Você Sabia?

Potes de Argila Estão Levando Água Potável Para a Uganda – Como?

Como potes de argila estão levando água potável para a Uganda? Descubra em nosso blog e como surgiu essa idéia, para que assim mais e mais pessoas pudessem ter este bem mais precioso.

Uganda-SpoutsforWater

De acordo com pesquisas feitas recentemente, uma em cada três pessoas no mundo, o que equivale a cerca de 2,4 bilhões de indivíduos ainda não tem acesso a serviços de saneamento básico e em especial água potável. Nosso país evoluiu bastante neste quesito nos últimos vinte e cinco anos, mas isso não se da em vários outros locais, que acaba tornando a vida de dezenas de famílias mais difíceis, até porque todos sabem que viver sem luz é possível, mas sem água não.

Na África-Subsaariana, que é um dos focos de nosso blog, 427 milhões de pessoas tiveram acesso, que é uma média de 47 mil pessoas por dia todos os dias durante vinte e cinco anos. A expectativa de vida infantil teve ganhos substanciais, porém menos de mil crianças menores de cinco anos morrem a cada dia por diarréia que é causada por contaminação na água, anteriormente chegava a mais de dois mil. Porém , em locais como a Uganda ainda está em déficit essa característica e por isso potes de argila estão levando para lá, mas como isso ocorre? Note mais nos parágrafos abaixo!

Como Potes de Argila Estão Levando Água Potável?

A ONG chamada Spouts of Water que foi criada por um grupo de alunos de Harvard, nos EUA, tomou a iniciativa para reverter essa situação, por isso desde 2011 tem ajudado a muitos. O que se espera que sirva de inspiração até mesmo para o Brasil, que de acordo com fontes, menos de trinta milhões de pessoas permanecem sem acesso a água tratada. A organizadora produz em uma fábrica local potes, similar ao tamanho de vasos, com argila e cascas de arroz. Durante o processo de queima, as cascas formam furos microscópicos, que cria uma espécie de filtro. Passam a ser revestidos com nitrato de prata, que elimina em até 99% os microrganismos. Ao estarem cheios de água, escorre pelos poros e deixa as impureza para trás.

quem-inova-reliodomestico-abre

Uma das ideias que desejam que tome proporções maiores é a produção e distribuição dos filtros uma atividade rentável, para que assim possa gerar mais empregos ao maior número de pessoas. A mudança no pensamento é que se você paga por aquilo, começa a cuidar e assim estão desejosos de tornar isso, algo rentável. Se você anseia participar desta iniciativa, há cinco formas diferentes de fazer isso, ajudando cerca de 50 a 75 mil pessoas, para isso acesse http://www.spoutsofwater.org/#!howtohelp/c1iin (Copie o LINK e Cole no Seu Navegador).

O que achou desta idéia? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até a próxima!

Autora: Amélia

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.