Você Sabia?

Distribuição de Livros Escolares Para 2016 – Como Será

A distribuição de livros escolares para 2016 em determinadas regiões da África será uma das melhores iniciativas, sendo o pontapé inicial por assim dizer do futuro bem sucedido de muitos jovens.

img011269-135-20151021-091125

Você é um dos que teve a oportunidade de concluir os anos escolares em uma instituição conceituada e após o término realizar ensino superior? Uma grande porcentagem pode ser que mencione que sim, mas há vários outros que nem sequer chegaram ao nível médio pelo fato de ter de trabalhar desde cedo. Já outros pode ser que onde estudava ou residia não havia recursos para que agregassem conhecimento sobre as matérias em questão e isso ainda ocorre em diferentes lugares do mundo.

Um dos que focamos em nosso blog é a África que é dividida em partes subdesenvolvidas e outras não, o que além de não ter saneamento básico, uma boa alimentação e outros quesitos, acaba tendo os estudos afetados ou nem mesmo iniciado devido questões ainda maiores. Porém, uma iniciativa maravilhosa será feita em 2016 que é a distribuição de livros escolares para aprimorarem todo o conhecimento que possuem ou necessitam aprender, saiba mais em nosso blog.

Como Será a Distribuição de Livros Escolares Para 2016

Cerca de 300 mil livros ao todo chegarão a mãos de vários alunos da 3º a 7º classe e nos dias a frente para o 1º e 2º. Inicialmente chegará aos portos de Maputo, Nacala e Beira e Quelimane e em seguida para as outras cidades antes de se iniciar o ano letivo. Embora algo talvez atrapalhe ou adie um pouco essa chegada que é a chuva, estarão no destino final no dia programado mesmo com acessos difíceis. Pelo fato de ser uma excelente quantidade, a distribuição se dará tanto em zonas de difícil e fácil acesso e os que sobrarem, estarão na biblioteca das escolas.

escola-gana

A DINAME ou mais conhecida como Distribuidora Nacional de Material Escolar irá tirar dos portos para os distritos também, onde os governantes locais passam a assumir toda a responsabilidade de contratar agentes para o transporte até as instituições. Além desse fator, este órgão irá distribuir em diferentes capitais e escolas de todo o país visto que conhecimento nunca é demais. Por fim, serão totalmente gratuitos e haverá unidades especificamente para professores, de modo que vão os preparar ainda mais para exercer da melhor forma suas funções que tem o objetivo de tornar essas crianças e adolescentes em boas pessoas e futuros profissionais.

O que achou dessa iniciativa? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até a próxima!

Autora: Amélia

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.