Você Sabia?

Facebook Irá Transmitir Internet Para Países da África – De Que Forma

O facebook irá transmitir internet para 14 países da África tornando a vida dos moradores ainda melhor. Saiba em nosso blog de que forma vai ocorrer mostrando o grande avanço no ramo tecnológico.

internet-africa

Raramente irá encontrar locais em nossos dias que nunca tenha ouvido falar de internet ou que a população não saiba de que forma é transmitida a mesma. Isso porque já existe a anos e torna a vida de todos bem melhor e  gera praticidade pelo fato de poder trabalhar a longa distancia mas apenas com o uso do computador ou por conhecer e estar mais próximo de pessoas queridas sem necessariamente ter de viajar longos quilômetros de distancia.

Alguns classificam a internet de modo formal que é uma rede capaz de interligar todos os computadores do mundo todo. O que a torna tão poderosa por assim dizer é o processo de informática que tem as siglas TCP/IP. Suas finalidades são estas mencionadas no parágrafo anterior mas que vão bem além disso, como servir de entretenimento para jogar, estar muito bem informado pelo fato de que a cada dia há acontecimentos novos e assim por diante. Porém, muitas pessoas da África não tem acesso a isso e por isso a maior rede social de todos os tempos, o facebook decidiu que irá transmitir a partir desse ano de 2016 para vários países e assim também estejam conectados, note como isso se dará.

De Que Forma o Facebook Irá Transmitir Internet

A parceria será feita com a empresa de satélite francesa Eutelsat Communications bastante conhecida que vai transmitir sinal gratuito de banda larga para 14 países africanos a principio. Devido ao acordo as corporações que estão envolvidas vão utilizar toda a carga de banda larga do satélite geoestacionário AMOS-6 que estará conectado aos gateways e terminais na terra, o que gera um excelente sinal de transmissão de dados que cobre parte do Oeste, Leste e Sul desse continente. Após o mês de junho estará disponível e a conexão vai atender até áreas remotas e locais com pouca densidade da população de classe média e baixa.

facebook-interent-africa1

Além disso, será lançado através do foguete Falcon 9 da SpaceX que após vários testes se mostrou  ideal para essa ação e não apresentou problemas. Lembrando que a iniciativa faz parte da internet.org, que a principio foi um projeto duramente criticado e por ter como criadores o facebook que visava o aumento da conectividade em áreas em desenvolvimento.  A rede social comunicou antecipadamente o uso de drones para este feito que é chamado de ‘Aquila’ e sua asa é feito de fibra de carbono e envergadura parecida com a de um Boeing 737. Agora resta esperar que todos os passos sejam tomados e aumente a porcentagem dos que podem estar conectados.

O que achou desse projeto? Deixe seu comentário. Agradecemos  a visita e até a próxima!

Autora: Amélia

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.