Você Sabia?

Epidemia Contra a Ébola 2015 – Campanha de Vacinação

Descubra aqui no blog sobre a campanha de vacinação que está ocorrendo neste ano de 2015 na África contra uma epidemia que ceifou a vida de milhares de pessoas que foi o terrível vírus Ébola.

virus-ebola-virion-original

 

Sabemos que há muitos países no continente africano que são, tanto na questão da alimentação como da saúde, totalmente precários, isso pelos mais variados fatores mas que o principal inclui o não uso correto dos recursos financeiros por parte do governo. Pelo fato de muitos senão milhões não realizarem refeições e na quantidade que deve ser feita por dia, que é cerca de quatro a cinco, o sistema imunológico destes se torna suscetível ao aparecimento de várias doenças tanto leves como graves, de forma que acabam indo a óbito. Um dos principais nestes últimos semestres foi o vírus Ébola, que sempre teve porém acabou se propagando de tal modo que uma quantidade acima do normal de pessoas acabaram perdendo suas vidas, eram elas tanto os habitantes como os profissionais da área da saúde que viajam para tais aldeias para cuidar dos casos mais graves. Para se ter uma idéia a primeira menção foi em 1976 na República Democrática do Kongo e até 2003 foram registrados 1500 casos. Já no último ano em 2014 foram transmitidas para pessoas da Espanha e dos Estados Unidos e foi a época em que teve uma porcentagem muito alta de mortes. Por isso está sendo implementado uma campanha de vacinação contra essa epidemia neste ano de 2015 na África, saiba mais abaixo.

Campanha de Vacinação  Contra a Ébola 2015

Essa iniciativa foi organizada pelo fundo da ONU para infância e OMS ou organização mundial da saúde para proteger milhões de crianças contra essa doença, visto que é transmitido pelo contato com animais que tenha o vírus e os pequenos acabam sendo os primeiros a brincar com estes, mesmo que na inocência mas não possuem a noção do perigo que essa ação poderia causar a ela e todos que estão ao redor. Teve inicio no mês de abril e as Nações pretendem vacinar até mesmo contra o sarampo e poliomelite, colocando também equipamentos nos terrenos para sensibilizar as mães da importância das vacinas obrigatórias e o que poderá evitar, salvando a vida dos seus filhos. De acordo com pesquisas feitas cerca de uma a cada cinco crianças não tomaram todas as doses que são necessárias desde o nascimento até a infância.

ebola-1-600

Serão mais de 10 mil vacinadores para atender a grande demanda da população e que irão de porta em porta para contatá-lo, lembrando que receberão todo treinamento adequado antecipadamente. O objetivo era ter dado inicio há meses atrás, mas devido ao surto da epidemia, teve de ser adiado. Logo mais serão divulgados todas as cidades que estarão inclusas na participação da campanha para que o maior número de pessoas possam ter uma vida saudável.

Acha importante tomar todas as vacinas enquanto ainda é bebê? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até a próxima!

Autora: Amélia

Assuntos do Artigo:
  • campanha contra o ebola

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.