Você Sabia?

Termina o Último Surto de Ébola na África – Informações Atualizadas

Termina o último surto de Ébola na África de acordo com fontes que analisam essa questão. Confira em nosso blog as informações atualizadas e tudo que foi realizado para que isso ocorresse.

guine ebola fronteira

Algumas doenças em nossos dias já ceifou milhares de vidas e muitas outras vão ocorrer pelo fato de muitos não terem os cuidados necessários, bem como os que estão em fase de testes para descobrirem quais os sintomas dos mesmos. Na cidade grande os cuidados são melhores devido a tantos locais que são voltados para isso e as redes de saúde pública e particular serem munidas de profissionais qualificados.

Nosso blog enfatiza toda semana sobre um continente que tem sofrido não apenas com esta característica, mas também no que diz respeito a alimentação e moradia. Porém, mesmo tendo altos índices nesse ano de 2016 teve um avanço muito importante que deixou esperançosos a todos os moradores. Foi anunciado que termina o último surto de Ébola que foi um dos problemas que se alojou por completo na África e não será mais preciso se preocupar quanto aos efeitos devastadores, veja mais abaixo.

Informações Atualizadas de Que Termina o Último Surto de Ébola

O último paciente foi curado sem deixar qualquer tipo de seqüelas, onde agora tem um período de 90 dias de vigilância reforçada para assegurar que todos os novos casos sejam rapidamente identificados e contidos. De acordo com a OMS ou Organização Mundial da Saúde fecharam o período de 42 dias determinados por eles, desde o segundo teste negativo do que estava ainda infectado. Mas, não se deve desperceber que a preocupação ainda é grande pelo fato de que o risco de contagio é o mesmo tanto dito acima e pelo fato de que o vírus resiste a alguns liquidos corporais dos sobreviventes, como o esperma.

sem-titulo-2

A epidemia havia afetado 10 países, como Espanha e Estados Unidos, deixando mais de 11 mil mortos. Cerca de 99% na Serra Leoa e Guiné, que são países vizinhos da África Ocidental. Este balanço traz um número sete vezes maior que o total acumulado de vitimas fatais desde a descoberta na primeira cidade em 1976. No mês de março se constituiu uma emergência de saúde pública de alcance internacional, como se decretou em agosto de 2014. Embora a doença transformou as condições de vida em todos os países, em especial por não se tocar de forma alguma nos mortos, que não foi aceito pelos que trabalhavam em funerária, até porque isso consistia sua função e lavar, agora em julho já se acabou essa questão e espera-se que não reapareça.

Por que é preciso tomar certas providencias em algumas doenças? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até a próxima!

Autora: Amélia

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.