros, a Unicef disponibiliza uma conta bancária para doações específicas para o Chifre da África: UNICEF PSD SALES CONTRIBUTION A.ACCOUNT, Link direto: http://www.unicef.pt/artigo.php?mid=18101112&m=3&sid=1810111239

    E ALGUMAS INSTITUIÇOES:

    http://www.icrc.org/por/donations/index.jsp

    https://www.wfp.org/donate/hoa_banners

    https://www.msf.org.br/sudaodosul

  6. elias gomes disse:

    Mateus 25:41 Então dirá também aos que estiverem ã sua esquerda: Apartai- vos de mim, MALDITOS PARA O FOGO ETERNO, preparado para o Diabo e seus anjos;42 PORQUE TIVE FOME, E NÃO ME DESTE DE COMER; tive sede, e NÃO ME DESTE DE BEBER;43 era forasteiro, e NÃO ME ACOLHESTES; estava nu, e NÃO ME VESTISTES; enfermo, e na prisão, e NÃO ME VISITASTES.44 Então também estes perguntarão: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou forasteiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos?45 Ao que lhes responderá: Em verdade vos digo que, sempre que O DEIXASTES DE FAZER A UM DESTES PEQUENINOS, DEIXASTES DE FAZER A MIM.46 E IRÃO PARA O CASTIGO ETERNO, mas os justos para a vida eterna.

  7. Marcio disse:

    Gente do Céu abram os olhos .Voces aí tão perto,voces da Europa gastam Bilhões de Euros todos os anos só pra ver um bando de Merda correr atrás de uma bola.Pelo amor de Deus em vez de pagar O Salário desses Demônios que não ajudam ninguem,Cristiano Ronaldo acabou de pagar R$1.000.000.000 em um carro(Lanborghine),mas não da um centavo para ajudar essas pessoas não sejam Hipócritas!!voces que gastam R$300 Euros em um ingresso para ver um jogo,e não gastam nem um centavo para ajudar essas pessoas que estão aí ao lado de voces,vão acabar criando seu próprio INFERNO. PORQUE TIVE FOME, E NÃO ME DESTE DE COMER; tive sede, e NÃO ME DESTE DE BEBER;sempre que O DEIXASTES DE FAZER A UM DESTES PEQUENINOS, DEIXASTES DE FAZER A MIM.46 E IRÃO PARA O CASTIGO ETERNO

  8. Marcio disse:

    «Por favor parem de ajudar África!»
    Texto publicado no extinto blogue Coimbra Nacional

    No passado dia 06/07/2005, na revista Alemã “Der Spiegel”, sob o título “Pelo amor de Deus, parem de ajudar África!”, um africano, especialista em economia e profundo conhecedor das realidades africanas, James Shikwati, do Quénia, afirma numa entrevista ao jornalista de Hamburgo Thilo Thielke que a ajuda internacional só alimenta a corrupção e impede que a economia se desenvolva, que destrói e acaba com a produção agrícola e industrial e causa desemprego, consequentemente criando mais miséria e mais dependência.

    Afirma este africano lúcido que a ajuda ao continente africano é mais prejudicial que benéfica, realçou os efeitos desastrosos da política de desenvolvimento ocidental na África, falou sobre governantes corruptos e a tendência de exagerar por interesse o já de si grave problema da Sida.

    Burocracias gigantescas e inoperacionais são financiadas com o dinheiro da ajuda dos países ocidentais. A corrupção e a complacência são promovidas, os africanos aprenderam a ser mendigos, e tornam-se parasitas e dependentes.

    Além disso, a ajuda ao desenvolvimento enfraquece os mercados locais em toda a parte e mina o espírito empreendedor que é fundamental em qualquer sociedade dando origem a que os países que receberam mais ajuda ao desenvolvimento também são os que estão actualmente em pior situação.
    Por mais absurdo que à primeira vista possa parecer, a ajuda ao desenvolvimento é uma das principais causas dos problemas de África. Se o Ocidente cancelasse esses pagamentos, o povo, os africanos comuns, nem sequer perceberiam. Somente os funcionários públicos e dos programas de ajuda o sentiriam e seriam atingidos.

  9. ADRIANA disse:

    GOSTARIA DE SABER COMO PODEMOS AJUDAR, É MUITO TRISTE SABER QUE TANTAS CRIANÇAS PASSANDO FOME E SEDE E NOIS SÓ SE PREOCUPANDO,COM BENS MATERIAS, CARRO CASAS. COMO FIZEMOS PRA AJUDAR ?

  10. edson marques pereira disse:

    jesus dise der de comer aquem tem fome e de berber a quem tem serde ajude essas pessoas quer assim voces estarao ajudano a jesus lembri se se deixaste de ajuda um desse meus pequininho deixaste de ajuda a me dise jeus

  11. Arionor Vieira disse:

    Gostaria de salientar que a África não é um país como foi escrito na postagem. A África é um continente.

  12. Makelry disse:

    gente mas uma vez vamos se ajunta e vamos ajuda eles qe eles precisa de nois para vever gente pense se fose vcs do mesmo geito qe eles estão ali vcs estão qui mas vcs ñ estão pasando nesecidade e eles estão mas esses qe ajudam vai ser bem reconpençado por deus por onde vc chama deus ele vai te mostra o caminho. não esqueçar disso em tão tenha pena e vamos ajuda.

  13. maria amélia disse:

    MEU DEUS CHEGA À ELES, POR FAVOR SENHOR POR EU SOZINHA NÃO POSSO.

  14. maria amélia disse:

    maria amélia :
    MEU DEUS CHEGA À ELES, POR FAVOR SENHOR POR QUE
    EU SOZINHA NÃO POSSO.

  15. paulo mendes disse:

    a fome é um problema um grave, e tem que combatre em 5 anos a fome a fome matou dez milhões de pessoa.

  16. julianaa nicola gervasoni disse:

    nss tenho mó dó dss pessoas mais ce pudesse ajuda ajudava

  17. pamella leite rodrigues disse:

    nossa depois disso vou valorizar tudo que tenho por que muitos queriam ter que eu tenho que deus abençoe eles…

  18. pamella leite rodrigues disse:

    tenho mó dó dss pessoas se eu pudesse ajuda eu ajudava e mt

  19. juliana gervasoni disse:

    ooooooooooooooooooo dó :(

  20. juliana gervasoni disse:

    nossa tenho mó dó dss pessoas mt ke deus os proteja ><

  21. juliana gervasoni disse:

    :( :( :( :( :( :( :( :( :( mt comovent vo chora

  22. william koppen disse:

    porque não são doadas sementes de vegetais (((pois é barato), para que os próprios africanos tenham pelo menos como se sustentar. A Àfrica é o que é hoje pela exploração da europa, escravidão à que foram submetidos, apartheid e guerra civil onde os duas potências só queriam vender armas e conquistar mais espaço global…me diz se isso é democracia… subjugar um povo à mercê da miséria extrema, como se isso fosse normal… porra, o povo deve tomar a decisão de não serem mais humilhados, e de exercer cada um o mesmo poder…é época de revolução (pacífica, porque senão não seriam melhores com eles que autoritariamente fazem o povo ser subjugado, e tudo em nome do status social, síndrome de superioridade e fazem que seus interesses governem o mundo. A hierarquia só existe para que o sistema capitalista te mantenha na linha a qual ele reflete, pão e o circo do caralho para te manter obediente. Isso fode o mundo, porque quem tem poder faz de tudo para se manter nele, (veja o caso do brasil por exemplo), os ricos vão continuar nas costas dos menos favorecidos, e eles são apenas 0,5% do planeta. Como todos sabem, o mundo é o que é hoje pelas injustiças que foram cometidas na história humana, é hora de mudar, não acham?

