Você Sabia?

Governo Anuncia Plano de Contingência Contra VIH – Como Se Deu?

Governo anuncia plano de contingência contra VIH que tem se espalhado de forma alarmante na África. Saiba em nosso blog como está sendo feito para que toda a população se beneficie do mesmo!

1461769407

A cada dia que passa surgem novas doenças que talvez nem sequer imaginássemos que seria possível algo daquele tipo. Não há explicações sobre como cada uma se desenvolve, mas grande parte gera efeitos colaterais que dependendo de onde se aloja, são irreversíveis para a saúde. Porém, os grandes avanços nas cidades desenvolvidas tem feito descobertas e usando profissionais da mais alta qualidade para fazer pesquisas profundas contra a cura de cada uma,  que deixa a todos bastante esperançosos.

Mas, não são todos os países que se beneficiam disso por não terem uma economia tão alta como os continentes ao redor, onde acabam tendo déficit de tudo, inclusive nesta questão. Nosso blog enfatiza um deles de forma semanal que é a África e as cidades ao redor que estão em precariedade em tantos meios de vida. Devido a isso o governo anuncia plano de contingência contra o VIH que é o vírus da imunodeficiência e se tornou preciso devido o agravamento, veja mais nos parágrafos a frente!

Como Se Deu o Plano de Contingência Contra VIH?

A proposta que foi feita está inserida num Plano Estratégico de Cinco Anos ou conhecido como NSP baseado no programa de zerar as novas infecções e jamais discriminar os pacientes independente de sua condição. Estando em acordo com os objetivos da Organização Mundial da Saúde para que se reduza os casos de tuberculose e a mortalidade, que pela porcentagem tem se tornado preocupante.

Durante a apresentação deste plano, o ministro da presidência disse que o documento estaria em ligação com todos os outros estratégicos nacionais e províncias para a prevenção do VIH.  Deveras a África do Sul conseguiu os propósitos referentes ao tratamento anti-retroviral e prevenindo contra a transmissão de mãe para filho. Relatórios recentes acabaram revelando que 17 milhões estão em tratamento em todo o mundo, que cerca de vinte por cento vive no continente africano, que infelizmente registra mais de dois mil contágios a cada semana entre os jovens de 15 aos 24 anos.

ng2271692

Um dado bastante seguro mostrou que o tratamento aumentou o nível global, entre a região sul e central. Onde passou de 24% em 2010 para 54% no ano passado, o que significa mais de dez milhões de infectados que recebem os medicamentos. Espera-se que nos próximos meses as melhorias continuem aumentando e todos os afetados possam ter melhorias significativas.

O que acha deste plano? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até a próxima!

Autora: Amélia

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.