Scroll Top

Você Sabia?

Fome e Doenças se Agravam na Somália em 2012 – Vídeos, Fotos, Informações, Crises

A Somália é considerada uma dos países mais pobres e atingidos pela miséria na historia de muitos países, o sofrimento e castidade são constantes a cada ano que se passa perdemos crianças e adultos pelo mesmo motivo fome, miséria e doenças que se agravam cada vez mais, e atinge milhares de cidadãos moradores da Somália. A taxa de mortalidade vem crescendo ao passar dos anos a cidade já entrou em estado de alerta, este ano de 2012 a Somália se agravou mais do que o esperado.

O número de mortes vem crescendo cada vem mais tudo isso causado pela fome e as doenças em diversos modos, hoje em dia é difícil ver o sorriso estampado no rosto destas pessoas, o que podemos encontrar na Somália, são pessoas sofrendo com a crise alimentar, doenças tomando o corpo de adultos e crianças, e o pior de tudo é ver o sofrimento de cada uma delas e não poder ajudar. Só este ano de 2012 o numero de mortes infantis subiram para 29 mil,  na Somália é possível ver 640 mil crianças num estado de calamidade subnutridas por falta de alimentação vitaminas e proteínas para suprir e amenizar a dor de cada uma delas.

Milhares de pessoas desabrigadas sem ter para onde ir, muitos rezam por um milagre, outros esperam a morte sem ter o que fazer guerras e confrontos aumentando, e famílias sofrendo por isso.  Muitos centros de controle e prevenção estão ajudando estas pessoas, porém cada ano que se passa vem se agravando mais e mais, hoje podemos dizer que o continente africano é caracterizado pela fome  e miséria.

PAÍSES MAIS ATINGIDOS PELA FOME E A DOENÇA:

Infelizmente o continente africano sofre com estas doenças e crises alimentares, adultos e crianças não tem para onde escapar, a cada ano que vem se passando as doenças vem atingindo o sistema imunológico de cada um, mais as crianças por serem frágeis, os países mais atingidos por isso são Etiópia, Somália, Moçambique, Sudão, Libéria, angola, e malawi, abemos que é muito triste tudo isso mais é a realidade de cada um destes países.

VEJA ABAIXO VIDEOS FOME E DOENÇAS NA ÁFRICA 2012:

então pessoal esta matéria fala sobre a Fome e Doenças se agravam na Somália em 2012, deixe seu comentário diga o que acha de tudo isso agradecemos a sua visita até mais.

Assuntos do Artigo:
  • fome
  • doencas africa
  • as doenças mais comum dos povos da africa
  • a miséria em angola
  • Quale continete mais pobre do mundo
  • ver dpencas da africa
  • Video de Crianças que viveram na miseria e subiu na vida

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas (1 Votos, Média: 5,00 out of 5)
Loading...Loading...

Artigos Relacionados à Fome e Doenças se Agravam na Somália em 2012 – Vídeos, Fotos, Informações, Crises!

18 Comentários

  1. Daniel Dju Co disse:

    Queridos amigos e parceiros da Africa, eu quero vos dizer uma coisa certa: ajudar na combate contra fome na Africa, exige mais de que dar comida, mas sim, ensinar os africanos como ter produzir as comidas que eles precisam. Existe muitas matas nalguns Países da Africa, que as pessoas podem cultivar muitas plantas alimenticias para manter a vida dos africanos. Nos Países desenvolvidos, eles têm as maquinas e conhecimentos tecnologicos para produzir muitas comidas, no entanto podem transferir este conhecimento para os Países da Africa, que estão passando fome, assim que eles possam fazer o mesmo para combater a fome, mas de uma vez para sempre.
    Nós, os africanos, precisamos mais de que um prato de comida, porque somos humanos e temos inteligencia para aprender fazer como os europeus e americanos fazem para se viverem. Se a transferencia de conhecimeto podia se priorizar neste ambito issso ajudaria o continente muito no combate contra fome. Hoje podemos viver a experiencia da guerra e mortos e de doença, isso foi o resultado de fome. Fome é uma doença maís perigosa na vida humana.
    Pr.Daniel Dju Co
    Guine-Bissau