  23. william koppen disse:

    porque não são doadas sementes de vegetais (pois é barato), para que os próprios africanos tenham pelo menos como se sustentar. A Àfrica é o que é hoje pela exploração da europa, escravidão à que foram submetidos, apartheid e guerra civil onde os duas potências só queriam vender armas e conquistar mais espaço global…me diz se isso é democracia… subjugar um povo à mercê da miséria extrema, como se isso fosse normal… porra, o povo deve tomar a decisão de não serem mais humilhados, e de exercer cada um o mesmo poder…é época de revolução (pacífica, porque senão não seriam melhores com eles que autoritariamente fazem o povo ser subjugado, e tudo em nome do status social, síndrome de superioridade e fazem que seus interesses governem o mundo. A hierarquia só existe para que o sistema capitalista te mantenha na linha a qual ele reflete, pão e o circo do caralho para te manter obediente. Isso fode o mundo, porque quem tem poder faz de tudo para se manter nele, (veja o caso do brasil por exemplo), os ricos vão continuar nas costas dos menos favorecidos, e eles são apenas 0,5% do planeta. Como todos sabem, o mundo é o que é hoje pelas injustiças que foram cometidas na história humana, é hora de mudar, não acham? tem uma coisinha na democracia dizendo que todo ser humano tem direito a liberdade de expressão…

    @william koppen

  24. JESSICA disse:

    BOM EU FIQUEI MUITO TRISTE AO SABER QUE ISSO ACONTECIA É POR QUE EU FIQUEI SABENDO DESSE ASSUNTO NA ESCOLA QUE CADA CIDADE ESTADO DEVERIA AJUDAR OU TRAZER UMA PARTE DELES PARA CA E AJUDAR A AFRICA PARA NÃO SER MAIS ASSIM VAMOS PARA LÁ VAMOS PLANTAR COLHER FAZER DE TUDO POR QUE ASSIM NÃO PODE CONTINUAR

  25. Luanne Reis disse:

    É complicado, pois queremos ajudar mas não sabemos como devido à corrupção.

  26. Luanne Reis disse:

    De fato é complicado, pois queremos ajudar mas não sabemos como devido à corrupção.

  27. luanne reis disse:

    mt comovente

  28. luanne reis disse:

    muito

  29. Barbara disse:

    Gostaria d ser voluntaria em algum programa assistencial na África, alguem pode me ajudar ? Por onde começo?

  30. priscila disse:

    quanto governo ganha dinheiro ..rios de dinheiro ,,, e essas crianças e famílias com fomes queria tanto ser milionária….. um pouco resolveria ….

  31. flavia kosvoski disse:

    cala boca patricinha de merda

  32. VÃO I VE SÓ ASSIM FALA

  33. patricia matias disse:

    gente eu estava tao triste quando resolvi ver como anda a verdadeira tristeza do mundo que é essa miseria.eu gostaria tanto de ajudar.mas devo tanto e ainda nao consegui controlar isso mas peço sempre a DEUS POR eles. e creio que mesmo vendo com olhos carnais tanta tristeza vejo a alegria breve que DEUS ENVIARA A ESSE povo um anjo acolhedor.que vai abalar essa terra em favor desse povo porque ele é maravilhoso e nessa mensagem eu peço quem ler e poder ajude ´. e nunca me julgue pois espero voltar deixar minha mensagem e minha ajuda.obrigado

  34. cida disse:

    È muito complicado a situação, gostaríamos de ajudar mas infelizmente fica dificil acreditar que esta ajuda chegará para estas pessoas.Gostaria que me passasse um site ou blog de alguém que faça tal trabalho lá na Africa, para que possamos mostrar para os nossos colaboradores que realmente vale a pena ajudar, pois eles terão o prazer de continuar contribuindo ao ver que está resultando em alguma coisa.

  35. silvande silveira disse:

    Eu tenho duas crianças lindas e saudáveis e graças a Deus na minha casa sobra o que comer e beber, por isso gostaria de poder fazer uma doação mensal para essas passos que passam tanta fome, más eu não sei como fazer essa doação e também ter uma certeza de que essas doações chegam até essas pessoas que realmente precizam.

