Scroll Top

Você Sabia?

Principais Problemas Sociais na África do Sul- Quais São, Fotos e Vídeo

Sabemos que mais da metade da população da África do Sul convivem com a pobreza, onde que o numero de pessoas com desnutrição aumenta cada dia mais e o pior de tudo é que a África está dentro de um dos países que mais sofre com os problemas sociais.

Mais por que a África é um dos países com mais problemas sócias? Segundo alguns pesquisadores a África possui mais de 20% de crianças com problemas de infecções respiratórias, sendo que mais de 50% dos casos é causado devido o número muito altos de poluição, além disso, mais de 30% das crianças com menos de 5 anos de idade sofre de desnutrição que leva a morte.

Quais são os problemas mais enfrentados pela África do Sul?

Hoje nosso blog veio falar dos problemas que a África do Sul vem enfrentando e principalmente quando o assunto é saúde e desemprego, esse é uma dos problemas sociais mais enfrentados pelas as populações da África. Veja a baixo um dos principais problemas da África.

Um dos principais problemas sociais da África do Sul é o numero muito alto de desempregado, problema de desnutrição de crianças com menos de 5 anos, sem falar no analfabetismo, epidemia de AIDS e HIV, mortalidade infantil também está dentro de um dos problemas sociais que a anos a áfrica do sul vem enfrentando, e por fim as guerras, conflito e principalmente a fome vem  se destacando na África e muito outros problemas sociais.

Vídeo e fotos dos problemas sociais da África do Sul

Para finalizar nosso conteúdo veja a baixo um vídeo de problemas sociais da África do Sul que é comparado com a situação das pessoas que tem condição e a situação das pessoas pobres da áfrica, aproveitamos e colocamos algumas fotos.

O vídeo e as fotos que você viu a cima parecem muito triste, parece não, são realmente uma tristeza vivida pelo os africano que a anos vem sofrendo com a miséria e a falta de alimentação, educação, moradia para sobreviver, essa é mais pura realidade de algumas regiões da África do Sul.

Assuntos do Artigo:
  • problemas na africa
  • problemas sociais da africa
  • Problemas de Africa
  • problemas da africa
  • problemas africa
  • condições sociais da áfrica
  • Problemas mas correntes em Africa

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas (3 Votos, Média: 3,67 out of 5)
Loading...Loading...

Artigos Relacionados à Principais Problemas Sociais na África do Sul- Quais São, Fotos e Vídeo!

72 Comentários

  1. Emilly disse:

    quando eu chegei da escola fui no comptador e o site de vcs tava aberto ai eu vi os videos achei muito triste, mais eu nao posso fazer muita coisa pq eu so tenho 13 anos, muitas pessoas tem dinheiro mas nao ajuda se fosse eu daria td que eu tivesse daria td pra eles, e muito triste se cada pessoa do mundo dasse pelo menos 1,00 real nos conseguia ajudar ele nao muito, mas ajudava…

    By: Emilly

  2. guilherme disse:

    É realmente uma realidade triste. mas como a Emilly diz, se cada pessoa doasse 1,00 R$ ia ser bom mas não fazem isso porque não se preocupam nem um pouco com os africanos, não dão a mínima para eles.

  3. ana beatriz disse:

    Gostaria de poder entrar em contato pessoalmente com algum de vcs. Sou professora de geo e resido na cidade de São Paulo. Penso que posso ajudar em algo, tipo : aumentar os elos da campanha, etc) , mas prefiro conversar pessoalmente , isso é possivel? Favor entrem em contato pelo meu e-mail o mais breve possível. Fico no aguardo. Ana Beatriz

  4. DJONES disse:

    E MUITO IMPORTANTE QUANDO NOS APERSEBEMOS O QUE OS OUTRO NO MUNDO DA FOME PASSAM….E O MAS TRISTE AINDA E QUANDO AXAMOS QUE NADA PODEMOS FAZER PARA LHES AJUDAR PORQUE AXAMOS QUE ISSO TENHA A VER OS LIDERES RELIGIOSOS E GOVERNANTES…..E NOS ESQUECEMOS QUE POR UMA SIMPLES COISA QUE POSSAMOS FAZER POR ESSAS PESSOAS,MUITO ESTAMOS FAZENDO POR ELAS!!!!

