Etiópia é um país africano situado no corno da África, no qual é considerado um dos países mais pobre do mundo e que mais sofre com a fome e a seca na região, sem falar na pobreza que já deixaram muitas famílias sem teto e sem comida para sobreviver.

 A fome na Etiópia por causa da seca deixou mais ou menos 70 mil crianças com menos de 5 anos de idade em risco de subnutrição, sendo que cerca de 5 milhões necessitam urgentemente de doações de alimentos para sobreviver e mais 4 milhões em estado de emergência necessitando de assistência medica, isso tudo por causa da fome que atingiu a Etiópia na África nesse ano de 2011.

Principais causas da fome na Etiópia- África

A Etiópia que fica em chifre da África foi atingida por uma fome generalizada agora em 2011, onde que uma das principais causas da fome nesse país é por causa da seca, também devido o esgotamento de solo, política, distribuição de alimentos ineficientes, erosões constante, desigualdade social e entre outras.

Sem nada pra comer na África, famintos clama por ajuda de pessoas de toda parte do mundo, onde que o sofrimento pela fome na áfrica nao é um dos acontecimentos mais comum mais sim um dos mais tristes que corta o coração quando ouvida.