Você Sabia?

Países da África Assinam Acordo de Zona Livre 2018 – Nova Etapa e Dificuldades

Alguns países da África assinam neste ano de 2018 um acordo de zona livre, para que possa beneficiar a economia. Veja mais informações em nosso blog para que conseguissem chegar ao resultado esperado.

Não é surpresa para todos a importância de escolher os que se tornarão os seus governantes, como prefeitos e presidentes que possui direitos ainda maiores. Isso se torna necessário pelo fato de que serão eles que utilizarão os recursos financeiros disponibilizados em prol da população que nem sempre é o que vemos sendo feito corretamente ou para benefícios próprios, que há muitas noticias mencionando essa questão. Embora não se saiba antes como será o tempo de candidatura de tal pessoa, os experientes costumam analisar o que já prometeram e o que cumpriram para ter uma base.

Um continente que infelizmente sofreu por longos anos por não ter as necessidades básicas atendidas, foi a África que é o foco do nosso blog em relação a todos os assuntos. Uma novidade bastante significativa que ocorreu nesse ano de 2018, foram o acordo que os países de lá assinaram da zona livre ou mais conhecido como Zlec no idioma deles. Saiba todas as informações nos parágrafos a frente para notar que apesar das dificuldades, tem se mostrado excelente essa nova etapa.

Nova Etapa do Acordo de Zona Livre 2018

Muitos mencionam que ela poderia ser a maior do mundo pelo fato de estar envolvido uma grande quantidade de países, está fluindo agora após vinte e quatro meses tentando negociar e já o consideram projeto chave para reforçar a integração. Ao todo são 44 que estão apoiando e alguns dos maiores inclui Egito, Quênia, África do Sul, Marrocos e uma das mais requisitadas que é a Argélia.

A reunião se deu a poucas semanas atrás, mas entrará em vigor nos próximos 180 dias quando cada um for avisado de todos os quesitos envolvidos. Uma das maiores economias que é a Nigéria se torna uma das que fará bastante falta. Ainda falta algumas consultas a serem feito por alguns dos participantes.

Dificuldades da Nova Etapa do Acordo de Zona Livre 2018

Não se pode desaperceber que haverá dificuldades até chegar ao resultado esperado, como por exemplo que nem todos pensam da mesma forma ou concordam com o que está sendo feito, não são tão otimistas assim. No caso dos que envolvem os setores críticos, salientam que os transportes estão em péssima qualidade e está faltando um complemento entre as economias africana, que tem como resultado o comércio não poder se desenvolver corretamente.

Um consultor bastante renomado de comércio internacional, mencionou o exemplo que se deu do fracasso das zonas que ocorreram por região.  Um exemplo foi a comunidade econômica da África Ocidental e não deve ser passado despercebido, já que pode acontecer novamente com essa nova ação. Por fim, esse projeto crucial está sendo bastante positivo para se tornar mais fácil o fluxo de pessoas e mercadorias em todo o continente.

O que acha que poderia ser implantado na África? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até a próxima!

Autora: Amélia

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.