Ajude-Nos Divulgar

Nova Epidemia do Ebola na África 2018 – Como Ocorreu e Prevenção

Infelizmente nesse ano de 2018 surgiu novamente a epidemia ebola que já estava tido como cessado na África. Veja em nosso blog como ocorreu e qual tipo de prevenção está sendo feita desde já.

Há muitas situações nos dias atuais que infelizmente causam muito sofrimento para várias pessoas, que as vezes pode ter sido ocasionado pela mesma ou devido as circunstâncias que não está nas nossas mãos, que ainda assim gera os efeitos negativos. Uma delas e que assola alguns continentes como a África são as doenças que dependendo do local não há recursos suficientes para ajudar a todos antes mesmo de surgir ou tratamentos adequados para que não ocorra óbito.

Há cerca de dois a três anos atrás houve um surto do ebola em alguns países e por isso houve campanhas mundiais para que se desse a prevenção e não chegasse em mais cidades, visto que muitas pessoas já tinham perdido sua vida. Houve a contenção dos mesmos e muitos tiveram a cura, mas agora em 2018 tem se relatado uma nova epidemia de onde se desencadeou tudo e por isso as autoridades tem estado alerta. Confira por quais razões ocorreram e quais passos estão sendo tomados para não se espalhar novamente.

Como Ocorreu a Nova Epidemia do Ebola na África 2018

A Organização Mundial da Saúde ou mais conhecida como OMS constatou no dia 14 de maio na Republica Democrática do Congo que cerca de 39 casos suspeitos surgiram entre 4 de abril a 13 de maio ou no último domingo, mas só então a confirmação concreta, sendo que destes 19 acabaram morrendo. O que se deu a monitoração de 393 pessoas que foram identificadas que tiveram contato com os que tiveram ebola.

Aos que desconhecem o que causa no paciente é uma febre hemorrágica e está entre os mais perigosos do mundo que se tem conhecimento. Surgiu no ano de 1976 quando se manuseava carne crua de chimpanzes, gorilas infectados, morcegos, macacos e outros que estavam doentes ou até mortos nas florestas.

Prevenção da Nova Epidemia do Ebola na África 2018

Em 2016 criaram uma vacina que se mostrou eficaz nos testes que foram realizados com os seres humanos, mas considerada experimental pelo fato de não ter licença. Uma grande dificuldade são onde tem de ser mantidas em temperaturas de – 60° e – 80° faz com que não haja tantos locais assim. Visto que é a forma mais viável essa semana mesmo já está sendo aplicada em vários habitantes.

O contagio se da com o contato direto com alguns dos fluidos corporais da pessoa que está com a infecção, por exemplo lagrimas, sangue, muco, sêmen, coco e etc. Dentre os sintomas incluem vômito, diarréia, dor de garganta, febre, dor de cabeça, fraqueza e dor muscular. Quando já está em estágio avançado, sendo mais grave passa a ter deficiência renal, erupção cutânea que é a alteração da cor ou textura da pele e diversos mais.  Caso ouça relatos verídicos de que está tendo em sua região procure o posto de saúde mais perto de sua residência para tomar as medidas cabíveis.

Por que se proteger o quanto antes é importante? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até a próxima!

Autora: Amélia

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.