  5. DR.Carlos disse:

    Bom.. Aqui Quein Fala é O DR.Carlos que estou Cumunicando que vou faser uma doação para esses pobres inosentes , vou faser 30% de doação do meu salario por mes . Obrigado pela Atenção.

  6. pamela dos santos paz disse:

    oi africa do sul eu vejo suas fotos de vcs e muito triste mais estou orando pr vcs beijos africa do sul
    esto ajudando vcs no alimento e nas aguas!!!

  7. pamela dos santos paz disse:

    oi africa cre na cruz que logo logo jesus vai volta e nao vai te morrte que nem tem ai nem dor que tem ai todas as coisas rum passarao beijos pessoal espero por vcs la no ceu e feliz sabado para todos igreja adventista do setimo dia manda um recapinha tenho 10 anos e minha melhor amiga 11 beijokkkkkkka nos que mandemos e a igreja esse recadinhao beijossssssssssssssssssssssssssss
    amamos vcs

  8. fabiane disse:

    voces que são ricos tem de comer e não valoriza pois passer a valorizar!!!!!!!!!!!!!!

  9. helen disse:

    as pessoas ricas tem que dar valor ao que tem e nao esperdisar nada

  10. blenda melo disse:

    essas pessoas tem que ajudar a queles que pressisam na africa do sul

  11. christany ohara da silva guimarães disse:

    oi…..sou de MG fiquei muito triste por saber qui nos brasileiros temos mais coisa do que vcs se eu tivesse condição eu ajudaria mais eu n trabalho mais posso ajuda a divulga ;………bom mais muita se esqueça que a fel em deus e maior to que tudo bjs……

  12. Alexandre disse:

    concordo plenamente com a emilly e guilherme…da raiva só de pensar q tem gente q ve esses videos e fala ” dane- se “…nem liga…e tambem nao posso fazer mta coisa…pois tenho 14 anos…mais o q eu puder fazer eu fasso…se a professora Ana Beatriz tiver uma ideia do que eu posso ajudar…estarei sempre pronto….pois fico feliz de ajudar com essas coisas…

  13. Morgana disse:

    Gostaria que entrasse em contato comigo, posso ajudar e quero ajudar

  14. railane disse:

    e triste saber que pessoas que mora nesse mundo criado por deus estao nessa situaçao se eu pudesse tiraria todos dessa miseria pois todos nos temos sentimentos somos todos humanos somos iguais dependentente das cores e raças se eu fosse rica meu dinheiro seria para eles ninguem merece ser totalmente humilhado

  15. milenna disse:

    nossa tem gente que reclama de barriga cheia igual minha mãe diz que eu faço agora confesso que é verdade

  16. milenna disse:

    nossa é bastante triste isso
    tem pessoas que so pensam em si MESMO bando de nojento

  17. nataly vitoria disse:

    e tao triste ver essas pessoas asim nessa vida na miseria, eoutras no maio luxo e aimda recrama da vida tendo tudo,poriso agradeço todo dia a deus…….

  18. Rafaela Ferreira disse:

    Nossa fiquei bastante triste quando assistin esse video me chamou muita atençao nos tamo estudando sobre a africa depois que assistin esse video refletin bastante e pensei quantas tem eu jogo fora comida em casa e tantas crianças morren de fome por falta de alimento…Quantas vezes eu reclamo te tantas coisas sem ter nem sentindo…Enfim fiquei admirada com o video vou comentar a te com minha professora quando chegar na sala..bjssss fiquem com Deus….

  19. Estou pronto e decidido a ajudar as crianças da África do Sul. Não tenho condições financeiras para fazer doações mas estou disponível, aliás, eu vou pra lá e ajudarei com o que puder, como dar aulas de música e carinho. Preciso saber onde procurar, onde meu trabalho seria aceito, algum contato…Se for preciso posso até acampar próximo da alguma comunidade e óbviamente não estou interessado em dinheiro, só acho que chegou o momento de fazer algo de valor nessa vida. Eu vou!!! Se alguém puder ajudar com alguma informação, agradeço muito.

  20. erika disse:

    gostei muito desse sati eles estao mesmo precizando de ajuda…………

  21. eu disse:

    terminei meu trabai vlw

  22. eu disse:

    Emilly :
    quando eu chegei da escola fui no comptador e o site de vcs tava aberto ai eu vi os videos achei muito triste, mais eu nao posso fazer muita coisa pq eu so tenho 13 anos, muitas pessoas tem dinheiro mas nao ajuda se fosse eu daria td que eu tivesse daria td pra eles, e muito triste se cada pessoa do mundo dasse pelo menos 1,00 real nos conseguia ajudar ele nao muito, mas ajudava…
    By: Emilly

  23. priscilla disse:

    Emilly :quando eu chegei da escola fui no comptador e o site de vcs tava aberto ai eu vi os videos achei muito triste, mais eu nao posso fazer muita coisa pq eu so tenho 13 anos, muitas pessoas tem dinheiro mas nao ajuda se fosse eu daria td que eu tivesse daria td pra eles, e muito triste se cada pessoa do mundo dasse pelo menos 1,00 real nos conseguia ajudar ele nao muito, mas ajudava…
    By: Emilly

  24. Akin disse:

    Africa não é um país é um continente que abrange 30% dos países existentes no mundo, que tem diferentes culturas, diferentes problemas, e inclusive muitas rivalidades!!
    Tenho somente 13 anos e sei a diferença que é chamar a Africa de país ou continente, se você não sabe meu amigo…

  25. maria clara disse:

    A africa é o unico pais que sofre de pobresa , se eu podesse ajudar eu dava para ele 4 reais por dia, mas como eu não posso ajudar, mas é muito triste ver uma pessoa pobre como ele.

  26. maria clara disse:

    te amo povo da africa do sul

  27. dona da verdade disse:

    Muito triste mesmo, concordo com a Emilly!!!

  28. kriminal disse:

    o mundo tem recurssos suficiente para a satisfação das necessidades basica de todos, mas eu não colpo nengo homem porq até ao lado de Deus avia um satanás.
    a mulher mas rica de Áfrca tem uma riquesa avaliado em 52 bilhões em dinheiro. o que qui fará co isso tudo? esta sim é uma assacina….

  29. Juliana disse:

    o COLÉGIO Salesiano que é onde eu estudo já me ensinou isso por isso ñ fiquei deprimida

  30. Juliana disse:

    Poxa

  31. paolllla disse:

    a africa é um pais muito explorado e ja foi mais explorado antigamente por isso sofre p´roblemas sociais e economicos

  32. rafaela disse:

    tenho muita pena dessas crianças,pena q ñ posso fazer ndpra ajudar eu sofro só de ver imaginem eles la passando fome etc…

  33. bruno disse:

    concordo bom eu sou rico e eu ajudo mas se nao fosse eu tb ajudaria

  34. africa do sul vou pedi muito a deus que passe por ai e que ele abençoa todos vocês que ele da uma vida melhor para todos vcs uma vida com esperança com alegria e muita vontade de viver com mas diguinidade e respeito de todos nos para mim vcs são as pessoas mas corajosa do mundo por viver com tantas dificuldades e nesse cidade na vida eu tenho muito orgulho de todos vcs um abraço Denílson.

  35. andrea disse:

    @guilherme
    Vc pode sim,divulgando o tempo real deles!!!para que o mundo nãofechem seus olhos diante disso

  36. Norma Ackermann disse:

    E muito triste ver pessoas como nos mesmo, sofrer tanto, com fome ,sede, e sem chance nenhuma para sobreviver . Onde vai o dinheiro que o mundo todo ajuda, e nao se ver melhora, para essa gente, as vezes , colocam na Televisão poucas coisas que melhorou. Penso que há muitos anos o mundo ajuda , e nao tem melhora. Acho que alguma coisa nao esta sendo bem administrada. Mais eu quando vejo essas fotos , sofro muito, como se fosse comigo ou um filho meu. Eu sinto a dor dessa gente!!!!!

  37. rosimeire ribeiro de souza disse:

    oi meu nome e rosimeire e muito triste o q eu acabei de ver pessoas morendo de fome e tem muita jente esperdiçando alimento jogando fora. e nem imajina o q aconteçe na africa as pessoas morendo de fome e doenças. que o governo venha olhar mas para essas pessoas que preçiza muito de ajuda urjente mente.. dilma voçe que esta ai no poder obeserve essas familia que preçiza muito de sua ajuda.. a africa pede socorro

  38. DAÚD RIBEIRO disse:

    YOSHYAHUH HÁ DE GOVERNA A AFRICA DO SUL E TIRA TODOS ESSES GOVERNANTES SERVIDORES DE AMOM RÁ E DE SATAN…ANTES UM HOMEM GOVERNANDO COM JUSTIÇA DO QUE MUITOS SUGANDO

  39. Leonardo disse:

    É muito trizte mesmo…vê crianças lá nascendo em um pais mais pobre,sem eduçação sem saude sem comida..nascendo e um lugar onde os conflitos na luta pelos diamantes acaba tirando vidas de jovens e adultos vivendo isolados e desampararados…

  40. Leonardo disse:

    Hoje o Brasil vem sendo alvo de vindas de muitos imigrantes(europeus,haitianos,bolivianos..)embusca de melhorar a vida ter um emprego q dê para comprar comida vestimenta…mas muitas das vezes a leva de imigrantes ilegais no Brasil se dá devido ao local de sua origem há maioria é pesseguida por membros politicos corruptus e pelo fato de não haver emprego para a classe mais carente…então o brasileiro solidario acolhe-os dando todo o tipo de apoio psicologico ou mental,dando alimentos ,roupas,abrigo e visto,tirando todo tipo de documentos e dando emprego aos imigrantes q eram vistos como ilegais, agora são legais…

  41. Jusciely disse:

    Bom,é muito triste ver essas crianças em meio de guerras e conflitos,crianças sem mae e pai sozinhos pelo mundo,fome extrema.Quantos países riicos nao poderia ajudar dando ajuda financeira para a parte mais pobre da Afríca…E ainda tem gente que reclama do quem falando “…Nossa so tem isso…” quantas crianças nao queria ter so isso para comer…Entao nao reclame da sua vida,pensa nas pessoas que estao la em meio de guerras,morrendo de fome,sem familia sem ninguem…E voc que so tem um pouco tem gente pior que voc que nao tem nem um pouco disso,so tenho 15 anos,mas se eu tivesse dinheiro eu ajudaria sim,de coracao,nao por interesse. È isso que penso…
    PENSE NISSO!!! Bjos

  42. alex santos disse:

    É muito triste, mais é a realidade q todos nois presenciamos!!!!

  43. Ricardo Clemente Clemente disse:

    eu acabei de conhecer está página e estou muito sentido com o que acabei de ler. mas também muito feliz por saber que exitem pessoas que têm o prazer de apresentar ao mundo as grandes dificuldades de um continente. muito obrigado por vocês existirem.

  44. kevin disse:

    nossa pessoal vai ter q dar uma forsa para eles e os ricas mais ainda

  45. Anônimo disse:

    Essas coisas estão espalhadas praticamente por toda a África!

  46. marina rodrigues disse:

    noooooooooosa e ainda existem pessoas reclamando da vida .

  47. LUCIANA disse:

    esse mundo e cheio de indiferença,quem me dera ter o poder de mudar todo esse sofrimento…mas aquele que que é eterno em nosso coração,nos da a esperança de ainda ver esse mundo melhor…DEUS…

  48. Hip disse:

    @pamela dos santos paz

    Ce é muito idiota mesmo!

  49. Daniele Brandão disse:

    Fico chocada quando vejo isso. Sempre tive um proposito em minha vida, de um dia criar uma ONG. Mas, para isso deveríamos lutar contra qualquer tipo de “Copinha” e exigir por cada centavo que esses corruptos nos tiram, que tivéssemos profissionais qualificados da saúde, mais escolas, hospitais, transportes públicos, se eu quisesse dar centavo pra eles, daria pra meus sobrinhos ou meus pais, eles não são parentes meus pra eu ter obrigação de lhe dar dinheiro, e não ser recompensada pelo salário que pago pra esse mafiosos. Fica revoltada, uns precisando, enquanto outros só pensam em si, sem se colocar no lugar de muitos que precisam. Falei !

  50. giovanna disse:

    @Vítor Serikawa
    Parabens pela sua atitude…gostei tem pouca gente capaz de fazer oq vc esta fazendo…
    Esse mundo é cheio de indiferenças quem me dera ter o poder de mudar todo esse sofrimento.. mas aquele q é eterno em nossos coraçoes nos da a esperança de ainda ver esse mundo melhor……DEUS.. bjs

  51. giovanna disse:

    @Hip
    O
    pq xinga a menina cada um com sua opinião, então nao critique os outros ………
    se liga e ve se presta atenção tem pessoas sofrendo e vc fika xingando a garota aqui nao é um site de putaria mas sim pra refletir e pensar melhor sobre a vida…o q vc postou nao tem nd a ver com o assunto . ….SR HIP seu nome é esquisito .e ninguem fala nada ve se para de xingar e troca de nome 1 kkkkk bobão der essa e minha opiniao vai criticar ???

  52. giovanna disse:

    @Ricardo Clemente Clemente
    Parabens pela sua atitude .. pelo menos sabemoos q existe algue bom

  53. Julia santos onesima disse:

    @Hip
    1 aprende a escrever e depois xinga os outros …. nao xingue a menina por sua opiniao e sim por seu carater …. ela sim foi mulher de dar sua opiniao coisa q vc nao fez vc por sua vez so criticou-a

  54. Julia santos onesima disse:

    @Hip

    Pq xingo a menina troxa ta locão , se liga bro mulher a gente respeita se nao tem educaçao ve se aprende a ter daqui pra frente pois hj em dia ou vc respeita ou acaba … entendeu bro é so um aviso de amigo pra amigo …PAMELA DOS SANTOS PAZ te defendi passa teu numero brincadare gata kkk nem ligue bjs de um menino q te ama e admira seu amigo cristofer antes de tudo Q NAMORA COMIGO <3 responde amanha no cool…

  55. Marlon pardoooo douradooo da costa leste do sul mercosul onesimo pinheiro da pinã q caiu chao oacheco sudeste cienco pedro leonardo friu quente gelito meninito doritoz salgado pachequino preyta disse:

    @Julia santos onesima
    Gata adorei sua atitude .. fiquei louco por vc mano sei q esse é um site para refletir mais vc me chamou a atençao com sua atitude … quero te encontrar qualquer dia e bater um bapo refrescante ….. sei q meu nome é esquisito mais nao sou difente de ninguem … se poder me liga …………… 3698-1232… esse é meu numero do residencial ………. 8843-2034 esse é do meu celular me liga porfavor quero te conhecer melhor por dentro kkkkkk

  56. cristiano silva disse:

    @Marlon pardoooo douradooo da costa leste do sul mercosul onesimo pinheiro da pinã q caiu chao oacheco sudeste cienco pedro leonardo friu quente gelito meninito doritoz salgado pachequino preyta
    sera q e por dentro kkkkk …ou por fora

  57. cristiano silva disse:

    @bruno
    sera q vc e rico msm se fosse nao perderia tempo escrevendo e sim ajudando quem precisa…mas me diga se c e rico pq nao esta em nem um programa de tv falando sobre os problemas sociais da africa em vez de ficar ai palpitando sou rico bla bla bla de palavras o mundo ta cheio mas de atitudes nem se faa uma merreca assim como vc q fica se alugando q e rico entao ja q e rico pq nao faz alguma couisa em /????

  58. Ryan de Brendaa lapola disse:

    @bruno
    Concordo com vc CRISTIANO SILVA , se o BRUNO diz q é rico entao pq nao foi ainda ajudar quem precisa … o mundo nao quer mais 1 pessoa q so fala e sim q aja perante os acontecimentos q vem rolando na africa…. chega de bla bla bla …. o mundo esta cheio de pessoas sem noçao q sabem falar mais nao sabem fazer oq falam …… isso q revolta muitas pessoas em meio a tantos problemas …….. Sabemos q mais da metade da populaçao de africa convivem com a pobreza , onde o numero de pessoas com desnutriçao aumento desntro de um dos q mais sofre com os problemas socias…..

