Ajude-Nos Divulgar

Instituição Inglesa Oferece Aulas Por Rádio Na África – Como?

Uma instituição inglesa bastante renomada oferece aulas por rádio para crianças na África. Mas, como isso ocorre e porque tem sido tão benéfico este meio? Descubra em nosso blog estas e outras informações!

radio-serradaleoa

A infra estrutura de cada cidade varia bastante e dificilmente uma se compara a outra, mas os responsáveis por este aspecto procuram sempre proporcionar meios para que a população viva cada vez melhor. Há características que são cruciais para que todos tenham um excelente futuro e o estilo de vida, mas para isso é preciso que instituições privadas e governamentais proporcione isso, onde é preciso avaliação antecipada e participação plena dos que residem nos municípios para que exponham isso.

Entre eles o primordial é a educação que desde bem novos é preciso começar a agregar conhecimento que serão usados futuramente, na vida pessoal e profissional. Porém, como dito nem sempre isso é possível em todas as cidades e nosso blog tem como foco um desses que independente de quanto tempo passe, não são muitos os indícios de que tudo irá mudar. Por isso, empresas privadas tem procurado formas de ajudar as famílias que residem na África e em post’s anteriores mencionamos alguns desses que trouxe bem mais que felicidade e sim ajuda prática. Um desses está sendo feito por uma instituição inglesa que oferece aulas por rádio para muitas crianças e deveras tem sido um grande diferencial para elas, veja abaixo como tem ocorrido isso.

Como a Instituição Inglesa Oferece Aulas Por Rádio Na África?

Na cidade de Serra Leoa a alguns meses ocorreu a epidemia do ebola que todos vimos nos noticiários e um dos efeitos negativos disso foi o fechamento de todas as escolas para que o vírus pudesse ser controlado. Em contrapartida, grande parte das crianças foram mantidas em casa por cerca de oito meses, pensando nisso foi criado o projeto Pikin to Pikin Radio, que envolve a colaboração entre a organização inglesa Child Child  que não tem fins lucrativos e produtora de rádio Pearl Works Productions. A meta é transmitir o maior conhecimento possível através deste meio de comunicação.

bd3d6cf3dab16e1ab0befd8410b9b9c0

Será implementado na região de Kailahun que fica no leste da Serra Leoa. Inclui programas educacionais para três diferentes faixa etárias, de quatro a seis, sete a doze e maiores de treze anos. Vão transmitir dramas, poemas, músicas e histórias, tais aspectos servirá de inspiração, vai informar aos jovens e capacitá-los para espalhar mensagens de conscientização de saúde entre os jovens dentro da comunidade. O rádio é o meio mais usado de comunicação e os custos são relativamente baixos e o acesso a tecnologia está a disposição de muitos, por isso estão utilizando em prol dos que serão o futuro do país.

O que achou dessa iniciativa? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até a próxima!

Autora: Amélia

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.