  2. Daniel Dju Co disse:

    Daniel Dju Co :
    Queridos amigos e parceiros da Africa, eu quero vos dizer uma coisa certa: ajudar na combate contra fome na Africa, exige mais de que dar comida, mas sim, ensinar os africanos como produzirem comidas que eles precisam. Existe muitas matas nalguns Países da Africa, que as pessoas podem cultivar muitas plantas alimenticias para manter a vida dos africanos. Nos Países desenvolvidos, eles têm as maquinas e conhecimentos tecnologicos para produzir muitas comidas, no entanto podem transferir este conhecimento para os Países da Africa, que estão passando fome, assim que eles possam fazer o mesmo para combater a fome, mas de uma vez para sempre.
    Nós, os africanos, precisamos mais de que um prato de comida, porque somos humanos e temos inteligencia para aprender fazer como os europeus e americanos fazem para se viverem. Se a transferencia de conhecimeto podia se priorizar neste ambito issso ajudaria o continente muito no combate contra fome. Hoje podemos viver a experiencia da guerra e mortos e de doença, isso foi o resultado de fome. Fome é uma doença maís perigosa na vida humana.
    Pr.Daniel Dju Co
    Guine-Bissau

  3. Margarete Dantas da Silva disse:

    É ouço muito as pessoas dizerem,que e porque eles não acreditam em deus,acreditam no deus sol ,deus lua, deus pedra e assim por diante.Mas porque que ninguém tem coragem de
    levar e apresentar nosso pai pra eles se existe algum ser humano que realmente tem o espirito santo em si não teria medo de chegar ate lá e levar a palavra de deus para eles para salva-los.Se fomos comparar alguns fatos parece aquela passagem da bíblia que fala que o
    faraó não queria libertar o povo de deus e deus mandou varias pragas até o faraó admitir
    que deus e deus,vamos quem se h,abilita,vamos parar com reportagem e vamos colocar a mão
    na massa.

  4. Layanne disse:

    Nossa muito teste eu chorei se eu podesse ajuda eu faria tudo mas so sou uma criança agora nao tenho nem que temer do tenho

  5. marcio henrique campos disse:

    http://assuniversal.blogspot.com.br/

  6. renata disse:

    qual o nome da música do vídeo ?

  7. cristiame disse:

    meus

  8. samira disse:

    eu quero desez a vc que a fome na africa ta muitos

  9. samira disse:

    eu gostei muito@Daniel Dju Co

  10. Gilmar de Azevedo Santos disse:

    A fome na Africa é a consequencia do capitalismo, desde que a Europa ocupou a africa, para dilapidar as suas riquezas, fez deste continenete um continete de sofrimento e por fim a divisão dos Paises africanos pela ONU EUROPEIA sem se importar com a historia dos povos, só fez fomentar as guerras. Já é tempo para que a ONU seja responsabilizada por toda desgraças ocorridas nos paises africanos. Mas antes que o mundo responsabilize a ONU pemas mortes dos povos africanos, é necessario que se faça urgente algo. Que seja, criada uma conta em nome de uma instituição religiosa para que cada habitante do globo terrestre deposite o valor de 1 dolar e que este dinheiro seja revestido para curso de agricultura e saude. A CAMPANHA É DOE UM DOLAR PARA AS CRIANÇAS DA AFRICA.

  11. Silene Santos Pinto disse:

    É uma vergonha! Infelizmente os mandantes da terra (os ricos) é que está dominando o mundo! O banco mundial se quiser pode acabar com a fome na Africa, acontece que há um jogo de interesses. Como em pleno século XXI ainda há fome nos países? A Africa é um continente onde a grande parte dos países têm um clima tropical, então porque não preparar o povo para a lavoura? Distribuir grãos, sementes e preparar o povo para o trabalho, em lugares mais áridos canalizar a água e preparar a mão de obra. Esmolas não adianta e só serve para aumentar a miséria. Onde está a ONU que não ajuda? Só quer saber de incitar as guerras quando enviam soldados e armamentos?Enviem grãos e mão de obra para ensinar os pobres a sobreviver! SOS BANCO MUNDIAL, ONU est.etc.

  12. Silene Santos Pinto disse:

    Tem muita gente tirando proveito disso! O continente africano tem uma reserva muito grande de pedras preciosas, ouro etc. Por trás de tudo isso há a ganância…

  13. gabriela disse:

    eu gostei muito e vai ser muito eficiente para a minha apresentação amanha…..

  14. valdete disse:

    Como posso ajudar…

  15. carol disse:

    coitadinhas deles eu tenho muita dó

  16. carlos disse:

    tantos tem muito e ja outros nao tem nada os politicos roubam tanto podia mandar um pouco pra africa

  17. Andréa Mattos disse:

    Quando os bilionários e milionários do Mundo se conscientizarem que a especulação, a ganância e ao excesso de luxúria não os tornarão mais felizes, será tarde demais para eles. Mas a partir do momento que deixarem a generosidade entram em seus corações e suas vidas insignificantes e inúteis, eles conseguirão encontrar dentro deles a FELICIDADE real e verdadeira!!!! Namastê!!

  18. afranio nogueira disse:

    Cade os dismo das igreijas do mundo esta no tenplo de salonao de edir macedo e nas igreijas romana e suas afiliadas para mim nao passa.de o ant cristo do juiso final

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: