Doações Aqui

Trabalho Voluntário Na África do Sul – Como Ajudar, Combate á Fome

Todos os dias podemos ver que milhares de crianças e adultos morrem na África do Sul por que estão desnutridos e não possuem nada para comer, ou mesmo por doenças contagiosas e fatais que acabam com a vida destes seres humanos que sofrem intensivamente. O Blog já mostrou as doenças que atingem a África, bem como também as causas de fome, os problemas em geral que vem atingindo as famílias mais pobres, porém hoje o tema é animador e se você quer fazer parte da corrente que acredita que o dia de amanhã pode ser bem melhor do que hoje e quer contribuir para ver sorrisos se abrindo em meio ao cenário sombrio da África, então participe junto com as ONGs dos trabalhos voluntários que fazem toda a diferença na vida de quem recebe apoio e ajuda.

africa

O trabalho voluntário atrai milhares de turistas e também celebridades, tanto que o casal mais querido do mundo adotou uma criança da África, estamos falando da Angelina Jolie Brad Pitt. Assim como eles adotaram, você também pode de alguma forma ajudar as crianças e adultos da África através do trabalho voluntario. Você não precisa adotar uma criança, porém uma boa ação que você realizar em pró do bem de algumas crianças, já faz uma grande diferença. É como devolver a esperança para aquela criança que chegou a acreditar que não poderia mais viver e iria morrer de fome.

O trabalho voluntário para ajudar as famílias mais pobres da África e tentar amenizar um pouco da fome de alguns pode ser realizado de diversas formas, como um casal que viajou para a África e resolveram contribuir no hospital. Você não precisa viajar para a África para conseguir contribuir de forma voluntaria, a sua doação para as Ongs que cuidam daquelas famílias podem ser feitas e você já está ajudando.

Veja Como se Inscrever Para Ser um Voluntariado

Para se tornar um voluntariado e procurar ajudar de alguma forma aquelas famílias, não perca tempo e procure o site da ONU para se juntar á essa corrente do bem que busca melhorias para aquela região e para todo o mundo, em busca de um futuro em que não exista a pobreza extrema que aflige os nossos corações. Se você não pode ser um voluntario juntamente com a ONU, faça a sua doação para uma ONG que cuida milhares de famílias e fazem a alegria de muitas crianças.

Para realizar a sua Doação Acesse Aqui e veja o vídeo seguido da explicação de como proceder com a sua doação em dinheiro que vai diretamente para a ONG que cuida deste projeto que durante alguns anos vem fazendo a alegria de muitas famílias.

Se você quer ser um voluntário e quer fazer doações para estas famílias que precisam tanto, não deixe de registrar o seu comentário e o seu ponto de vista aqui no blog.

Assuntos do Artigo:
  • como ser voluntario na africa
  • como ir para áfrica ajudar
  • como ajudar a áfrica
  • ajuda humanitária como participar
  • como podemos ajudar a africa
  • como ser voluntario para ajudar as pessoas
  • como ajudar crianças da africa

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

37 Comentários

  1. DIANE disse:

    DEUS DISSE

  2. DIANE disse:

    ENSINE ELES PLANTAR ARVORES FRUTIFERAS LEGUMES VERDURAS É MUITO MELHOR DO QUE LEVAR ALIMENTOS PRA ELES

  3. Décio disse:

    OI !!! Meu nome é Décio, tenho 35 anos, solteiro, residente em Teófilo Otoni – MG. Eu vivi a minha vida inteira a procura da felicidade e o real motivo da minha existência e com isso eu errei muito na vida q cheguei a uma conclusão q nunca fiz nada de bom nem para mim e nem para os outros. Seria frustante para mim se chegasse o ultimo dia da minha vida sem fazer algo de honroso, caridoso, amoroso pelo meu próximo ou algo q engrandeça ao meu espírito, alg
    MUITO OBo q me engrandeça não perante aos homens e sim perante ao DEUS a qual eu acredito. estou disposto a deixar tudo q eu tenho e tudo q eu faço para ajudar a quem precisar.Quero ir para África prestar serviços humanitários.Assim, se precisarem de mim é só entrar em contato pelo email [email protected]
    Obs: não tenho experiência profissional na área, só minha força de vontade em ajudar o próximo.
    Obs: Posso ir quando vcs quiserem, é só me recrutar.
    ME AJUDEM À AJUDAR !!!!G

  4. Maria do Carmo Dionisio disse:

    Isto já percebi, mas refiro-me a Luanda  – Moçanbique.

    Cumprimentos,

    Carmo Dionisio

     

  5. Ana Carolina Pinto disse:

    Óla a poucos meses estou em desespero constante em ajudar a África, quería muito ir, conhecer, vivenciar de perto, mas infelizmente estou em uma corrida contra o tempo, atrás de um sserviço, mas espero que no próximo ano eu consiga ir, mas por enquanto eu queria saber alguma forma de ajudar .

  6. jerian menezes disse:

    olá meu nome é jerian, gostaria muito de poder ajudar, mas é que não tenho condições financeiras para poder ir até a africa. irei compartihar com meus amigos!!!!!!!!!!!!

    hoje estou estudando e em breve realizarei o meu sonho de poder ajudar as sociedades africanas!!!!!!!!!!!! e não irei  desistir o senhor é comigo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! eu teria o maior prazer de poder ajudar.

  7. Jean disse:

    Gostaria de Ajudar me diga como, por favor.

  8. luzia Aparecida sampaio do Prado disse:

    queria muito adotar uma criança da africa,tentei adoção no Brasil mais é muito demorada, existe a possibilidade de uma adoção?

     

    Luzia ( Piranguçú MG)

     

  9. Tjayanne Fernandes disse:

    Olá, me chamo Thayanne, estou me formando em enfermagem, sempre gostei de ajudar o próximo, as crianças e adultos da africa necessitam de um amor e uma palavra de Deus, necessita de um carinho pelo o qual a maioria não tem, de cuidados que são totalmente extintos, posso com todo coração ajudar a ONG quando ela necessitar. GRATA!

  10. Nelina Fernandes disse:

    Sou tecnica de enfermagem tenho 49 anos e gostaria de colaborar no cuidado dos doentes com o virus ebola .

  11. Ana disse:

    Olá….tenho muito interesse em ajudar, voluntariar . Como faço?

  12. Maria da Silveira disse:

    Por favor quem puder me ajudar..Me informando qual é o meio de mandar ,alimentos para ajudar as crianças,e adultos que padecem,com a fome..
    mandar em valores?/Reais??Onde irão comprar.
    Para o Haiti mandamos em forma de conteiners.
    Por favor me ajudem..Como enviar,leite em pó,Fubá,feijão arroz,e trigo.Me ajudem, a fome não espera e pessoas estão morrendo na África[ [email protected]]

  13. Rejane Leoni Braga disse:

    Gostaria de ajudar na mão de obra, seja no que for, mas gostaria de fazer parte desse grupo do bem e ajudar a essas crianças desnutridas, quero fazer comida, limpeza, no que
    for necessário, posso e sempre tive vontade de ajudar, me chamem por favor!

  14. clarinda disse:

    GOSTARIA DE COMPARTILHAR COM OS IRMÃO DA AFRICA , SE POSSIV´EL COM MINHA AJUDA VOLUNTARIA ,MAS ESTAR LÁ, SOU UMA PROFESSORA APOSENTADA ,DEPOIS DE APOSENTADA FIZ O CURSO DE TECNA DE ENFERMAGEM , TENHO NIVEL UNIVERCITARIO,LARGARIA TUDO PARA IR PARA LÁ , POS AQUI JÁ FIZ MINHA PARTE, COMO SERIA POSSIVEL PARTICIPAR DESTA ONG, TENHO 67 ANOS,

  15. Vanderley Ribeiro disse:

    Ola, sou fascinado pela arte de ajudar o próximo gostaria muito de ir a Africa para continuar ajudando pessoas em especial as crianças, já realizo esses trabalhos aqui, em creches e ONGs de apoio a crianças carentes. E gostaria muito de ter mas informações de como fazer para vaiajar pra prestar minha ajuda humanitária a esse continente.

  16. Tatiane disse:

    somente consigo uma oportunidade para trabalho voluntário atraves da ONU? sou formada em relações internacionais e já estive na Africa do Sul, gostaria muito de ir para outros países para fins de trabalho voluntário, estou em contato com algumas instituições que cobram muito caro para tentar ajudar.

  17. paula disse:

    sou fisioterapeuta e durante minhas férias gostaria de trabalhar como voluntaria. como proceder? aguardo

  18. Rogerio Dias Soares disse:

    Olá tudo bem! Sou Técnico em Enfermagem e tenho interesse em prestar trabalho voluntário no continente Africano. Gostaria de saber quais são os tramites legais. aguardo retorno e desde já agradeço

  19. Natalia Kinsk disse:

    Olá, gostaria de saber quais os países que vcs amparam? Somente a África do Sul?

  20. Emmily Bonfim disse:

    Boa tarde!
    Meu nome é Emmily tenho 28 anos e moro em São Paulo/SP.
    Sempre tive muita curiosidade em trabalhos humanitários, sempre quis trabalhar mas não tinha tempo. Hoje, mais do que tempo eu tenho interesse e muita disposição, quero muito poder ajudar meus irmãos mais necessitados, só de pensar na possibilidade meu coração vibra de felicidade. Estou disposta a ir embora para poder ajudar quem realmente precisa. Como faço?
    Por favor me ajudem a ajudar!
    Eu quero ajudar!

  21. Douglas Silva Rodrigues disse:

    A oa noite !
    Meu nome e Douglas, tenho 26 anos e também tenho interesse e muita vontade de poder ajudar, independente do lugar do mundo e quem for, prioridade e sim a África,mas se tratando de ajudar fecho meus olhos e me disponibilizo a ir onde haver a real necessidade, meu propósito e ajudar, como todos aqui, no momento da necessidade, espero com esperança como todos que a tem e aguardam ajuda ! Des de já, obrigado

  22. Louasil Lemos disse:

    Gostaria de saber como participar destes serviços voluntários. Quanto ao idioma do país de destino poderia ser português ou espanhol. Sou bancário aposentado e ao longo de minha carreira colaborei, em diversas oportunidades, com serviços sociais.

    Minha intenção é saber o que é necessário e o que preciso saber para participar destas ações humanitárias.

    Desde já grato, fico no aguardo de suas informações.

  23. barbara da silva albino disse:

    Bom dia!
    Gostaria muito de participar de um trabalho Voluntario, ajudra as pessoas que precisam.
    tenho muito animo e disponibilidade.
    Nao importa onde me mandarem, aonde precisar, estarei la para ajudar aqueles que precisam.
    Sei que se eu for, minha vida nunca mais sera a mesma. Pois estaremos vendo a Realidade de perto, Gostaria muito de ajuadar!!!!!!!!

  24. conceicao assis de oliveira disse:

    gostaria de colaborar de alguma forma para estas pessoas que precisam de ajuda

  25. Luiz Souza disse:

    Tenho 18 anos, estudo administração e pretendo cursar psicologia. Vivo o sonho de acabar com o pesadelo de muitas crianças que precisam de pelo menos atenção. Aguardo retorno, eu quero ajudar em algo!

  26. Adjaira Gonçalves da Silva disse:

    Gostaria muito de ajudar este povo africano pois aqui no Brasil eu tenho um projeto que tem por nome PROJETO MISSÃO PARA A ÁFRICA e nós arrecadamos não só alimento mas também verba para levar para a áfrica e comprar alimento lá.

  27. Adrielle Gomes disse:

    ola! eu sou a Adrielle, e tenho 20 anos, moro em Anápolis Goias . Sei que estou nova pela decisão mas, desde de criança sempre tive a vontade no meu coração de ir pra Africa ajudar essas pessoas, so que nunca encontrei meios, conto com a ajuda de voces pra poder ajudar alguem. Obrigado

  28. cintia disse:

    Olá queria muito ajudar, fazer qquer coisa, no momento não posso sair de perto de meus filhos pequenos, mas tenho tempo livre para ajudar mesmo de longe, o que posso fazer? vcs podem me sugerir algo? queria saber também se tem como adotar alguma criança, que esteja morrendo de fome, não consigo ver essas imagens, é desumano, e o pior estamos tão longe, aguardo contato!

  29. Maria vaderez zickler. disse:

    sou fisioterapeuta, e gostaria de ir como voluntária. Sou Brasileira, filha de alemã. tenho passaporte pronto pra trabalhar fora do meu país. Ofereço meus preste pra ajuda à ONG com à África do sul. Tenho experiência com crianças e também sou formada em pediatria. Aguardo resposta. Desde ja sou grata.

  30. Luiz C. disse:

    Olá , estou a disposição para ajudar meus irmaos! Conheço musica, historia da arte, trabalho com literatura infantil, enfim , quero ajudar! Favor me enviem informações de como posso me candidatar. Obrigado!

  31. iris disse:

    Oi! Como posso ajudar a Africa, gostaria muito de contribuir, indo até lá ver de perto ou fazendo doação… pode ser dinheiro ou então confeccionar roupas para as crianças africanas

    Aguardo   

  32. Angelita disse:

    A UNICEF aceita doações. https://secure.unicef.org.br/Default.aspx?origem=brasil&referer=https://www.google.com.br/

    Antes de quererem ir para Africa, procurem olharem mais para o Brasil, há tantas crianças nas ruas, há tanta miséria também no Brasil, a cidades, estados que estão em total miséria, vejamos o caso do nordeste, há tantas pessoas em suas próprias cidades precisando de ajuda, roupas, alimentos, há muitas ONGs brasileiras precisando de voluntários, então procurem ajudar aqui também.

  33. taciane de borba disse:

    Oi…Tenho 30 anos. Sou técnica enfermagem e gostaria muito de fazer trabalhos voluntários África e em outros países necessitados, na área da saúde em geral…Acho que o mundo está necessitando cada vez mais do amor de Deus e de pessoas que possam se doar por uma causa….obrigado!!!

  34. lina maria ferreira feitosa disse:

    eu quero ajunda África gostaria muito de contribuir,

  35. Norma Visoná disse:

    Boa tarde!!!!

    Poderiam entrar em contato por e-mail, gostaria de ajudá-los, porem preciso de mais informaçõe.

    Obrigada.

     

  36. Boa noite

    Tenho 56 anos e curso parcial de Geriatria. Não tenho nada que me prenda aqui  e desejava muito ir como voluntára para África para ajudar a cuidar da população necessitada.

    Gostaria e agradecia que me informassem como fazer para me inscrever.

    Obrigada

  37. Boa Tarde, meu nome é Amanda tenho 27 anos e moro na cidade de Juiz de Fora (MG), gostaria de saber como posso ajudar as pessoas na África como voluntário, pois dinheiro infelizmente não tenho, mas queria muito ajudar essas pessoas que tanto precisam.

    Desdde já Agradeço.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.