Sabemos que a África do sul é um dos países que mais está sofrendo com crise de fome e pobreza no momento não é verdade? Depois da fome vêm as doenças que matam milhares de pessoas por dia, sendo que a maior parte dessas pessoas são crianças.

A África além de ser atingida pela uma doença contagiosa chamada cólera, a seca, fome, conflitos, também é considerada um dos continentes mais afetados pela AIDS, onde que mais de 12 milhões de pessoas é afetada por essa doença e mais de 20 milhões de pessoas incluindo crianças é afetada por outras doenças que citamos logo a seguir.

As doenças mais comuns na áfrica

A África além de sofrer com a miséria e a fome também tem que conviver com vários tipos de doenças contagiosas, onde que as mais comuns são: tuberculose, hepatite, malaria, AIDS, HIV, cólera, gripe, sarampo, coqueluche, rubéola, febre amarela e muitas outras doenças que já causou a morte de um numero muito altos de africanos, incluído assim Etiópia, Quênia, Somália e outras regiões do chifre da África.

Fotos de pessoas doentes na áfrica

A fome ataca a áfrica deixando as pessoas mais frágeis para adquirir qualquer tipo de doenças, e por esse motivo as doenças citada a cima são uma das que mais mata na áfrica isso por causa da falta de tratamento e outros recursos que combate as doenças no país.