Você Sabia?

Projeto Guiné Bissau – Como Funciona

O projeto Guiné Bissau já ajudou milhares de pessoas de algumas cidades do continente Africano. Veja como funciona e toda a trajetória vivida por alguns voluntários que amam tudo que realizam em prol de outros.

slide1

A África embora seja vista por outros países como um local extremamente pobre, há dezenas de regiões sub-desenvolvidas e que contem um estilo de vida similar ao de vários outros que contem meios de comunicação e sobrevivência super avançados. Porém, ainda há municípios que infelizmente vivem em extrema pobreza por não ter nenhum tipo de investimento por parte do governo para com as famílias que não são poucas. Uma delas é a cidade de Guiné-Bissau que faz fronteira com o Senegal ao norte e tem uma população estimada em 1,6 milhões de pessoas. Desde a sua independência, ela contem um histórico de instabilidade política e contem o PIB mais baixo do mundo e o IDH ou Índice de Desenvolvimento Humano sendo um dos piores do planeta. Estes são apenas dois dos fatores mais preocupantes, mas apesar disso, há um aspecto muito positivo que é o projeto feito neste local que já auxiliou várias pessoas de diferentes formas, conheça um pouco sobre como funciona.

Como Funciona o Projeto Guiné Bissau

A equipe responsável é composta por cincos mulheres que chegaram em 2010 desejosas de ajudar de todas as formas, fisicamente e até mesmo espiritualmente. Focavam bastante nos adolescentes, visto que seriam os futuros adultos que auxiliariam as famílias daquele local. Então ensinavam sobre como viver de maneira correta e todas as facetas envolvidas. Algumas características notadas é que são meses de férias, diferente de outros locais que são algumas semanas e no máximo dois meses, então as crianças aproveitam esse tempo para brincarem na rua.

Alguns não conheciam certos tipos de alimentos e por isso procuravam ajudar para que realizassem essas grandes descobertas por assim dizer e se sentirem cada vez mais felizes. Embora seja comum haver alguns conflitos militares e acabam levando presos alguns políticos, a população se mantem neutra e em alguns dias, já estão nos seus afazeres normalmente.

fome-756x532

Tais jovens, embora tenham começado isso a alguns anos atrás continuam firmes e fortes se empenhando em tornar a vida dessas pessoas humildes melhores e que tenham momentos de alegria que talvez nunca tiveram.

De que forma gostaria de ajudar locais em necessidade? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até a próxima!

Autora: Amélia

Assuntos do Artigo:
  • whatsapp guine bissau

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.