Você Sabia?

ONU Financia Combate à Tuberculose – De Que Forma

Foi anunciado que a ONU financia o combate a tuberculose com valores consideráveis. Descubra de que forma isso ocorrerá e todos os aspectos envolvidos onde várias pessoas estão envolvidas.

UNICEF

Já mencionamos em post’s anteriores que a África contem diversos problemas que não são sanadas com a verba que o governo recebe e isso faz com que a população sofra, mas algumas mudanças estão ocorrendo e estão tendo melhorias em alguns aspectos. Uma delas é relacionado a determinadas doenças que tem ceifado a vida de milhares e uma  que até alguns dias atrás tivemos a grande noticia de que o último foi curado, foi referente ao Ébola que chegou em outros países também.

Uma outra é a tuberculose que é infecto-contagiosa causada por uma bactérias que afeta principalmente os pulmões, mas em outros órgãos como rins, ossos, corpo, meninges que envolve membranas do cérebro e outros mais. Assim como a anterior mencionada, afetou dezenas de famílias e por isso a ONU  entrou em um consenso e financia o combate a mesma nos próximos dias, mas veja o que ocorrerá para essas vantagens.

De Que Forma a ONU Financia Combate à Tuberculose

A gestora do projeto pelo fundo global avisou que a verba vai ser liberada pela PNUD que é o programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento destinada em especial a compra de equipamentos modernos que diagnostica, previne e combate a doença. Será permitido adquirir todos da mais alta tecnologia em relação a radiografia móvel e fixo, microscópios Led e ordinários.

tuberculose

O financiamento se deu em meados de junho e nos dias que se passou reuniu representantes das instituições para definir a estratégia coordenada. No ano que se passou houve 158 casos e na cidade vizinha de Mé zóchi foram registrados 71 e 39 infectados, o que equivale a mais de 60% e em outros locais a porcentagem está chegando a 18. Mas com certeza as taxas vão diminuir nos próximos meses devido esse investimento e o bom desempenho já está sendo visto ultimamente.

Por que é preciso estar sempre atento aos locais com foco da doença? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até a próxima!

Autora: Amélia

Assuntos do Artigo:
  • quem financia a onu

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.