Você Sabia?

Projeto Utiliza Força da Gravidade Para Produzir Energia – Como

Descubra como um projeto utiliza a força da gravidade para produzir energia que está sendo de grande ajuda para os que residem na áfrica. Note todo o esforço feito e alegria dos que usufruem do mesmo.

boy-reading-2

Situações comuns na cidade onde moramos é algo que raramente acontece em outras e o que seria algo extremamente normal do dia a dia, para outros seria grandioso. Infelizmente nos dias atuais há muita desigualdade e nem todos podem desfrutar de um bom estilo de vida ou de forma que não sinta tanta dificuldade para conseguir algo, notamos isso em especial no continente africano onde uma porcentagem muito alta da população sofre de diferentes maneiras além da fome que é o mais destacado nos canais de comunicação.

Um exemplo simples para que possa entender é a falta de energia que para todos é essencial para carregar seus aparelhos, trabalhar pelos que fazem uso do computador, alguns equipamentos para a beleza e diversos mais que são para a nossa sobrevivência e forma de viver mais confortavelmente. Porém, um projeto neste local utiliza a força da gravidade para produzir justamente essa questão, mas de que forma é o que verá em nosso blog nos parágrafos a frente.

Como o Projeto Utiliza Força da Gravidade

O mecanismo utilizado se chama Gravity Light criado pelos designers Martin Riddiford e Jim Reeves, basicamente uma corda é puxada por três segundos e obtem assim energia para iluminar um ambiente por cerca de meia hora. Basicamente contem uma lâmpada de LED, uma corda e um recipiente para ser preenchido com objetos de peso e ao ser ligada gera a eletricidade, que é o sistema de energia.

Além disso, se torna bastante útil como sendo suporte para plantas, onde o peso gera luz constantemente. Foi preciso cerca de quatro anos para que fosse feitas pesquisas cabais e foi comprovado que o produto está apto para uso, mas ainda não há investimentos. Um dos pesquisadores principais do site de financiamento coletivo Indiegogo explicou que é preciso financiamento para a fabricação e distribuição de pelo menos mil luzes movidas a gravidade e serão testadas na áfrica e na Índia. A produção em larga escala deve custar cerca de US$ 5 mil ou mais ou menos R$ 18 mil e não há dúvida que será um bom investimento para toda a população.

Assista um vídeo abaixo explicando ainda melhor do porquê isso é importante.

Acha importante ter investimento nessas criações desde o principio? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até a próxima!

Autora: Amélia

Assuntos do Artigo:
  • energia entre a gravidade
  • projeto na africa de energia por gravidade

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.