Scroll Top

Você Sabia?

Inauguração do Hospital Infantil Nelson Mandela – Como Funcionou

A inauguração do hospital infantil Nelson Mandela ocorreu nas últimas semanas de 2016, prometendo ajudar muitos pequenos. Confira em nosso blog como funcionou e quais mudanças positivas podem vir a ocorrer devido a isso!

Nos dias atuais é de suma importância estar sempre cuidando da saúde e realizando regularmente exames de rotina para que possam saber como estão e evitar problemas maiores futuramente. Nas grandes metrópoles é bem comum a população sempre fazer isso, pelo fato de que todos tem direito a saúde pública, que por lei deve ser suprida essa necessidade básica de todos.

Porém, há locais que devido a vários fatores, os que residem no município sofrem por não ter a disposição órgãos adequados, como profissional e equipamentos em boas condições, como também devido a questão financeira. Nosso blog ressalta constantemente um dos continentes que mais tem essa precariedade, mas que a cada dia que passa está tendo novos avanços para melhorar a qualidade de vida dos residentes. Vamos mencionar um exemplo hoje, que é a inauguração do hospital infantil Nelson Mandela na África do Sul e porque todos estão animados com esta novidade.

Como Funcionou a Inauguração do Hospital Infantil Nelson Mandela

Na cidade de Johanesburgo passou a funcionar neste mês de dezembro o hospital, que era o sonho do ex-presidente sul-africano, que durante vários anos trabalhou com afinco para desenvolver esse projeto. Espera-se atender cerca de 2.500 crianças durante todo o mês, que infelizmente são mais propensas a ter determinadas doenças devido a imunidade estar frágil. Todos os trabalhos prestados serão da mais alta qualidade, sendo aceitas por indicação de pediatras, médicos e de forma alguma será rejeitado alguém que por alguma razão não tenha condições de pagar a fatura do centro.

O inspirador para nomear esta instituição, que também é chamado carinhosamente de Madiba, sempre teve o desejo de mudar a situação na qual as crianças eram tratadas pela sociedade como um todo. Na inauguração a viúva dele estava presente ao lado de vários políticos sul-africanos, os que representam a fundação Bill Gates e demais patrocinadores. Estará localizado no centro da cidade principal do país, composto de 541 profissionais com especialização em pediatria, 150 médicos e 200 leitos.

Foi financiado devido as doações públicas e privadas que foram feitas para assim melhorar a escassez de atendimento em todas as especialidades. A infraestrutura custou mais de 1 bilhão de rands o que equivale a cerca de R$ 242,8 milhões. Já no mês que vem em janeiro, vão oferecer tratamentos para cardiologia, neurociência e os mais variados tipos de cirurgia. Por fim, para quem não conhece, Nelson Mandela foi o primeiro presidente negro na Africa após ter passado vinte e sete anos na prisão pela sua atividade contra o apartheid.

Por que este é um dos melhores avanços de todos os tempos neste continente? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até a próxima!

Autora: Amélia

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas (1 Votos, Média: 3,00 out of 5)
Loading...

Artigos Relacionados à Inauguração do Hospital Infantil Nelson Mandela – Como Funcionou!

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: