Você Sabia?

Projeto Bicycles Change Lives na África – Como Funciona

O projeto bicycles change lives na áfrica tem ajudado milhares de estudantes e gerado benefícios além do que se possa imaginar. Descubra aqui no blog como funciona e as características do mesmo.

5113485

Os anos de escola deveriam ser os melhores na vida de muitos jovens e em especial pelo fato de estarem sendo treinados de várias formas, que vão além do conhecimento teórico para a vida adulta. Bem como, é a fase em que são feitas novas amizades que faz com que vivenciem momentos que não voltarão nunca mais, também a serem responsáveis quanto a horários e respeitar os que tem mais experiência, mas nem sempre é isso que ocorre, pelo fato de que alguns não gostam de estudar de jeito nenhum ou não sintam vontade de se socializar.

Também já outros não tem condições financeiras ou físicas de se locomover a instituição de estudo, mesmo sendo pública e por ser longe demais de sua residência. Isso não ocorre apenas em vilarejos ou cidades pequenas, até mesmo em locais sub-desenvolvidos que tem sido afetado de alguma forma. Isso ocorre em um dos continentes mais conhecidos que é a África, que há locais com excelentes recursos, mas há outros que não há quase nada e observando isso foi criado um maravilhoso projeto chamado bicycles change lives ou traduzindo bicicletas muda vidas, talvez se pergunte de que forma. Veja aqui no blog como funciona e como tem trago grandes resultados na vida de uma porcentagem muito alta de estudantes.

Como Funciona o Projeto Bicycles Change Lives na África

Em regiões rurais da África, dezenas de estudantes tem enfrentado o desafio da distancia ao tentar chegar na escola. Embora tenha onze milhões que estudam e andam pouco tempo até a escola, cerca de meio milhão anda mais de uma hora em cada sentido,o que faz com que cheguem cansados, atrasados e sem contar com outras questões mais difíceis como alimentação, temperatura e outros. Porém, através de um projeto criado pela Samsung e a ONG Qhubeka, essa barreira está sendo eliminada, com um meio de locomoção muito comum que é a bicicleta.

Foram financiadas cerca de mil bicicletas, mas a meta é chegar a cinco mil, que embora os alunos sejam a prioridade, pretende ser de grande ajuda também para professores e profissionais da saúde que vão de casa em casa e nas instituições para averiguar como está a situação.

Qhubeka-Bicycles7

 

Além do meio de se locomover que são projetadas para agüentar o peso extra, cada pessoa recebe um kit com itens básicos como capacete e ferramentas para pequenos reparos, caso precise. Se desejar ajudar, pesquise através dos sites de pesquisa o que pode ser feito e de que forma, para que mais e mais adolescentes possam se preparar para ter um bom futuro estudando regularmente.

O que poderia ser complementado neste projeto? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até a próxima!

Autora: Amélia

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.