Você Sabia?

Governo Lança Programa de Construção – Como Foi Projetado

O governo de uma das principais cidades da África, lança um programa de construção de 25 mil casas sociais. Note como foi projetado e o tempo previsto para serem feitos, ao qual beneficiará milhares de pessoas.

0a9cb814a-550f-4f6a-9379-15a6bacd6b3f

Uma das coisas que todos buscam ao passo que ficam adultos é a casa própria para que possa viver de modo independente ou com a família, caso já tenha formado uma. Mas, não é nada fácil adquirir uma sem ter os recursos necessários, em especial no que diz respeito a valores e cada vez estão mais caras com a valorização de diferentes locais. Outro impecilho são as condições instáveis do serviço secular para que possa arcar com todas as prestações.

Porém em determinados locais do mundo, uma alta porcentagem da população nem sequer imaginam ter uma casa, visto que mencionam que seria um sonho inalcançável. Um continente que nosso blog enfatiza constantemente devido a precariedade de tudo e não apenas da moradia é a África. Muitos já perderam a vida devido a falta de aspectos simples, como alimento, água potável, remédios contra doenças graves e tantos outros. Para amenizar e trazer certa melhora a estes, o governo local lança um programa de construção de cerca de 25 mil casas nos anos seguintes, veja mais sobre isso no blog!

Como Foi Projetado o Programa de Construção

Entre os objetivos deste é a facilitação do acesso a propriedade imobiliária e fundiária, no qual irá garantir uma casa com plena condição, para todos terem um quadro de vida digna e menor custo. O ministro nigerino dos Domínios e Habitação, Moctar Kassoum, salientou que ter um lar está entre as principais preocupações dos que moram na Nigéria, até porque a desigualdade está maior do que os últimos tempos. Os cidadãos infelizmente estão entregues a sua sorte, sofrendo o “peso” dos proprietários de casas e dos especuladores fundiários que conseguiram grandes terras.

a297-h5

Por isso, o estado viu a necessidade de acabar com este aproveitamento da pobreza das populações. As famílias mais modestas, em especial os jovens são os que mais sofrem com a crise imobiliária do país, sendo vitimas a todo o tempo. O programa visa construir em todo o território nacional milhares de casas começando em 2016 e previsão para concluir todos os locais até 2021. Haverá parceiros de empresas privadas que também buscam mudar a condição atual de cada um e enfim tenham o seu local para viver bem.

O que achou deste programa? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até a próxima!

Autora: Amélia

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.