Você Sabia?

ONG Levará Purificador de Água Para a África – Como Funciona

Uma ONG levará um purificador de água para a África de modo que a população tenha condições de vida melhores. Saiba aqui no blog como funciona esse projeto e todo o empenho depositado em sua criação.

maxresdefault

Há muitos aspectos que em vários países faltam de forma abundante, pelos mais variados fatores, mas em especial pelo mau uso por parte dos governos dos impostos pagos pela população. Apenas para mencionar alguns dos quesitos que deixam a desejar, a falta de limpeza semanalmente nas ruas de algumas cidades, de modo que ao ocorrer chuvas mais fortes, resulta no entupimento de bueiros, o que por sua vez leva a inundações e perca de casas, bens materiais e até mesmo da própria vida de muitos.

Outra questão que é priorizado em nosso blog é a falta de alimentos adequados para muitas famílias, que em alguns casos ficam dias sem comer, levando a desnutrição, o aparecimento de algumas doenças que também podem levar a óbito e vários outros que levaríamos horas e horas para mencionar. Porém, existem muitas pessoas que se esforçam e dão do seu tempo para tornar a forma de vida dos que passam por isso ou por outras situações difíceis, para que fiquem melhores. É o caso de uma ONG aqui no Brasil que levará um purificador de água especializado para a África, veja mais nos parágrafos a frente de como funciona e tudo que esteve envolvido em sua criação.

Como Funciona o Purificador de Água

A ONG se chama Reviva que tem por objetivo principal ajudar para que a sociedade se torne mais justa, ao realizar uma viagem a Moçambique observaram o quão grande era a má qualidade da água que os habitantes consumiam diariamente. Voltando ao país de origem tiveram a idéia de levar para lá a tecnologia que foi confeccionada pelo pesquisador do Inpa ou Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, o ‘ecolágua’ que purifica a água usando apenas energia solar. Um dos fundadores, Bruno Silvestre, mencionou que achou incrível o que esse equipamento era capaz de fazer, visto que usando apenas recursos naturais, se torna excelente em países pobres até porque estes não tem acesso a eletricidade.

10850-artigo-Agua

Bem como, pretendem futuramente ajudar outros países que estejam na mesma situação. O pesquisador do instituto mencionado acima explica ainda que as águas sujas de lagos e rios, se tornam limpas livres de todo tipo de germes. Também já foi testado nas aldeias remotas da região Amazônica e foi comprovado sua eficácia. Por horas é purificado cerca de 400 litros de água, pesando apenas 13kg e permitindo 10mil horas de vida da lâmpada. Por fim, os que usufruírem dessa criação não terão mais riscos de adquirir algum tipo de doenças devido as bactérias e terá uma melhora significativa no seu estilo de vida.

O que achou da ação dessa ONG? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até a próxima!

Autora: Amélia

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.