  59. Ryan de Brendaa lapola disse:

    @Hip
    HIP idiota é vc ,respeita a menina véy ……. respeito é acima de td , se vc quer ser respeitado entao respeite as pessoas …isso aqui nao é site pra vcs ficarem xingando uns aos outros e sim para tentar ajundar o povo da africa… se nao for para a judar nao estrove quem quer e pode ajudar …. em meio tantas coisas acontecendo na africa vcs em vez de ajudar so estrovam ,com seus comentarios insignificantes …. Seu nome nao é de aparencia mto boa , e nem porriso estamos te xingando de varias piadinhas sem graça ….. e agr vai me criticar por deixar minha opiniao ???

  60. @tigraoo disse:

    eu achei esse site mto legal ,.. pois com aprendi varias coisas ……….. e sim eu concordo com a EMILLY parabens menina pela sua esperteza

  61. andryelle disse:

    muito triste mas é uma realidade eu ñ posso falar muitas pq só tenho10 anos mais mesmo assim eu gostei muito da noticia

  62. dilma disse:

    concordoo

  63. ana paula disse:

    Deus é fiel

  64. caio felipe disse:

    o achei triste dmais eu querian ajudar mas sou um meneno tao feio que nao vao querer minha ajuda

  65. bia disse:

    @ana paula
    so agora q vc foi notar der

  66. Jaqueline disse:

    Olá , faz um tempo que tenho um projeto em mente para ajudar a população da africa , mas infelizmente ainda tenho 15 anos :/ mas eu ja comecei a me preparar para me formar em assistente social aqui no brasil e com o tempo pagar uma faculdade de jornalismo investigativo e ir por intercambio para a africa , Lá eu vou trabalhar como assistente social para ajudar as pessoas fazer projetos renovadores , e como jornalismo para investigar o porque de tanta fome, desgraça e doença, sei que Ah pessoas de nível maior tentando ajudar mas é preciso levar o problema mais além para governadores entre outras pessoas que possam realmente mudar essa terrível história .

  67. miriansilva disse:

     

    Quero iniciar uma campanha eu tenho uma entidade filantropica a 17 anos, sou missionaria e quero conhecer vcs , para juntos iniciarmos um projeto , tenho pessoas da florida que querem nos ajudar e aqui no brasil tambem, 

     

  68. ROSANGELA disse:

    PELO AMOR DE DEUS DEIXE EU ADOTAR UM DELES SEJA HOMEM OU MULHER ATE 1 ANO DE IDADE ELES MERECEM UM LAR NAO DE RICO MAS UM LAR ONDE TEM UMA CAMA QUENTE UMA COMIDA E O PRINCIPAL O AMOR TENHO 4 FILHOS UMA CASADA E TODOS JA GRANDE JA TENHO UMA ADOTADA AQUI NO BRASIL ELA TE 17 ANOS DEFICIENTE E MEU SONO É TE UM BEBE DAI E VENDO ESTAS FOTOS É MUITO CRUEL NÂO PODEM FICAR ASSIM TENHO AMOR PARA DAR QUERIA SER MUITO RICA PARA PODER RESOLVER O POBLEMAS DE TODAS ELAS MAS FAZER O QUE MAS TENHO UM DEUS QUE PODE PREPARAR UM LAR PARA CADA UM DELES ESTOU ORANDO MUITO POR CADA CRIANÇA E FAMILIA DEUS LHE ABENÇOE E SE PUDER ADOTAR UM BEBE ME AVISA

     

  69. Lucas Alecrim disse:

    Eu Achei Muito Comovente todos essas dificuldades
    Muito Triste

  70. marilla disse:

    amo o rafa garcia

  71. EmilySouza disse:

    Olá, estou fazendo uma trabalho, achei triste e interessante também, sempre minhas professoras de Geografia falavam que a Africa e o pais mais passa fome, eu sempre pensei nisso é sempre tive curiosidade de saber mais sobre, gostei do videos parabéns, me ajudou muito, é tirou minhas dúvidas também.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: