Ajude-Nos Divulgar

Irmãos Criam ONG Para Ajudar Crianças Carentes na África – Por Que?

Dois irmãos criam ONG para ajudar crianças extremamente carentes na África do Sul. Mas, por que fizeram isso e de que forma surgiu toda essa idéia? Descubra em nosso blog e se sinta motivado a tornar a vida de outros melhor!

irmãos

Embora vivemos numa época que a tecnologia está avançada e surgem novidades todos os dias, em praticamente todas a categorias, não apenas os que envolvem aparelhos eletrônicos, muitos ainda não possuem quase nada referente a isso. Até mesmo coisas básicas que são primordiais para a sobrevivência, está escasso para uma porcentagem alta, como por exemplo roupas, comida, ter onde dormir, guardar suas coisas e até se manter limpo para evitar doenças.

Os fatores pelos quais isso ocorre são muitos e não necessariamente é culpa da própria pessoa como alguns dizem. As circunstancias pode ter levado a isso que se viu obrigado a acabar perdendo tudo. Um continente que todos que acompanham nosso blog semanalmente, que todos sabem o quanto a população sofre é na África, com tudo isso mencionado e outros aspectos ainda piores e que já ceifou muitas vidas. Sabendo disso, dois irmãos criam uma ONG para ajudar nas crianças carentes neste local e já tornou dezenas mais felizes e com a vida um pouco menos sofrida, veja mais abaixo.

Por Que Irmãos Criam ONG Para Ajudar Crianças Carentes?

O inicio se deu no outono de 2012 quando Nick Grava tirou duas semanas de férias e foi visitar o seu irmão, Chris que estava estudando na Universidade na cidade do Cabo. Já era formado em ciência e psicologia política pela Universidade Northwestern, em Illinois e trabalhou durante dois anos no mercado financeiro, mas a cada dia que passava não se contentava em gastar seu tempo e energia trabalhando em algo que não lhe trazia satisfação alguma. Foi quando na cidade de Khayelitsha perto de onde estava indo visitar, encontrou a chance de mudar a sua vida. Conheceu um orfanato com trinta crianças, onde havia órfãs algumas com situações vulneráveis e outros com AIDS, o local mal tinha condição de arcar com as despesas básicas como pagar os cuidadores e fraldas. Assista o vídeo abaixo da alegria das crianças recebendo os irmãos após ficarem seis meses sem vê-los:

Decidiu então ficar o tempo que fosse preciso para ajudar a instituição e fazer algo motivador para sua plena satisfação pessoal. Em pouco tempo se tornou diretor do orfanato e conquistou toda a comunidade e passou a ser chamado de ‘Intsikelelo’ que significa benção. Chris voltou aos Estados Unidos ao finalizar o curso, mas voltou para trabalhar com o irmão pouco tempo depois. Quando ambos voltaram para sua cidade natal criaram a ONG Intsikelelo que é focada em apoiar crianças sem teto, com HIV positivo, órfãs, que foram abusadas ou negligenciadas por suas famílias. Caso deseje ajudar com recursos financeiros acesse http://www.intsikelelo.org/ (Copie o LINK e Cole no Seu Navegador) para que veja como fazer e conhecer um pouco mais dessa linda história.

O que acha dos que tomam esta iniciativa para ajudar outros? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até a próxima!

Autora: Amélia

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.