1x1.trans Fim de Fome na Somália África 2012 Alerta e FotosA situação do país da Somália na África em 2011, devido a fome não foi nada agradável, a situação foi terrível, no qual muitas pessoas morreram assim como animais e crianças, onde que a metade da população da África ficaram em estado de emergência, necessitando apenas de doações de outros países para sobreviver.

Falando na crise que afetou a Somália em 2011, assim como Quênia, Etiópia e outros países do chifre da África, saiba que esta situação parece que chegou o fim nesse ano de 2012, ou seja, é o fim da fome na Somália, pelo menos a situação de fome e miséria deu uma minimizada.

É o fim da fome na Somália?

Segundo a ONU a fome na Somália chegou ao fim, isso graças as boas colheitas e doações humanitária de outros países e regiões, sendo que muitos somális estão de voltas para suas casas, porém muitos deles aguarda mais um tempo em Quênia com medo da guerra civil e de nova crise de fome.

Mais será mesmo o fim da fome na Somália? Sabemos que por enquanto a fome acabou, mais não em todos os países da África, muitos somális ainda passa necessidade e também não se sabe se a colheita dure até a próxima colheita, sendo assim as populações ficam em alerta.

Fotos

Veja algumas fotos de família somalianos e crianças em 2012 que está se recuperando da crise de fome que sofreu em 2012, no qual muitos deles perderam filhos, pai, mãe, irmãos, tudo isso devido a pobreza, fome, guerra, conflitos, seca e falta de alimentação para sobreviver.

1x1.trans Fim de Fome na Somália África 2012 Alerta e Fotos1x1.trans Fim de Fome na Somália África 2012 Alerta e Fotos

1x1.trans Fim de Fome na Somália África 2012 Alerta e Fotos

Alerta!

Segundo a assistência de emergência da ONU a situação de fome pode voltar a qualquer momento nesse ano de 2012, pois as reservas e colheitas podem esgotar ates da próxima colheita. Também ainda existem milhares de somalis necessitando de ajuda alimentar.

Sabia que esta situação pode ter um fim? mais para isso eles necessita de mais e mais ajudas e orações para que eles possam ter forças para continuar lutando para sobreviver, não deixe de deixar seu comentário, ou apenas seu carinho.