  36. Domingas Oliveira disse:

    03 09 2013 A fome é um problema que atinge o mundo inteiro , mas a Àfrica tem experiencia única sobre a fome. Que Deus ajude a vencer esse desafio …………..

  37. LUCIMARA CARVALHO disse:

    COMO FAÇO PARA AJUDAR.MU DEUS OLHAI AQUELAS CRIANÇAS….

  38. Lilian, Laís e Nicole disse:

    Olá, somos alunas do colégio Delta , sistema anglo, 9° ano, estamos fazendo uma pesquisa sobre a globalização, o que envolve a crise de fome na África que muitos ainda não percebem, gostaríamos de saber como poderíamos ajudar essas pessoas que passam dificuldade, nós sentimos que temos que ser mais solidários, ajudando mesmo que seja pouco, mas isso trará um sentimento de alegria , pois ajudamos essas pessoas.

  39. Amanda e Carol disse:

    Olá! Somos estudantes do Colégio Delta de Presidente Bernardes-Sp… Ficamos indignadas com tanta miséria e pobreza que esse povo sofre. São muitas tristezas e decepções… Gostaríamos de saber como ajudar esse povo sofrido.. Muito obrigada!

  40. monica maria matos de araujo disse:

    Lamentável tudo isso que acabei de ver! Me sinto na obrigação de ajudar!

  41. Josiel disse:

    Cristo disse que o reino dos céus pertence justamente a esses pequeninos! Eles podem está agora passando por todo esse sofrimento, mas o que Deus tem guardado para eles desde a fundação do mundo, nenhum olho humano jamais viu, nem ouvidos ouviram e nunca penetrou em coração humano, é inefável!

  42. maria disse:

    Ola realmente apesar que o mundo deitao comida tem e africa pessoas com fome. E importante ajudar quem precisa e saber que a tua ajuda e verdade. Onde podemos mandar informacoes de onde a tua ajuda vai. Depois cada ajuda em importanto. Precisamos de doacao. Email para mais informacao [email protected] Or [email protected] con tacto +39345b4790056. Agradec

    emos toda ajuda.

  43. maria disse:

    maria :
    Ola realmente apesar que o mundo deitao comida tem e africa pessoas com fome. E importante ajudar quem precisa e saber que a tua ajuda e verdade. Onde podemos mandar informacoes de onde a tua ajuda vai. Depois cada ajuda em importanto. Precisamos de doacao. Email para mais informacao [email protected] Or [email protected] conctacto +393454790056. Agradecemos toda ajuda
    emos toda ajuda.

  44. maria disse:

    maria :

    maria :
    Ola realmente apesar que o mundo deitao comida tem e africa pessoas com fome. E importante ajudar quem precisa e saber que a tua ajuda e verdade. Onde podemos mandar informacoes de onde a tua ajuda vai. Depois cada ajuda em importanto. Precisamos de doacao. Email para mais informacao [email protected] Or [email protected] conctacto +393454790056. Agradecemos toda ajuda.

  45. mayra e lais disse:

    inveis dos prefeitos fica prestando atençao no dia da eleiçao pedindo voto po povo eles diviam te vergonha na cara e ajuda quem ta nessecitando de comida quem ta passando fome por nao ter nada parea come o povo sofre a nao ter ninguem para ajuda vcs diviam ter mais responsabilidade no atos di vcs pk o que vcs que sabe e so di voto para sabe que e o melhor e quem e que pode mais nao e assimvcs divim toma vergonha e ajuda quem ta nessecitando de ajda

  46. mayra e lais disse:

    somos de paraiso do norte do colegio estadual

  47. Marco Antônio disse:

    Gostaria de ajudar, mas preciso ter certeza que minha ajuda chegará a sua finalidade, como fazer isto?
    obrigado!

