Ajude-Nos Divulgar

Empresa Leva Educação a Regiões Pobres da África – De Que Forma?

Uma empresa altamente conhecida levou educação a regiões pobres da África nos últimos meses. Mas de que forma isso foi realizado e quais benefícios tem gerado diante desta atitude? Descubra as respostas em nosso blog!

Escolas-Quênia-Aleutia-6

Algumas facetas em nossa vida são de suma importância e quanto antes forem aprendidas, mais bem preparados todos estão para as situações que possam vir a passar. Se fossemos falar todas elas, levaríamos horas e horas até porque são muitos anos que são vividos e a cada dia uma novidade ocorre. Mas, uma que vamos focar e está no topo da lista é a educação que começa no lar desde bebê com atos simples que são o total diferencial para a boa moral e viver dignamente.

Outra característica ligada a ela é a que aprendemos na escola que em alguns países começam aos quatro anos de idade, como se da no Brasil, ao qual começam a diferenciar as letras de números, escrever palavras, colorir e claro brincar bastante. A cada série se aprende novas matérias e se aprimorando que logo mais pode ser o diferencial para ingressar numa instituição superior. Porém, nem todos os locais tem essa chance de ensinar para os jovens o que todos os outros aprendem, um exemplo é na África ao qual várias localidades são muito pobres não tendo nem mesmo recursos para se alimentar. Notando esse  déficit de aprendizagem uma empresa leva essa faceta para as regiões mais pobres, ao qual os resultados são vistos já nos primeiros dias, veja mais informações em nosso blog que é digno de ser divulgado.

De Que Forma a Empresa Leva Educação a Regiões Pobres

A corporação é britânica chamada Aleutia que criou um novo conceito de sala de aula modular e movido unicamente pela energia solar e será extremamente útil no Quênia. Foi intitulada "Solar Classroom in a Box" ao qual oferece tudo que é de suma importância para uma escola, como a lousa, painéis solares, computadores para o melhor aprendizado dos alunos para os professores ministrarem. Cada uma das estruturas pré-fabricadas de concreto podem ser transportadas em caminhão para os locais mais distantes de todo o mundo.

Escolas-Quênia-Aleutia-1

Além disso, aonde será instalado irá necessitar de algumas ferramentas simples para a estrutura ser montada, a instalação dos painéis no telhado e configurar corretamente os equipamentos de informática. Por sinal todos são movidos graças a energia solar do telhado. A sala modular custa em torno de US$ 20 mil ou R$ 71 mil, juntamente com os custos da estrutura e tecnologia. A responsável já instalou o conceito criado em 180 escolas de 10 países da África. Observe algumas das fotos para que entenda melhor como é a estrutura e a parte interna onde os alunos serão ensinados.

Escolas-Quênia-Aleutia-5

Escolas-Quênia-Aleutia-7

Por que o local contribui para o bom desempenho ou não dos alunos? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até a próxima!

Autora: Amélia

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. Andréia disse:

    Acredito que o lugar ajuda muito e pode interferir muito no ensino, parabéns pelo artigo.

    Abraços,

     

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.