Você Sabia?

Documentário Premiado no Festival de Cinema – Como Foi Realizado

O documentário premiado no festival de cinema trouxe a atenção a diferentes aspectos da África que até então era desconhecido por muitos. Veja como  foi realizado para que chegasse a este grande marco.

download

Já deve ter observado que alguns acontecimentos históricos são retratados anos ou meses depois em longas criados por autores que notam a seriedade de outros observarem como tudo ocorreu. Como também caso trate de uma personalidade que virou referencia para dezenas de pessoas, como ela acabou se tornando um exemplo durante todo o seu histórico de vida para que possam imitar as boas características.

Isso se deu em uma das cidades da África chamada Cabo Verde que alguns autores ao fazer pesquisas, encontraram alguns relatos sobre o sofrimento de determinadas famílias diante da sobrevivência. Justamente sobre eles que vamos trazer a atenção hoje em nosso blog que é o documentário premiado no festival de cinema que se deu recentemente e foi aprovado por públicos de diferentes cidades. Note como foi feito para que se atente a todas as etapas que foram percorridas por assim dizer.

Como Foi Realizado o Documentário Premiado no Festival

O filme é intitulado ‘Fim do Mundo’ dos portugueses Jorge Murteira e Claudia Freire que retrata vividamente por meio de testemunhos e dos que se mudaram nas últimas décadas ao que é conhecido como Celeiro de Minho. Aproveitaram para integrar a exposição “Impressão Digital em Terras de Coura” que foi inaugurada no museu local. O prêmio atribui uma ação honrosa á película ‘Casa de Lata’ de Angelo Lopes e Lara Plácido. Ao todo quatro filmes estiveram na segunda edição do festival mais importante e internacional de cinema de praia, que se deu em novembro do ano passado.

0,448f46d8-b0ff-4163-95fd-f23c71def9d0

Além disso, o que abriu esse evento e que não estava incluso na competição foi o a ‘Ilha dos Escravos’ de Francisco Manso, um drama que ocorreu em 2008 e ficou conhecido até mesmo no Brasil, Espanha, Portugal e outras localidades mais. Cabo verde enviou cinco filmes para participar e todos retratavam histórias diferentes e bastante notória. Apenas salientando que a organização foi conjunta a câmara Municipal da Praia, Ministério da Cultura, Associação de Cinema e Audiovisual de Cabo Verde e a Txan Film&, Associates que são os órgãos responsáveis por eventos como esse.

Que documentário achou mais interessante? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até a próxima!

Autora: Amélia

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.