  48. Francielen Almeida disse:

    Hoje em dia oque falta no ser humano, é amor ao próximo, as pessoas se preocupam mais com seus interesses em realizar seus prazeres, e esquecem que algum lugar tem alguém precisando de ajuda, pessoas passando fome, na miséria, perdendo suas famílias devido a isso, e não podem fazer nada a respeito, cada um de nós podemos ajudar, uns com pouco e outros com condições maiores com mais, o ser humano com suas ambições, de querer mais e mais de se preocupar apenas com seus interesses em conseguir uma casa e um carro melhor, Perderam o AMOR AO PRÓXIMO ou muita das vezes nunca tiveram.

  49. jefferson disse:

    Vc é louco???
    Vc acreditou nisso?
    Então a fome e sede não podem ser combatidas?
    Doações alimentam corrupção?
    Não estou doando pra politico da África, estou doando pra gente que faz chegar as doações aos necessitados.
    Nem tudo que vc ouve vc deveacreditar.
    E se esses vídeos não te comovem, não doe, mas nao convença as pessoas de cometerem o mesmo erro.

  50. Rosana Ferrari disse:

    Poxa vida ………eu concordo com william koppen………….se esse povo se reunir,e tomar um pedaço de terra,assim como aqui mesmo no Brasil,não existe os sem terra.que se apropriam de terras improdutivas para seu proprio sustento? então qualquer coisa que plantarem e colherem ja vai ajudar a saciar a sua fome,feijão,batata,cenoura,aipim,legumes e hortaliças,gente quem quer arranja um jeito,quem não quer arranja uma desculpa,se eles mesmos não tentarem fazer algo por si,e esperar pela misericordia de outros.sinto muito informar,mas muitos e muitos deles morrerão de fome sim,pq eu temo que.por mais que outros paises tentem ajudar,a corrupção de uns e de outros,vai impedir essa ajuda de chegar nas mãos daqueles que realmente precisam…….no mais ´só orar e pedir a Deus que tenha misericordia desse povo e que os resgate desse inferno em que vivem………..somos impotente enquanto pessoas comum……….o poder esta nas mãos dos grandes chefes de estado.então se cada um fizer o que estiver a o seu alcançe alguma coisa vai ter de mudar…que Deus os abE
    nçoe e tenha misericordia AMEM

  51. GILBERTO disse:

    eu fico atê sem palavras pra dizer,isso é muito triste

  52. ACÇAO PARA DESENVOLVIMENTO SOCIAL - ADS MOZAMBIQUE disse:

    Excelentissimo Srs. responsaveis das instituiçoes de solidariedade internacional.

    A ACÇAO PARA DESENVOLVIMENTO SOCIAL – ADS, uma ONG nacional devidamente registada e publicada no Boletim Da Republica, III SERIE Nº 52 , de 26 de Dezembro de 2012, fundada na Beira em 2002, cujo objectivo é de Promover o Desenvolvimento Socio-Economico Integrado com enfoque nas zonas rurais, vem por este meio juntar se a pouco mais de 4.000 Moçambicanos deslocados das suas zonas de origem e de produçao (machambas) no Posto Administrativo de Vunduzi, para a sede do distrito de Gorongosa. Estas familias encontram se hoje em tendas na vila sede onde nao lhes é proporcionado o basico para a sua sobrevivencia com dignidade. Por ser uma Organizaçao nacional que trabalha igualmente no distrito de Gorongosa, a ADS está acompanhar a par e passo todo drama de sofrimento que essas familias Moçambicans estao a passar no seu dia a dia. Pedimos a instituiçoes ou pessoas de boa fé, apoio para aquisiçao de alguns utensilios basicos, tais como bidons para conservaçao de água, esteiras, cobertores, redes mosquiteiras, cadernos, lapis, borrachas para crianças em frequencia escolar. Igualmente, a ADS pretende promover acçao de sensibilizaçao aos refugiados em materias de Saude publica, higiene individual e colectiva, tratamento, transporte e conservaçao da água, saneamento do meio, HIV e SIDA, por temer que devido por um lado a época chuvosa em que nos encontramos poderá ocorrer eclosao de doenças diarreicas de origem fecal oral ou mesmo colera e por outro dada a aglomeraçao e mistura de pessoas com varias necessidades, poderao ocorrer doenças de transmissao sexual (STDs), HIV entre outras. A ADS pretende se juntar aos esforços do Governo e com apoio de pessoas e ou instituiçoes de solidariedade, contribuir para resgatar a dignidade dessas Moçambicanas e Moçambicanos vitimas de ambiçao, intolerancia politica, arrogancia, ,, entre outros males que enferma este Pais.

