Você Sabia?

Testes de Vacina Contra HIV na África 2015 – Como Funciona

Descubra em nosso blog como funciona os testes de vacina que estão sendo feitos na África neste ano de 2015, visto que tem ceifado a vida de muitas crianças e adultos.

vacina

Algumas doenças que foram surgindo com o passar dos anos são deveras uma praga por assim dizer, devido os mais variados fatores como não ser possível controlar quem terá, pelo fato de que é transmissível e começa entre pessoas conhecidas ou até familiares no contato com algum tipo de machucado ou pelo pior fato que é de que ainda não há cura e enquanto isso não acontece, muitas pessoas vão morrendo. Se isso se torna algo extremamente perigoso em países sub desenvolvidos e com acesso a altas tecnologias e equipamentos, que dirá de locais precários e com poucos recursos para a população até mesmo para se alimentarem. Um destes são cidades específicas da África que está entre as regiões mais pobres do mundo por sofrer com a falta de tantos recursos básicos e serem mais propensos a ter vários destes problemas de saúde que mencionamos acima. Sendo assim, neste ano de 2015 se iniciou uma bateria de testes de vacina contra o HIV que é o causador da Aids que se não cuidado corretamente, poderá levar a óbito, saiba mais informações sobre isso abaixo.

Como Funciona os Testes de Vacina Contra HIV

A experimentação que vem ocorrendo se baseia nos resultados que foram obtidos do teste clinico que ocorreu no ano de 2009 que é o RV144 mais conhecido como ensaio tailandês e já nos primeiros testes reduziu consideravelmente o risco de infecção. Mas em tempos mais recentes surgiu o novo teste clinico que promete ampliar a proteção obtida com esta última, neste ano está sendo testado em mais de 250 voluntários entre 18 e 40 anos para que seja avaliada a segurança que ela produz no sistema imunológico.

Além disso, isso é de suma importância para que consiga acabar com a pandemia da Aids que tem maior concentração na África e continua sendo um dos mais atingidos em relação a tantos outros. Para os especialistas o lançamento do HVTN 100 é um grande passo e terá um grande marco neste continente. Isso tudo se tornará possível devido a plena participação de organizações públicas e privadas, poderão descobrir as respostas que o sistema imunológico da mediante a prevenção da infecção.

thumb-99456-vacina-resized

Por fim, a Universidade Cape Town está sendo o carro chefe por assim dizer das pesquisas, quem financiou foi a Niaid e fundação Bill e Melinda Gates que é realizado em junção com o Conselho de Pesquisas Médicas da África do Sul.

Acha importante ter este total empenho para se alcançar tais descobertas? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até a próxima!

Assuntos do Artigo:
  • vacina contra hiv em mocambique

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.