Você Sabia?

Escola Comunitária Feitas de Bambu na África – Ver Fotos e Informações

A áfrica é considerada uma dos continente mais pobre do mundo, pois a cada ano que se passa podemos ver a pobreza se estendendo cada vez mais, mais nem sempre recebemos noticias ruins da áfrica, é isso mesmo hoje nosso blog vai falar de uma novidade que vem deixando muito felizes até mesmo as crianças africanas, acontece que a escola de bambu localizada na áfrica conseguiu arrecadar desde o ano de 2011R$ 140 mil, tudo isso para acabar com a precariedade e até mesmo qualificar a vidas destas crianças, este ano 2 brasileiros viajaram para uma aldeia na áfrica para ajudar na construção da escola em fendell  uma aldeia localizada na capital da Libéria.

Pois este mês de março irá mais um integrante para ajudar a todos, pois desta vez a obra será com mais qualidade e estrutura garantida com mais segurança, a escola atende cerca de 300 crianças, a nova construção pretende reaproveitar bambus mais com uma nova estrutura terá alvenaria, e melhor de tudo condições ótimas para manter as crianças na escola com mais segurança e total conforto, para tornar as aulas ainda mais agradáveis, terá até soluções sustentáveis para captar água e luz no ambiente.

A obra está prevista para ter inicio antes do mês de julho pois segundo eles esta é a temporada em que mais sofrem com as chuvas fortes, entre os brasilieros a ir para a áfrica iniciar a obra está jornalista Vinicius Zanotti, de 27 anos grande coordenador e responsável por este projeto de maior sucesso, depois vem construtor Fabio Ivamoto Peetsaa, de 34 anos, e por ultimo vem ele o arquiteto e urbanista André Dal’Bó da Costa, de 28 anos sem duvidas mais um ato de solidariedade com as crianças da áfrica e que não tem preço.

Veja abaixo o vídeo  e conheça a escola de bambu na África :

o que acharam da matéria sobre Escola comunitária feitas de bambu na áfrica? Deixe seu comentário agradecemos a sua visita até mais.

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

7 Comentários

  1. Bruna Vial Jordaim disse:

    Boa Noite,
    Sou enfermeira na Cidade do RJ e gostaria muito de saber como faço pra poder passar pelo menos uns 20 dias trabalhando como voluntária em um desses países que sofrem com a fome e alta mortalidade na África?Gostaria muito de ir pra lá no meu período de férias.
    Desde já agradeço.

    Bruna

  2. Iasmin Pereira disse:

    ÁFRICA NÃO É PAÍS, É CONTINENTE!

  3. milena disse:

    deus vai ajudar vcs a cada dia q passar eu sou a penas uma menina de fato 12 anos + em minha vida quem transformou meu viver foi ele o grande DEUS esse DEUS foi o que me deu uma mae o que me fez acreditar que eu MILENA PEREIRA MAGALHAES ia ter uma vida restaurada entao estou convidando a vcs a orar a DEUS foi ele que me fez acreditar que com ele posso e vou ser forte para enfrentar as barreiras que eu tenho pela frente

  4. milena disse:

    ahhhhhh eu MILENA PEREIRA VOU PEDIR A UM PASTOR PARA LEVAR MUITAS ROUPAS PARA LA

  5. Aila disse:

    Como podemos ajudar?

  6. Luiz Alves Batinga Junior disse:

    Primeiramente quero parabenizar o blog pelo belo trabalho.
    Sou uma pessoa normal com trabalho normal,tenho um sonho de visitar um país africano e levar um pouco de amor e carinho,ajudando de alguma forma essas pessoas que vivem nessa realidade triste que é a vida na África…
    Li sua publicação sobre o Jornalista e seus 2 amigos que foram pra lá e construiram uma Escola para as criaças poderem ter uma estrutura melhor para poder estudar,foi uma linda ação tenho um sonho de poder fazer algo assim um dia,,e um vazio que preciso preencher em mim! Será que você poderia me ajudar a realizar isso de alguma forma? Seja me indicando um destino ou pessoas que possam me orientar? Obrigagdo pela atenção,fico no aguardo!

    abraço!

  7. Rosimeiry Mostahio disse:

     Boa tarde,

    Sou professora e me interessei muito pelo projeto, pela iniciativa.Gostaria de conhecer a proposta pedagógica e as prátics que são executadas para ensinar as crianças.

    Como é o Curriculo da Escola de Bambu?

    Agradeço

    Rosimeiry Mostachio

    Professora em Curitiba.

     

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.