Ajude-Nos Divulgar

Morador de Rua Vende Livros Para Sobreviver na África – Como?

Um morador de rua avalia e vende livros para sobreviver na África do Sul, que está sendo um exemplo para muitos. Saiba em nosso blog como ele faz isso e de que forma essa idéia se tornou ação?

pavementbookworm2

Nos dias em que vivemos é preciso extrema dedicação e dependendo do lugar muita criatividade para conseguir formas de ter a sua fonte de renda, isso porque as empresas estão diminuindo o quadro de funcionários devido a enorme crise que está ocorrendo em diferentes países. Na grande maioria optam por trabalhar com vendas de algo que elas próprias criam ou familiares, indo aos grandes centros onde há mais movimentação de pessoas e consequentemente as vendas aumentam.

Porém, há locais que sofrem extrema carência em todos os aspectos em especial na alimentação, educação e consequentemente o trabalho secular e isso tem preocupado todos os moradores. Nosso blog traz a atenção a um desses continentes que durante anos a situação continua difícil e não há indícios de que tudo irá melhorar, mas a ajuda de voluntários tem feito total diferença para as famílias. Como também há os que não desistem de lutar por assim dizer e conheça a história do morador de rua que vende livros para poder sobreviver na África do Sul.

Como Morador de Rua Vende Livros Para Sobreviver na África

Ele se chama Philani Dadla que é morador sul-africano, descobriu nos livros de auto-ajuda a solução para se curar da dependência das drogas, que hoje atinge uma porcentagem muito alta em diferentes locais. Aos 24 anos de idade desenvolveu uma grande paixão pela literatura, que ao invés de pedir esmolas para sobreviver, avalia e vende obras de autores renomados para que possa sobreviver nas ruas de Johanesburgo.

É comum encontrá-lo andando pelas ruas da cidade e principais avenidas portando sua grande e valiosa biblioteca. Todos já o conhecem e há quem pare para discutir sobre diferentes autores, romances, temas e até mesmo fazem doações de livros e compram outros para o apoiarem. As vendas são feitas apenas para os adultos, no caso das crianças ele distribui gratuitamente até mesmo sendo um incentivo para que se aprofundem nisso e também espalhar influencia positiva e promove mais conhecimento. Assista abaixo um vídeo que explica um pouco de como é o dia a dia desse vendedor e note como é um exemplo para muitos hoje em dia.

 

O que achou dessa fonte de inspiração? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até a próxima!

Autora: Amélia

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.