Você Sabia?

Projeto de Segurança Comunitária Escolar – Como Funciona

O projeto de segurança comunitária escolar promete ser um dos melhores de todos os tempos para combater ações perigosas. Descubra aqui no blog como funciona e de que forma foi planejado pelos organizadores.

0,be55eda0-4e8e-4c99-9634-53495ded895e

Um aspecto que preocupa aos adultos, sejam pais, professores, familiares e outros mais, é a vida dos jovens e crianças que tem sido os mais afetados e que tem sofrido com a enorme violência dos nossos dias. Por isso, estão sempre procurando meios de ajudar a estes para que fiquem longe de pessoas más ou dos que embora pareçam boas pessoas na aparência, por dentro possui uma má índole e deseja apenas causar o mal a outras pessoas.

Caso ache que isso ocorre apenas em grandes metrópoles ou em locais subdesenvolvidos devido estarem entre os que tem uma classe social alta, se engana completamente. Pelo fato de que tem atingido todos os lugares, sejam do alto padrão ou do simples, como por exemplo na África que é um continente que tem ambas as categorias. Sendo assim, veja como funciona o projeto de segurança comunitária escolar que foi criado a pouco tempo para proteger os jovens e educadores de ações perigosas.

Como Funciona o Projeto de Segurança Comunitária Escolar

A atividade foi trago a tona no Gabinete da Educação Provincial de Luanda e o Comando Provincial da Policia Nacional, que ocorreu no cine Atlântico, que está localizado no distrito urbano de Rangel. O sub-comissionário mencionou que estavam surgindo novas ações que agride a moral de todos e estava sendo praticada por alguns estudantes, por matar aulas ou conhecido como cabular ou abandonar as aulas na sexta-feira, por isso foi criado esse projeto. De acordo com o responsável pela reunião, esses estudantes que praticam este tipo de coisa, prejudica o processo de aprendizagem e influencia de forma totalmente negativa no comportamento dos colegas que desejam ser igual a estes, levando a futuros delinqüentes.

Além disso, não é apenas a violência física que era bastante comum que está apenas em pauta, mas também o fenômeno que ocorre constantemente nessas instituições que é o abandono abusivo das aulas e matar a elas e que tem de ser combatida por toda a população em conjunto, para não apoiar esse tipo de erro.

escola-de-bambu1

O projeto irá envolver os policiais, diretores, professores, alunos, encarregados da educação e pais, para que permitam uma melhor intervenção das equipes de trabalho, baseado sempre na parceria de forma estratégica, para que não tenha mais as violações das normas acadêmicas e nem que se agravem. Primeiramente será implementado nas escolas I e II e ciclos do ensino secundário para que previnam, combatam e solucionem tais conflitos.

Acha que deveria ser criado mais projetos como esse? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até a próxima!

Autora: Amélia

 

Assuntos do Artigo:
  • a escola deveria ser nao so uma entensao rengular como espirar-se no ambiente familiar para oferecer uma atmosfera de seguranca e afecto diz Joana estalozze
  • segurança comunitária

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.