Você Sabia?

Riqueza Mineral da África – Quais são Nações Africanas que Abrigam as Reservas Minerais

Como todos sabem a África é um continente africano muito conhecido pelo fato de passar por problemas socioeconômicos, conflitos étnicos, subnutrição as doenças que afetam toda a população e outros aspectos negativos que vem crescendo ao passar dos anos, pois é 30,2 milhões de quilômetros quadrado é considerado o terceiro maior continente uma das regiões mais pobres do planeta além  disso  está como um dos menores Índices de Desenvolvimento Humano, m ais uma das cosias em que poucos se comentam é a riqueza do solo africano.

f_slavery_boy_map_africa1

Mais a África não é apenas um continente pobre e repleto de aspecto negativos, pois é possível observar que a África possui grandes riquezas minerais que ainda precisam ser explorada e descobertas possui formação geológica, que é da idade pré-cambriana, possui régios formadas por  terrenos muito antigos, apresentando condições favoráveis para a formação de minérios. Hoje é um continente que abriga cerca de 8% de reservas mundiais de petróleo e gás natural, outro mineral importante encontrado no continente africano é o urânio ele é fundamental para fundamental para a produção de energia nuclear.

riqueza mineral da africa

Hoje as principais nações africanos possuem reservas minerais  conhecidas como  Marrocos (fosfato), Zâmbia (cobre), Zimbábue (ouro), Guiné (bauxita), Namíbia (urânio), Uganda (cobre e cobalto), Sudão e outros sabemos que o a África é considerada um dos continentes mais pobre e menos produtivo mesmo tendo tantas reservas minerais .

Vejam abaixo Quais são nações africanas que abrigam as reservas minerais da África

Marrocos (fosfato), Zâmbia (cobre), Zimbábue (ouro), Guiné (bauxita), Namíbia (urânio), Uganda (cobre e cobalto), Sudão (ouro, prata, zinco, ferro, etc.), Botsuana, Congo, República Democrática do Congo, República Centro-Africana, e Gana (diamante).

images

O que acharam da matéria sobre Riqueza mineral da  África? Deixe o seu recado agradecemos a sua visita até mais.

Assuntos do Artigo:
  • riquezas da áfrica
  • Riquezas de africa
  • os países que produzem recursos mineras em africa
  • a riqueza na africa
  • quais sao os 3 paises da africa austral mais ricos em recursos mineraid
  • top 10 paises africanos com maior diversidade de recursos naturais
  • diferentes tipos de minerios em afrixa

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. Karina Diogo disse:

    O texto está com alguns erros bem gritantes! Precisa ser reformulado…

  2. fernando disse:

    Célio, isso prova que reservas minerais é tudo.

    Porque voce acha que esses paises miseraveis da Africa vivem em guerra constante, são as grandes potencias que fomentam esses conflitos e tiram proveito da desgraça desse povo, sem cultura e sem historico de lutas, pois foram escravizados desde sempre.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.