Você Sabia?

Epidemia de Sarampo na África – Campanha de Vacinação

Sabemos que a África é um dos continentes mais pobres a cada ano que se passa aumenta o índice de pessoas mortas por fome ou doença. E hoje nosso blog vai falar de um assunto muito comentado por todos, trata se de uma epidemia terrível de sarampo que esta afetando adultos e crianças do continente africano depois da fome e miséria vem este grande problema que está preocupando milhares de pessoas o sarampo é uma das piores epidemias dos tempos pois esta doença terrível está infectando milhares de pessoas e chegando até a matar uma doença extremamente contagiosa.

Epidemia de Sarampo na África – Campanha de Vacinação

Em 2008 na África cerca de 164.000 pessoas morreram de sarampo, uma perda terrível de seres humanos que sofrem com a extrema fome e as doenças, estas pessoas que vivem nesta região sofrem sem recurso algum precisam de comida vitaminas e remédios para prevenção de doenças. O sarampo é uma doença contagiosa pode se proliferar rapidamente e afeta principalmente as crianças e tendo casos mais graves, por isso milhares de ongs se reúnem para tentar ajudar estas pessoas e evitar esta catástrofe. Uma das ongs que ajudam os moradores da África com apoio do ministério da saúde enviaram equipes para os bairros mais afetados e que as pessoas são mais necessitadas, em áreas como centros comunitários para vacinar cerca de 394 mil crianças com idades entre 6 meses a 10 anos.

Isso acontecerá durantes 3 semanas com 400 profissionais de MSF e do Ministério da Saúde, todos estão com operação de emergência para tentar salvar as vidas, todas as vacinas são distribuídas gratuitamente, o foco é ajudar a salvar a vida de milhares de crianças e livra las desta doença que está matando muitos, este ano a doença já atingiu cerca de 50 crianças, por isso o objetivo é prestar todo o suporte e tratamento que elas precisam, esta doença pode ser evitada por meio de vacina segura como a África é um continente de pouco recurso é um lugar onde a doença pode infectar e matar milhares de pessoas entre elas as crianças.

somália-vacinação

A cidade mais afetada por pela epidemia do sarampo é guiné na África, até agora apenas 80% de pessoas foram vacinadas contra a doença. Os surtos de sarampo e outras doenças na África estão se tornando cada vez mais recentes é por isso que acaba de ser lançada a campanha para vacinar as crianças que vivem principalmente em comunidades perto do campo de refugiados de Dadaab.

 

Deixe o seu comentário aqui em nosso blog agradecemos a sua visita até mais .

Assuntos do Artigo:
  • a doença na África a rubéola

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

7 Comentários

  1. Elisangela disse:

    Gostaria de ajudar estou comprando passagem pra ir áfrica ,sou medica .

  2. VERA SANTOS DA SIILVA disse:

    NAO PODEMOS FICA OLHANDO  TEMOS QUER FAZER ALGUNHA COIISA

  3. Leticia soares campos disse:

    Devemos só olhar ter pena mas precisamos fazer alguma coisa para ajudar estas pessoas.

  4. Eu chorei mto ao ver como meu povo sofre la peco a deus dabedoria pra ajudar rstad criancas te garanto se eu fosse milhonaria faria todos comer bem povo rico do mundo poderia cada doar uma cesta basica que so custa 60 reais sera que os deixaria mais pobres e nos no mundo com um klo de alimento meu deus quanto drscaso com nos negros ate quando senhor eles vao softer e morrer de fome deus tenha misercordia do poderosos ricos poid nao conhevrm fome ne mas feus e grande e maior que tudo sei um dia vo conseguir ajudat ezte povo africa meu povo tambm

  5. maria eduarda disse:

    Nos estamos aqui para saber em que ano a ong africa urgente foi criada? Se poder responder mande para meu E Mail

  6. Maria Eduarda disse:

    Olá, estamos fazendo ima importante pesquisa e gostariamos de saber quando sua ong foi fundada e quais os objetivos dela. Obrigada pela Atenção. 

  7. Africa disse:

    Olá Sra, Envie email para  blog (arr )  afrigaurgente.org

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.