1x1.trans Desnutrição de Crianças da África Causas e FotosVocê sabia que só no ano passado mais de 8 mil crianças morreram na África por causa da desnutrição? Sendo que muitas delas não morrem, mais se transforma em adultos defeituosos.  Sabemos que a desnutrição é uma síndrome causada pela falta de alimentos nutrientes que está associada a pobreza, além disso, a desnutrição pode ser iniciada dentro do útero da mãe trazendo assim conseqüências mais graves na vida da criança.

As crianças da África além de conviver com as guerras, conflitos, destruições, fome, também sofrem com a desnutrição que por falta de leite maternos e alimentos saudáveis eles acabam ficando doentes podendo levar a morte, veja a baixo as principais causas da desnutrição na África.

Causas da desnutrição na África

Uma das principais causas da desnutrição na África é a falta de nutrientes essenciais para o desenvolvimento da criança, além disso, também podemos citar a pobreza, destribuição ineficiente de alimentos, reforma agrária e precária, falta de leite materno e entre outros causas.  Com a desnutrição leva as crianças e também adultos a sofrer conseqüência de perda de peso, onde que por falta de alimentos energéticos e proteínas as crianças perdem a capacidade de combater as infecções, e por isso cresce a taxa de mortalidade na África.

Fotos de crianças desnutridas na África

1x1.trans Desnutrição de Crianças da África Causas e Fotos1x1.trans Desnutrição de Crianças da África Causas e Fotos
1x1.trans Desnutrição de Crianças da África Causas e FotosAgora que você já conferiu as fotos das crianças desnutridas da África, saiba que a fome e a desnutrição não pode se esperar por mudanças, pois crianças morrem todos os dias de fome, no qual esse problema deve ser combatido imediatamente.