Você Sabia?

Kinshasa Lança uma Campanha Contra a Febre Amarela – Como?

Kinshasa lança uma campanha massiva contra a febre amarela, que está ceifando muitas vidas no continente africano. Saiba em nosso blog como isso está ocorrendo para que possa ajudar de forma direta ou indireta.

01c6eb0df-5502-47d5-8e17-fd39f1e1e308

Algo que tem feito parte da rotina de muitas pessoas infelizmente, são as doenças e são tantas que nem mesmo profissionais da saúde ou pesquisadores conseguem definir quantas existem. As razões pelas quais tendem a aparecer ou surgem são as mais diversas, que podem acabar sendo repassados para outros, pior ainda é o fato de que muitas não tem cura ou ainda não descobriram os tratamentos adequados.

Nosso blog tem como foco toda semana um local que sofre em abundancia devido a isso e uma porcentagem alta de vidas continuam sendo ceifadas. Devido a uma delas a cidade de Kinshasa lança uma campanha emergencial para controlar os efeitos devastadores que a febre amarela vem causando. Resumindo para quem não sabe o que é, envolve uma infecção grave causada por mosquitos em áreas urbanas como se da neste caso. Note essa ajuda que está sendo divulgada em massa!

Como Kinshasa Lança uma Campanha Contra a Febre?

Se iniciou nas últimas semanas na capital congolesa após o registro de oitenta casos suspeitos e quatro pessoas já morreram devido a isso. Não há tratamento especifico para ela, somente a vacinação conforme o ministro da Saúde anunciou na cerimônia que reuniu 400 pessoas. No dia 20 de junho foi declarado pelas autoridades uma epidemia não apenas na cidade, mas em outras províncias. A OMS está bastante preocupada com a epidemia que está se alastrando e por isso precisa conscientizar o maior número de pessoas.

MSF Yellow Fever Vaccination in Kinshasa, DRC

O inicio foi em dezembro de 2015 em Angola, antes de ser ganho a RDC que partilha a fronteira com esse país. Se estimava que cerca de 355 pessoas tinham morrido devido a ela, mas por ano chega a 85. Procure os postos de saúde mais próximos de sua residência para que faça os devidos testes e caso dê positivo, se inicie imediatamente os passos para não se agravar, em especial os que já estão nessa região ou pensam em ir.

Por que doenças como essa são terríveis? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até a próxima!

Autora: Amélia

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.