Vídeos

Histórico Jardim Tunduro Reabre em Moçambique – Quando

O histórico Jardim Tunduro reabre em Moçambique neste ano de 2015 e será uma das atrações mais visitadas. Saiba em nosso blog o que exatamente envolve e quando isso ocorrerá.

download

Há muitos países que devido a baixa economia acabam não tendo chances de construir locais de entretenimento para a população que os ajudaria a sair rotina e aproveitaria os dias de descanso com familiares e amigos. Um continente que sabemos bem que se da desta maneira é a África que apesar de haver locais desenvolvidos e que uma pequena porcentagem tem um bom estilo de vida, não é o que predomina e referencia do que é dito no exterior e nas regiões ao redor.

Há muitas razões pelas quais isso ocorre, mas em especial por não ter emprego suficiente aos provisores da família e pelo fato de que os governos não administram de modo justo os impostos recebidos. Mas apesar disso, tem surgido novidades que está alegrando aos habitantes destes locais e um que vamos mencionar em nosso blog hoje é o que ocorrerá em Moçambique que irá reabrir o histórico Jardim Tunduro que a muitos anos era ponto de visita, veja quando se dará e os preparativos que estão sendo feitos desde já.

Quando Reabre o Histórico Jardim Tunduro

João Munguambe, vereador das atividades econômicas da capital mencionou que os trabalhos que estão sendo feitos envolve a construção de mais uma estufa e reabilitar a antiga, melhorando a vedação e os arruamentos e a construção de um sistema de saneamento, onde será regado e colocado novos bancos. Está previsto para ser concluído neste mês de setembro e inclui ainda a reabilitação de alguns edifícios que estavam inativos e uma bela área de restauração, que envolve as lojas e restaurantes atraindo ainda mais clientes.Visto que a duração prevista era de quatro meses, se iniciou em julho e os locais de vendas podem acabar se estendo até o final do ano. Os valores podem chegar a mais de 3 milhões e meio de euros, embora tenham sido iniciados a cerca de dois anos atrás, acabaram sendo deixadas de lado devido os atrasos.

download (1)

Aos que nunca ouviram falar, foi construído em 1880 e colocou diversas espécies botânicas que embelezavam ainda mais o local. Antigamente este local era chamado de Jardim Municipal Vasco da Gama, mas o nome teve mudanças em homenagem ao Centro de Educação de Tunduro que foi o local onde se declarou a independência do país.

Que local histórico gostaria que fosse reformado em sua cidade?  Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até a próxima!

Autora: Amélia

Assuntos do Artigo:
  • Quando foi criando Jardin tunduro

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.