Vídeos

Medalhista Olímpica no Rio Leva luz à Aldeia do Quênia – Como?

A medalhista olímpica no Rio leva luz à aldeia do Quênia, após bastante esforço em prol desta causa. Confira em nosso blog como foi feito isso e porque se tornou tão importante esta ação feita por ela.

faith-chepngetich-768x432

Milhares de pessoas infelizmente não possuem energia elétrica em suas residências ou até mesmo nas ruas onde tenham um pequeno local para se proteger, no caso dos que não tenham onde morar. Todos sabem que isso faz parte de uma das necessidades básicas do ser humano e que todos tem direito a isso para que possam ter uma vida melhor, mas nem sempre os responsáveis a disponibilizar dão atenção a isso.

Nosso blog enfatiza bastante sobre um dos principais locais que é extremamente carente desta opção e de tantas outras, que infelizmente já levou a muitos a perderem suas vidas, de maneira direta ou indireta. Por isso, alguns se compadecem das situações vistas em certos municípios e tomam atitude para ajudar da melhor maneira possível. Uma delas que vamos salientar é a medalhista olímpica que ocorreu no Rio e leva luz a aldeia do Quênia, mas como foi feito isso? Descubra a seguir!

Como a Medalhista Olímpica no Rio Leva luz à Aldeia do Quênia?

A queniana se chama Faith Chepngetich Kipyegon, tendo 22 anos de idade, no qual teve sua vitória nos 1.500 metros nos Jogos Olímpicos. Mas, se engana quem pensa que apenas a medalha de ouro foi o prêmio principal, também desbancou a favorita que era a etíope Genzebe Dibaba. Graças a isso, foi possível realizar um sonho antigo da sua aldeia natal, que era ter iluminação adequada para todos. Embora seus pais não puderam ver o que ela fez na corrida, aproveitaram este clima de comemoração para escrever para o presidente Uhuru Kenyatta  Ndabibit, atendendo essa necessidade. Note abaixo o que se deu no grande dia:

O pedido foi atendido de forma rápida e após nove dias do envio da carta, todos já podiam ter e suas casas energia elétrica. As palavras do pai foram extremamente emocionantes dizendo que agradecia a Deus por ter lhe dado uma filha maravilhosa, que transformou a sua vila. Procurava rezar todos os dias pela força e saúde dela para que pudesse conquistar mais medalhas para o Quênia. Um dos patrocinadores da atleta presenteou a família com uma televisão, de modo que agora podem assistir a ela onde quer que esteja.

Por que ainda existem locais no mundo sem energia? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até a próxima!

Autora: Amélia

Assuntos do Artigo:
  • Câncer na vagina fotos

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.