    AJUDEM NOS A AJUDAR OS NOSSOS IRMAOS EM GORONGOSA

    Vide in attach a proposta.

    Cordiais Saudaçoes,

    Zachary Joaquim Das Neves
    Director Executivo da ADS

    ADS – É uma Organização sem fins lucrativos Moçambicana virada para o Desenvolvimento Comunitário

    Rua Aires de Ornela Nº.260, Beira. Tel: +258 – 23 – 326078; Cell: 82 5471650; E-mail:[email protected]

  53. paulo disse:

    deverião criar uma propaganda na televisão com os nuneros das  contas para que todos nos pudemos fazer doações o ano inteiro em forma de campanha ,que DEUS os abençoe .

     

  54. Antonio Luiz C. Rosa disse:

    A fome, a miséria tem predominado no mundo. Já se fala até em REDUZIR A POPULAÇÃO MUNDIAL para 500.000 habitantes.

    Isso seria justo? O mais justo não seria abrir mão do egoismo e abastecer àqueles que realmente necessitam?

    Nada mais tenho a dizer.

  55. nascimento disse:

    tenho filhos e n gosto de ve eles com fome tenho pouco mas posso ajudar

  56. ivane lucia binda disse:

    Muito triste saber que ha meios pra resolver isso, mas quem mais pode ajudar nao ajuda…até onde isso vai ? Pq o ser humano é tão egoísta…? Quero ajudar…como faço? Este é um site seguro…?

  57. iraildo mesa gimenes disse:

    vendo essas imagens,a minha indignaçao e tremenda,gastam bilhoes em bombas,guerras etc..nao tenho palavras pra dizer a esses politicos,que podem colocar as barbas de molho,pois um dia vao dar uma conta tremenda a Deus.e nos tambem temos a responssabilidade,pois nao preganmos que estamos aqui de passagem?porque comprar casas alem da que moramos?carros do ano?e muitas outras coisas,,pregamos que nao e errado termos bens,dinheiro, e so nao colocarmos o amor a essas coisas,digo e uma hipocresia,estao ja cegado pelo amor ao dinheiro..e facil dar quando esta sobrando,mas o verdadeiro amor e dar mesmo que vai te faltar,isso e amor,o resto e mentira,mentira,,falo tudo issso pra mim tambem,vamos ajudar realmente,enquanto estou aki escrevendo,quantas crianças estao gemendo de fome,,adianta ir na igreja e falar bonito?adianta morar numa manssao?andar num carro caro e de luxo?nada,nada,nada,,jesus vai voltar e que ele vai nos dizer? prescisamos urgente ajudar a essas pessoas..

  58. William Fernando disse:

    Enquanto brigamos por copa do mundo religiões marca de roupa corrupção política status no Facebook Instagram nossos irmãos morrendo de fome tenho vergonha de mim mesmo.

  59. hezha cristine disse:

    De vários comentários que li vir que ainda existe pessoas que se importam com os outros … tenho certeza como muitos falaram que Deus esta com eles , eu sei que tá … podemos se ajuda .. não só na africa , mas aqui no brasil também … sei que a corrupção e grande mas não vamos nos deixa abala por isso … cada um pode muda o mundo .. só e ter forca de vontade e Deus pai no coração ..

  60. yasmim sousa disse:

    eu acho q deveria ter como cada um de nos apadrinhar uma criança, e daqui mandamos coisas e alimentos e ate mesmo dinheiro q pudermos mandar, e eles a cada mes ou ano mandar fotos da nossa criança para os padrinhos para q veja-mos como nossas crianças estao, e do q eçllas estao precisando!deveriam fazer isso

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: