Você Sabia?

Trabalho Voluntário na África 2015 – Como Funciona

Descubra aqui no blog como funciona o trabalho voluntário que é feito na África com crianças carentes. Veja como funciona e para os que desejam ajudar de alguma forma neste ano de 2015, saiba quais as maneiras.

academicos-de-medicina-em-trabalho-voluntario-na-africa

Alguns locais são extremamente carentes e quando falamos da África podemos dizer que está no topo dessa lista, em especial nas cidades que contem uma população e poucos recursos financeiros revertidos em prol dessas pessoas. Saber disso, move outros que tenham condições financeiras um pouco melhor a ajudar de alguma forma, seja por enviar dinheiro, alimentos, roupas, acessórios e outras coisas mais que embora para nós seja simples para eles são de muita ajuda. Isso se da com uma ONG Sul-Africana que ajuda diretamente as crianças que moram em algumas favelas da cidade de Johannesburgo na África, se chama Magical moments ou traduzindo momentos mágicos que é justamente o que esses pequenos sentem quando os voluntários chegam. Confira abaixo como ela funciona e se desejar apoiar de algum modo poderá fazê-lo .

Como Funciona o Trabalho Voluntário na África 2015

Eles atendem em especial a Day cares que são algumas creches em que os pais deixam seus filhos enquanto passam o dia trabalhando para sustentar e arcar com as despesas familiares, bem como pelo fato de que as escolas públicas aceitam crianças apenas acima de 5 anos de idade. A ONG também tem a responsabilidade de ir a lugares que ninguém mais vai para ajudar e o que o serviço social ignora mesmo sabendo que tem o dever de visitá-los.

Além disso, o que eles mais dão é amor e carinho, o que necessitam mais do que qualquer outra coisa. As atividades estimulam a pintar, recortar, colar e também algo que para nós é normal comer mas para eles é uma novidade como pão doce, cachorro-quente, iogurte, suco e outras mais que as deixam extremamente felizes. Quando é possível é realizado alguns eventos para que as crianças tenham novas experiências, como ir ao shopping, parquinhos ou tomar um sorvete que muitos nunca tinham conhecido e vários outros que deixam os voluntários mega felizes por estarem proporcionando isso.

Como Participar do Trabalho Voluntário na África 2015

Há muitas formas de ajudar, no site oficial da ONG é possível relatar experiências que já tenha passado em fazer o bem para outras pessoas e famílias. Ou por enviar de modo material ou recursos financeiros para que seja proporcionado em prol de cada uma dessas pessoas carentes.

P1040766-2

Assim como dito em outros post’s, uma forma muito importante são as orações lembrando da situação que muitos desses passam. Mas ainda assim, se não for possível ajudar diretamente esse local procure sempre fazê-lo perto de sua residência que com certeza será lembrado e terá plena satisfação por estar dando de si para quem tem poucos meios de vida e serem humildes.

Já ajudou outros de alguma forma? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até a próxima!

Autora: Amélia

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.