Você Sabia?

ONU Prorroga Mandato de Consolidação da Paz – Por que é Importante

A ONU prorroga por mais um ano o mandato da Comissão de Consolidação da Paz para que ajude a África a ter mais estabilidade. Veja em nosso blog outras razões do porque é importante que isso seja feito.

0,66b53a08-0988-433c-a61a-3e867c71d456

Algo que todos buscam nos dias atuais é a paz, em especial em países que a guerra predomina e ocorre todos os dias e que tem tirado a vida de dezenas de pessoas inocentes, sendo muitas vezes por razões egoístas ou apenas por diversão, infelizmente. Estamos vendo na mídia que devido a isso, dezenas de pessoas estão fugindo de onde nasceram e cresceram para que não venham a ser as próximas vitimas da violência, porém nem sempre conseguem chegar a outra fronteira com os bens materiais que trouxe ou todos os familiares.

Há locais que a violência é o fator chave para não querer continuar residindo nele, mas pode ser acompanhado de extrema pobreza e escassez de moradia dignas e por isso se perguntam até quando tudo isso irá durar. A África que é o foco de nosso blog está tendo de lidar com estas questões e pensando nisso, para amenizar em grande parte e tornar a vida de muitos melhor, a ONU prorroga por mais um ano mandato da Comissão de Consolidação da Paz e para isso, saiba o que envolve em nosso blog!

Por que é Importante a ONU Prorroga Mandato de Consolidação

O novo mandato foi prolongado até 28 de fevereiro do ano que vem, tendo como foco o apoio ao dialogo político e processo de reconciliação nacional, de acordo com o comunicado da Organização das Nações Unidas. A Uniogbis irá apoiar todo o país na reforma de segurança nacional e para desenvolver boas estratégias legais, do mesmo modo como ocorre nos sistemas de justiça civil e militar compatíveis com as normas de desenvolvimento internacionais que são mais avançadas.

02-24-south-sudan-05-1024x683-1024x683

Além disso, a nova resolução ao qual foi estendida, o conselho exortou que o governo de Guiné-Bissau continuasse a dar passos concretos por assim dizer em prol da estabilidade do país, paz e segurança que são os mais solicitados pela população. A preocupação primordial são ainda as tensões políticas e institucionais entre o presidente, o primeiro-ministro, o presidente do parlamento e os dirigentes dos partidos políticos, apelando aos líderes para que trabalhem em conjunto para consolidarem todo o progresso que está sendo alcançado desde então.

O que poderia ser incluído nesse mandato? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até a próxima!

Autora: Amélia

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.