Ajude-Nos Divulgar

Plantas Medicinais Combate a Malária na África – Como Age

Foram encontradas plantas medicinais que combate a malária na África, país em que muitas pessoas perdem suas vidas por diferentes fatores. Se informe em nosso blog como age e os resultados dos mesmos.

Muitos aspectos afetam a vida da população de várias formas, fazendo com que a situação econômica fique em baixos índices e posteriormente acabe não tendo recursos suficientes para as necessidades básicas dos habitantes. Outro são problemas que afeta de todas as maneiras, como vemos em certos lugares terremotos e tsunamis que devastam casas e já causou óbito de milhares como presenciamos por exemplo em 2004.

Apenas mencionando mais um, a questão da saúde que não há qualidade nos cuidados, falta de profissionais qualificados e até evitar o surgimento de outras doenças que irá levar anos para descobrir o tratamento ou cura. Um país que tem sofrido bastante com isso é a África que é o foco do nosso blog e descobriram plantas medicinais que combate a malária e por isso estão bem confiantes de fazer a população viver por mais tempo, confira mais informações nos parágrafos a frente.

Como Age as Plantas Medicinais no Combate a Malária na África

A aprovação de cinco das plantas foi feita pelo laboratório nacional e independente da faculdade farmácia que está localizada em Lisboa, visando acabar com um parasita plasmodium que causa a malária e já foi responsável por muitas mortes. Algumas plantas que possuem nomes bem diferentes fizeram parte dos testes sendo realizado no CIDE que é o centro de investigação e desenvolvimento em Etnobotânica de Moçambique em setembro.

Ao todo foram cinco espécies estudadas, visto que não havia recursos suficientes na cidade local. Sabendo disso um dos estudantes que já possuía pós-graduação levou as cinco plantas para uma universidade maior e duas delas foram confirmadas para eliminar plasmodium. O próximo passo é descobrir o principio ativo de ambas para se produzir xarope, substancias, comprimidos e outros para melhorar a saúde da população.  Espera-se que no futuro a malária seja uma das doenças extinguidas não apenas na África e sim em cidades maiores que tenham poucos casos.

Por que tais estudos são importantes? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até a próxima!

Autora: Amélia

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.