Você Sabia?

Países Premiados Pela Redução da Malária na África – Como Será

Veja em nosso blog os países que serão premiados pela redução da malária na África, que foi uma das doenças que ceifou milhares de vidas. Saiba como será e o que foi feito para atingirem esse mérito.

18775-artigo-9

Tem se tornado alarmante a quantidade de doenças que estão surgindo em nosso dias pelos mais variados fatores e de onde talvez não se esperasse, ao qual tem resultado na morte de dezenas de pessoas, se tornando preocupação nacional. Nem sempre há como evitar por completo para que não seja contaminado visto que são novas e ainda estão sendo feitas pesquisas para saber mais a fundo.

Em nosso território, o que tem se alastrado é o chamado zica vírus que tem uma disseminação bem mais rápida que a dengue que já foram feitas campanhas durante um bom tempo.  Embora teve sua primeira aparição em 1947 não teve tanta repercussão por não causar sintomas graves, mas no ano passado houve relatos em dois estados ao qual tem chego em outros lugares e se torna essencial se cuidar. O continente que nosso blog tem como enfoque sempre lutou contra a malária e deveras conseguiram diminuir bastante a porcentagem, tanto que alguns países foram premiados pela redução da mesma. Veja mais sobre isso nos parágrafos a frente.

Como Será os Países Premiados Pela Redução da Malária na África

Quem está responsável pela entrega dos prêmios neste ano de 2016 é a ALMA ou Organização Aliança de Líderes Africanos contra o Paludismo e o farão nas cidades de Cabo Verde, África do Sul, Namíbia, Rwanda, Botswana, São Tomé e outros mais que completam treze ao todo. Mencionaram também que o mesmo galardão será recebido pelo Senegal, Ruanda, Libéria e outros mais devido o bom desempenho entre 2011 e 2015 e alguns receberão devido as maiores melhorias no mesmo período.

download

Além disso, está agendado para o inicio da 26ª sessão da Cimeira dos Chefes de Estado e Governo da União Africana que será transcorrido mediante o lema ‘2016 : Ano Africano dos Direitos Humanos, em Particular para os Direitos das Mulheres’. Desde 2000 as taxas de mortalidade caíram cerca de 66% para todos os grupos etários e 71% entre as crianças. Ao longo de 14 anos foram evitados cerca de 663 milhões de casos, isso tem de ser atribuído graças as atividades de controle e os 900 milhões de dólares em despesas de tratamento. Com grande alegria pela primeira vez a África está livre da malária, ao qual esse sucesso mostra que uma liderança forte é a arma mais poderosa contra essa doença antiga e letal.

Que medidas podem ser tomadas para evitar algumas doenças? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até a próxima!

Autora: Amélia

Assuntos do Artigo:
  • qual é a porcentagem de malaria no seu pais

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.